shadowblack3 Posted April 24, 2019 Share Posted April 24, 2019 Olá, Gostaria de saber se alguém me ajudaria a fazer uma dsdt ou SSDT para minha configuração? Sou leigo nesse assunto, cheguei até pesquisar sobre, mais minha cabeça deu um nó. Agradeço desde já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 24, 2019 Share Posted April 24, 2019 POSTE OS ARQUIVOS PARA EDIÇÃO --Run_Me RunMe.apphttps://www.youtube.com/watch?v=k9wmIfGLe3A Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 24, 2019 Author Share Posted April 24, 2019 (edited) 15 minutes ago, MaLd0n said: POSTE OS ARQUIVOS PARA EDIÇÃO --Run_MeRunMe.apphttps://www.youtube.com/watch?v=k9wmIfGLe3A Muito obrigado, É apenas esses arquivos? Send me iMac-de-Anderson.zip Edited April 24, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 24, 2019 Share Posted April 24, 2019 1- Replace Full Clover Folder CLOVER.zip 2- Install Clover again with correct optionsLast Clover Version UEFI 3- Reboot 4- Extract original tables with F4 key in Clover boot screen, files generated in Clover/acpi/origin 4- Extract new Send_me vai em inglês msm, já tenho salvo aqui 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 24, 2019 Author Share Posted April 24, 2019 (edited) Pronto! Esse arquivo, correto? origin.zip Send me iMac-de-Anderson.zip Edited April 24, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 3 hours ago, shadowblack3 said: Pronto! Esse arquivo, correto? origin.zip Send me iMac-de-Anderson.zip tá legal, mas esse dsdt é só pro mojave, eu desativei uma nvidia Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 25, 2019 Author Share Posted April 25, 2019 Muito obrigado. Então a dsdt ja está nos arquivos q vc passou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 25, 2019 Author Share Posted April 25, 2019 (edited) É normal no painel usb marcar que todos os barramentos são 3.0? Antes ele marcava que tinha o 2.0. Uma outra duvida é em relação ao controlador de volume, pois quando esta no HDMI não tem controlador, o som saiu tudo normal mais não há um controlador de audio. Tentei instalar o drive CsmVideoOxe64.efi mae não funcionou, no clover fica trla preta. Precisa configurar algo? Edited April 25, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 1 hour ago, shadowblack3 said: É normal no painel usb marcar que todos os barramentos são 3.0? Antes ele marcava que tinha o 2.0. Uma outra duvida é em relação ao controlador de volume, pois quando esta no HDMI não tem controlador, o som saiu tudo normal mais não há um controlador de audio. Tentei instalar o drive CsmVideoOxe64.efi mae não funcionou, no clover fica trla preta. Precisa configurar algo? sim, vc não precisa do EHCI device(USB 2), tudo precisa funcionar dentro do USB 3(XHCI device) HDMI não tem controle de volume, nunca use CsmVideoOxe64.efi Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 25, 2019 Author Share Posted April 25, 2019 E como faço para ajustar resolução no clover? Pq o logo da Apple fica distorcido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 use "Screen Resolution" na aba GUI Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 4 hours ago, MaLd0n said: use "Screen Resolution" na aba GUI Eu tentei, mas toda alterações que faço da resolução na aba GUI não altera em nada la, continua a mesma coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 26, 2019 Share Posted April 26, 2019 Se for um bug do Clover, terá de avisar os desenvolvedores do mesmo - Em Inglês =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 1 hour ago, Allan said: Se for um bug do Clover, terá de avisar os desenvolvedores do mesmo - Em Inglês =D Estranho, por que vi varias pessoas que só conseguem usar essa configuração depois que instalam o drive: CsmVideoOxe64.efi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted April 26, 2019 Share Posted April 26, 2019 Usa IGPU né? Ela deve usar bios EFI (GOP), então desativa o módulo CSM na BIOS da placa-mãe Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 Just now, JorgeMax said: Usa IGPU né? Ela deve usar bios EFI (GOP), então desativa o módulo CSM na BIOS da placa-mãe Já esta desabilitado, mas não consigo alterar a resolução de jeito nenhum Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted April 26, 2019 Share Posted April 26, 2019 (edited) Olha isso: O meu acima mostra o VFCT que mostra que minha placa de vídeo está inicializando em EFI. O Clover reconhece a resolução correta aqui Agora o seu: O seu acima não tem Sua placa ainda deve estar usando o módulo CSM (Parcialmente habilitado) Edited April 26, 2019 by JorgeMax Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 (edited) Percebi que em about clover a resolução é outra e no config.plist está a que eu coloquei, mas não esta alterando ela no clover. Realmente pode ser um bug. 4 minutes ago, JorgeMax said: Olha isso: O meu acima mostra o VFCT que mostra que minha placa de vídeo está inicializando em EFI. O Clover reconhece a resolução correta aqui Agora o seu: O seu acima não tem Estranho, que tipo de configuração que pode estar errada? Edited April 26, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted April 26, 2019 Share Posted April 26, 2019 Veja a configuração na BIOS da minha placa-mãe: Deixei: OS Type = Windows 8 whql CSM = Never Não sei como é a sua interface de configuração. Já que sua placa é mais moderna que a minha Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 Just now, JorgeMax said: Veja a configuração na BIOS da minha placa-mãe: Deixei: OS Type = Windows 8 whql CSM = Never Não sei como é a sua interface de configuração. Já que sua placa é mais moderna que a minha É a mesma interface, eu cheguei a fazer isso. Só que quando coloco essas opções o boot do Clover não aparece, fica tela preta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted April 26, 2019 Share Posted April 26, 2019 (edited) Pois confirme se seu IGPU dá suporte a EFI. Vá no Windows e use o GPU-Z e veja: Aqui eu uso a última versão do Clover: Clover v2.4k r4920 E está tudo OK, desde sempre Edited April 26, 2019 by JorgeMax Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 (edited) 38 minutes ago, JorgeMax said: Pois confirme se seu IGPU dá suporte a EFI. Vá no Windows e use o GPU-Z e veja: Aqui eu uso a última versão do Clover: Clover v2.4k r4920 E está tudo OK, desde sempre Vi aqui, da suporte sim. no about clover marca: Clover v2.4k r4922, agora no clover configurator marca Clover v2.4k r4920 Atualização: Reinstalei o Clover mas continua a mesma coisa. Edited April 26, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted April 26, 2019 Author Share Posted April 26, 2019 (edited) Descobri o problema, quando eu desabilitava o CSM, não dava video no boot do Clover, era por que no meu monior estava plugado pela DisplayPort no minha placa Nvidia que eu uso para o windows, retirei o cabo e funcionou. Só achei estranho por que nas configurações da placa mãe eu deixei habilitado apenas a IGPU, não sei por que aconteceu isso no Clover. Obs: Continuo sem poder alterar a resolução pelo Clover Configurator, o Clover fixou a resolução 2056x1080 e não muda por nada. Edited April 26, 2019 by shadowblack3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joluy Posted May 7, 2019 Share Posted May 7, 2019 Saudacoes, Apos instalar o mojave, so consigo dar boot pelo pendrive e minha placa wifi tb n funciona. Alguem pode dar uma luz? Send-me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
shadowblack3 Posted August 19, 2019 Author Share Posted August 19, 2019 Olá vou ter que mudar do Mojave para o High Sierra pois como tenho uma Nvidia não tem como eu continuar no Mojave. Gostaria de saber como eu adapto esse DSDT para rodar no High Sierra com minha Nvidia? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts