vladimirps Posted October 13, 2018 Share Posted October 13, 2018 Bom dia. Estou construindo meu 3º hackintosh. Qual GPU é mais indicada atualmente, RX580 ou RX Vega 56? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 13, 2018 Share Posted October 13, 2018 Olá @vladimirps seja bem vindo ao InsanelyMac. Olha tem dois users do Forum que usam essas placas. @MaLd0n com a RTX 580 @max.1974 com a Vega Como citei eles, talvez eles deem um feedback aqui pra você Mas tudo vai depender do seu uso, pra qual finalidade seria? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted October 13, 2018 Share Posted October 13, 2018 ola... "Mas tudo vai depender do seu uso, pra qual finalidade seria"(@allan) que eh a meu ver o principal objetivo..._(para q uma 12" para caçar pombo) e da grana..dependendo de onde comprar.. c.frio 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vladimirps Posted October 13, 2018 Author Share Posted October 13, 2018 Olá Allan e C. Frio. Obrigado pela resposta e acolhida! Trabalho com finalização de videos e minha produtora adquiriu 2 câmeras 4k. Gostaria de Editar no Premiere e marcar cor no Davinci Resolve , tudo em 4k. Penso até na RX Vega Frontier Edition. Meu último hack é com uma GTX 660 Ti e reconhecia nativamente. Queria muito que essas AMD reconheçam nativamente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 Até onde sei elas são nativas. Veja que agora os iMacs e outros devices da Apple vem apenas com as AMDs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vladimirps Posted October 14, 2018 Author Share Posted October 14, 2018 11 hours ago, Allan said: Até onde sei elas são nativas. Veja que agora os iMacs e outros devices da Apple vem apenas com as AMDs. Sim. Agora, qual das duas está valendo mais a pena, pois mesmo a Vega sendo superior, vi em alguns foruns que em alguns hacks a RX580 roda mais liso e melhor. Minha dúvida é: no Mojave qual está rodando melhor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 ola... se vc fazia seu trabalho bem com a 660...creio que a rx580 vai "dar pro gasto" c.frio 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 51 minutes ago, vladimirps said: vi em alguns foruns que em alguns hacks a RX580 roda mais liso e melhor. Só não temos garantia de que esses Hacks na placa irão funcionar no macOS. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 as "vega" tem um desempenho superior, mas tem problemas com fan, a RX 580 é perfeita, só não use XFX 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vladimirps Posted October 14, 2018 Author Share Posted October 14, 2018 23 minutes ago, MaLd0n said: as "vega" tem um desempenho superior, mas tem problemas com fan, a RX 580 é perfeita, só não use XFX Qual o modelo da sua RX580? Metal é habilitado? Quanto marca no geekbench (opencl ou metal score)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 Eu ia de "vega" Mas queria saber se alguém que usa elas, tem o "AirPlay" habilitado sem o IGPU do processador Vi que o iMacPro usa Xeon sem IGPU com uma Vega 56 ou 64 com "AirPlay" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 @vladimirps, dá uma olhada nesse teste com a RTX 580 - Isso num Hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
vladimirps Posted October 14, 2018 Author Share Posted October 14, 2018 40 minutes ago, Allan said: @vladimirps, dá uma olhada nesse teste com a RTX 580 - Isso num Hack Bem redondo hein Allan. Contei 15 segundos. Se rolar suave o play no Davinci com poucos efeitos seria perfeito... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LiveSorcerer Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 Eu uso a Vega 56 e nao tenho do que reclamar. Ótimo desempenho. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts