Allan Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Não, o meu é um Lenovo G480. Mas aqui está o DSDT pra você analisar: DSDT.aml.zip Não precisar gerar um SSDT, o Clover já faz isso pra você, no print acima mostra que está ativado. Se mesmo assim quiser, aqui vai a minha: SSDT.aml.zip Como assim não carrega? Está sempre em 0%? Ou o Note desliga? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 1, 2018 Author Share Posted October 1, 2018 7 hours ago, Allan said: Como assim não carrega? Está sempre em 0%? Ou o Note desliga? Ela carrega com o note desligado, quando esta ligado ela exibe no relatorio do sistema que não esta carregando, também não consigo exibir no menu superior, sera que tem algo a ver com a config do clover, o meu esta assim o ACPI Drivers UEFI do Clover Kexts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 1, 2018 Share Posted October 1, 2018 Testa ai: config.plist.plist E deleta tudo o q listei em vermelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 2, 2018 Author Share Posted October 2, 2018 3 hours ago, Allan said: Testa ai: config.plist.plist E deleta tudo o q listei em vermelho Ok. tentei abrir seu dsdt.sml no maciasl pra analisar mas da erro, coloquei na pasta do clover e subiu o sistema, mas não ativou o teclado, mas deu pra veu na tela de login o icone da bateria Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 2, 2018 Author Share Posted October 2, 2018 13 hours ago, Allan said: Testa ai: config.plist.plist E deleta tudo o q listei em vermelho Testei o config.plist e removi os drivers, subiu o sistema e enxergou o audio, mas sem som nos alto falntes internos e sem hdmi o fone de ouvido ok O gerenciamento de energia tambem parece ok, olha os resultados do kextstat qual patch vc usou no seu dsdt para a bateria? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 2, 2018 Share Posted October 2, 2018 Testa com essa: config.plist.zip Fiz uma burrada ai, sorry Pra bateria não usei nada....apenas o kext. E qual é a série desse Ativ Book? Sabe dizer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 2, 2018 Author Share Posted October 2, 2018 26 minutes ago, Allan said: E qual é a série desse Ativ Book? Sabe dizer? Placa mãe: Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core i5-3210M, 2500 MHz (25 x 100) Nome da Placa Mãe Samsung NP270E5G Chipset da Placa Mãe Intel Panther Point HM75, Intel Ivy Bridge Tipo de BIOS Phoenix (10/24/2013) Adaptador gráfico Intel(R) HD Graphics 4000 (2112 MB) Acelerador 3D Intel HD Graphics 4000 Monitor Chi Mei N156BGE-L11 [15.6" LCD] Multimídia: Adaptador de som Intel Panther Point HDMI @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1] Adaptador de som Realtek ALC269 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1] Mouse Synaptics PS/2 Port TouchPad Adaptador de Rede Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter (192. [ TRIAL VERSION ]) Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller Controladora USB2 Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #1 [C-1] Controladora USB2 Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #2 [C-1] Dispositivos USB Qualcomm Atheros AR3012 Bluetooth 4.0 Dispositivos USB WebCam SC-10HDD12636N Bateria Adaptador de CA da Microsoft Bateria Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft Versão da BIOS - DMI P03RCB Nome do Sistema - DMI 270E5G/270E5U Nome da Placa Mãe - DMI NP270E5G-KD2BR Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Sim isso você já informou. O que eu me refiro é ao modelo do notebook. Ex: O meu é um Lenovo G480, tem outros G450, G880 etc.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 3, 2018 Author Share Posted October 3, 2018 1 hour ago, Allan said: Ex: O meu é um Lenovo G480, tem outros G450, G880 esse é um Ativ Book 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Se o indicador da bateria ainda não estiver funcionando, e você desejar usar um patch no DSDT, pode tentar aplicar esse patch usando o app MaciASL q te enviei, procura e aplica esse patch: Mesmo sendo pra linha 7, vale a pena testar Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 3, 2018 Author Share Posted October 3, 2018 estou tentando adicionar um patch de bateria no dsdt que estou usando para testar, o dsdt não tem nenhum erro mas ao inserir o patch surgem vários erros, poderia me ajudar a corrigir? DSDTnoBat.aml.zip Patch battery_Samsung-Series3-NP300.txt.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 3, 2018 Author Share Posted October 3, 2018 o unico patch que compilou sem erros foi esse, isso quer dizer alguma coisa ou não tem nada a ver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Bem tudo vai dos testes. Salva, coloca no local correto e veja se o Hack inicia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 3, 2018 Author Share Posted October 3, 2018 1 hour ago, Allan said: Bem tudo vai dos testes. Salva, coloca no local correto e veja se o Hack inicia. Não funcionou. Tem algum guia que explique como posso fazer o ajuste da bateria no dsdt ou no kext? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Tem esse guia do Tonymac. https://www.tonymacx86.com/threads/guide-how-to-patch-dsdt-for-working-battery-status.116102/ É complexo mas dá pra aprender. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 4, 2018 Author Share Posted October 4, 2018 3 hours ago, Allan said: Tem esse guia do Tonymac. https://www.tonymacx86.com/threads/guide-how-to-patch-dsdt-for-working-battery-status.116102/ É complexo mas dá pra aprender. Nossa, complexo demais! vc poderia me ajudar, analisando os erros que aparecem no dsdt depois de aplicar o patch só me diz o que e como fazer que eu mesmo corrigo esse modelo é bem similar ao que estou configurando o dsdt e o patch são estes On 10/2/2018 at 10:49 PM, macinpc said: DSDTnoBat.aml.zip Patch battery_Samsung-Series3-NP300.txt.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts