5150_OU812 Posted June 12, 2022 Share Posted June 12, 2022 Boa tarde a todos, estou com muita dificuldade para entender os tutoriais para a aplicação do ssdt, tentei usar o Aida 64 para exportar o ACPI sem sucesso, acredito por ser versão nova, tentei jogar a kext apple alc para a pasta e não funcionou minha placa alc 892, outra coisa que acontece é que a tela da tv fica preta e tenho que tirar e colocar novamente o cabo hdmi para a imagem voltar, peguei uma imagem pre maded nem sei onde, fiquei uma semana inteira até descobrir que não passava da tela preta por causa do hdmi, sendo que o penboot instala sem problema algum só ficam faltando algumas alterações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 12, 2022 Share Posted June 12, 2022 Posta sua pasta EFI aqui, assim a gente consegue dar uma olhada Link to comment Share on other sites More sharing options...
5150_OU812 Posted June 12, 2022 Author Share Posted June 12, 2022 1 hour ago, Allan said: Posta sua pasta EFI aqui, assim a gente consegue dar uma olhada Segue EFI EFI.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
5150_OU812 Posted June 13, 2022 Author Share Posted June 13, 2022 Houve uma alteração no hardware, meu hardware atual é uma b360 aorus elite, e o processador é um 9900k com alc 892 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 13, 2022 Share Posted June 13, 2022 Tenta com essa EFI, coloca num Pendrive e veja se dá boot Antes de dar boot, limpe a NVRam Link to comment Share on other sites More sharing options...
5150_OU812 Posted June 13, 2022 Author Share Posted June 13, 2022 (edited) Allan, o áudio funcionou pelo penboot, apenas o bug do vídeo permanece, uma tela preta com uma piscada verde ou azul, chega na tela de logon eu digito a senha e aparece uma tela de gerenciamento de energia pra verificar a energia do dispositivo ligado a porta, mas eu aguardo alguns segundos e ele inicia, no inicio eu pensei que fosse crash do sistema, fiquei uma semana perdendo o resto de cabelos da cabeça, kkkk (Sempre acontece em um televisor 4k, não testado em outras telas pois não tenho para teste), não sei como seria o desempenho do monterei nesse setup mas noto uma certa latância na hora de capturar vídeo usando o mainstage e o filmora ao mesmo tempo, não testei após a instalação do áudio o farei agora, nem com obs studio ainda, mas tb irei testar, PS: quando eu editei meu perfil esqueci de alterar o hardware atual usado no hack. Edited June 13, 2022 by 5150_OU812 Falta de informações de alteração de hardware Link to comment Share on other sites More sharing options...
5150_OU812 Posted June 13, 2022 Author Share Posted June 13, 2022 3 hours ago, Allan said: Tenta com essa EFI, coloca num Pendrive e veja se dá boot Antes de dar boot, limpe a NVRam Para complementar, parece que o video sai da frequancia da tv mesmo, pois se eu arrancar o cabo hdmi e plugar de novo a imagem da tela de boot já aparece Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 14, 2022 Share Posted June 14, 2022 Vou dar mais uma olhada pra ver o que pode ser Link to comment Share on other sites More sharing options...
5150_OU812 Posted June 14, 2022 Author Share Posted June 14, 2022 Fiz a substituição da EFI do hd e quando reiniciei o áudio não subiu, só sobe carregando pelo Penboot, estranho né, vou tentar outra vez desligando ao invés de reiniciar, muito obg pela ajuda 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 15, 2022 Share Posted June 15, 2022 Dê sempre um clean na NVRam, as vezes isso acontece mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts