manoteiba Posted December 31, 2019 Share Posted December 31, 2019 (edited) Boa noite. Eu comprei um SSD de 240Gb, mas não consigo instalar o Mojave nele de forma convencional e nem depois instalar o clover nele utilizando a ferramenta do "inimigo". Eu criei um pendrive bootável utilizando as ferramentas do "inimigo". Mas para que a instalação não desse a mensagem (arquivo de instalação corrompida) tive que desligar a internet e mudar a data pelo terminal. Feito isso, a primeira etapa da instalação ocorreu normalmente. Entretanto a cada reinicialização o pc não mostrava o SSD. Para mostrá-lo eu tinha que desligar o pc pela tomada e inicializá-lo para então acessar o ssd onde estava os arquivos de instalação. Feito isto várias vezes cheguei ao final da instalação. Porém ao tentar instalar o Clover o utilitário do "inimigo" não aceitou. Eu pesquisei no Google, ms não encontrei uma solução. Alguém poderia me ajudar? Outro problema é que o botão de volume não aumenta e nem abaixa o volume. Eu utilizei o Voodooh HDA. Especificações: Especificações CPU Intel® Core ™ i3-2120 a 3.30GHz - Sandy BrigdeIntel HD 2000 (não utilizada)Placa Asus P8H61-M LX3 R2.0 InternetChipset Intel® H61 Express- Realtek® 8111FÁUDIO - VIA VT1708S Nvidia G210 - 1Gb Edited January 5, 2020 by manoteiba O problema foi resolvido com a ajuda de postagens de colegas em outros tópicos Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 31, 2019 Share Posted December 31, 2019 (edited) ola... de uma olhada neste topico... feliz ano novo.. obs: a g210 nao tem muita compaatibilidade com Mojave c.frio Edited December 31, 2019 by C.Frio add Link to comment Share on other sites More sharing options...
manoteiba Posted January 1, 2020 Author Share Posted January 1, 2020 Feliz ano novo para ti também! Eu fiz os procedimento, mas após formatar o SSD tanto para hfs+ quanto apfs o Clover não quis reconhecê-lo. O utilitário de disco formata o ssd, mas na hora da instalação aparece a mensagem "esta versão do Mojave não pode ser instalado no pc". Aí quando acesso o clover, ele não mostra o ssd formatado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
manoteiba Posted January 6, 2020 Author Share Posted January 6, 2020 Agradeço ao pessoal do Olarila e também daqui do Insanely Mac. Os dois problemas foram resolvidos. O primeiro era que eu só posso instalar o macOS com Clover em legacy boot. Já áudio, eu editei a kext e o meu volume funciona normalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts