esata Posted May 28, 2019 Author Share Posted May 28, 2019 Agora a questão é o áudio .. pensei que tivesse instalado, mas no relatório do Sistema, no Hardware/Áudio não aparece nenhum dispositivo. Deveria aparecer os dados do meu hardware, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 28, 2019 Share Posted May 28, 2019 Se está funcionando, segue a vida....kkkkkk Qual layout-id está usando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 28, 2019 Author Share Posted May 28, 2019 (edited) 4 hours ago, Allan said: Qual layout-id está usando? Layout id: 7 Então, preciso instalar da forma correta pois vou precisar em softwares como o FinalCut que não está saindo o áudio porque não tem opção de áudio .. Edited May 28, 2019 by esata Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 28, 2019 Share Posted May 28, 2019 Veja aqui como fazer: https://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 28, 2019 Author Share Posted May 28, 2019 1 hour ago, Allan said: Veja aqui como fazer: https://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 Fiz isso ... saberia me informar como faço pra confirmar se a instalação está correta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 28, 2019 Share Posted May 28, 2019 Se está com o layout-id no config.plist, e AppleALC+Lilu em Clover/kexts, e com as kexts injetadas. Bem então está tudo certo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 29, 2019 Author Share Posted May 29, 2019 14 hours ago, Allan said: Se está com o layout-id no config.plist, e AppleALC+Lilu em Clover/kexts, e com as kexts injetadas. Bem então está tudo certo... Certo, e o USB? Tem algo estranho pois sempre preciso tirar e colocar meu fone de ouvido da porta usb para o MAC reconhecer ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 Você não usa a entrada P2? Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 30, 2019 Author Share Posted May 30, 2019 (edited) 6 hours ago, Allan said: Você não usa a entrada P2? Nem tem entrada ps2 .. só tem 8 usb Frente: 2 USB 3.0. Estas portas de Barramento de Série Universal 3.0 (USB 3.0) ligam a dispositivos USB 3.0 como, ratos, impressoras, scanners, câmaras, PDA e outros. Atrás: 2 USB 3.1. Estas portas Universal Serial Bus (USB) de 9 pinos destinam-se à ligação de dispositivos USB 3.1/3.0/2.0. 2 USB 3.0. Estas portas de Barramento de Série Universal 3.0 (USB 3.0) ligam a dispositivos USB 3.0 como, ratos, impressoras, scanners, câmaras, PDA e outros. 2 USB 2.0 ports. These Universal Serial Bus 2.0 (USB 2.0) ports connect to USB 2.0 devices such as a mouse, printer, scanner, camera, PDA, and others.Ele estava na 3.0 e só funcionada se eu conectar o usb após o mac ligado. Experimentei no 3.1 mas dai ele nem detectou .. Edited May 30, 2019 by esata Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 30, 2019 Author Share Posted May 30, 2019 (edited) Nesse post do MaLd0n tem esse código .. sabe se serve pro meu caso e pode explicar como faz pra instalar? com.apple.driver.usb.AppleUSBXHCI837D880F 0F83A704 0000837D880F 90909090 9090USB 10.13.6 by PMHeart10.13.6 Edited May 30, 2019 by esata Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Cara não duplique os posts! Leia nossas Regras: [LEIA] Regras do Fórum #Bumping nas postagens não é permitido. Se sua dúvida não foi respondida com a rapidez que lhe parece adequada, favor não bombardear em seguida com postagens do tipo: "Ninguém me sabe responder?!" ou "Pow, já faz um tempão que estou com essa dúvida." Isso não é nada apropriado e deixa a equipe e demais membros desagradados. E cara no Hack você tem que entender a lógica das coisas, se é para o seu USB funcionar, e bate com seu sistema, sim use. É tudo um teste, aplica o código e veja no que vai dar, não como a gente te dar garantia de nada... Faz uma cópia do seu config.plist, (ex: config.plist e configteste.plist), aplica os patches que cabe ao seu hardware e veja, se a maquina ligar e funcionar como deseja, ok, mas se não ligar, terá a outra original intacta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted May 30, 2019 Author Share Posted May 30, 2019 10 minutes ago, Allan said: Cara não duplique os posts! Leia nossas Regras: [LEIA] Regras do Fórum #Bumping nas postagens não é permitido. Se sua dúvida não foi respondida com a rapidez que lhe parece adequada, favor não bombardear em seguida com postagens do tipo: "Ninguém me sabe responder?!" ou "Pow, já faz um tempão que estou com essa dúvida." Isso não é nada apropriado e deixa a equipe e demais membros desagradados. Malz ae, nem reparei que tinha duplicado o post .. eu estava editando pra explicar melhor ... mas enfim. Viu, pra instalar o código é só coloca-lo no config.plist ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 1 minute ago, esata said: Viu, pra instalar o código é só coloca-lo no config.plist ? Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted June 1, 2019 Author Share Posted June 1, 2019 On 5/30/2019 at 5:26 PM, Allan said: Sim Encontrei um tutorial explicando como instalar o código ... porém a primeira coisa que devo fazer é "Mount partition" .. e meu hack ainda está rodando pelo Pen drive, tem alguma coisa a ver isso? pois não consigo selecionar o hd do sistema para clicarem "Mount partition" no Clover Configuration Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 1, 2019 Share Posted June 1, 2019 Instala o Clover no seu HD Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted June 1, 2019 Author Share Posted June 1, 2019 1 hour ago, Allan said: Instala o Clover no seu HD Vou procurar algum tutorial pra deixar o boot pelo hd. Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
esata Posted June 6, 2019 Author Share Posted June 6, 2019 On 6/1/2019 at 1:16 PM, Allan said: Instala o Clover no seu HD Instalar o clover no meu HD seria isso que faz nesse video? Ah, outra coisa .. esse processo do vídeo vai funcionar pra mim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts