macinpc Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 olá, gostaria de instalar o MacOs High Sierra neste laptop samsung, poderiam dizer se é compatível? Core(TM) i5-3210M CPU @ 2.50GHz Chipset: Mobile Intel 7 Series Intel Panther Point HM75, Intel Ivy Bridge Intel HD Graphics 4000 Realtek ALC269 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter Qualcomm Atheros AR3012 Bluetooth 4.0 Synaptics PS/2 Port TouchPad Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 Totalmente compatível, seu hardware é igual ao meu. Exceto pelos devices WiFi e Ethernet. Siga esse guia: [Guia] Sierra/HighSierra/Mojave em Mobos séries 5, 6, 7, 8, 9, 10, 20 e 30 Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 13, 2018 Author Share Posted September 13, 2018 1 hour ago, Allan said: Totalmente compatível, seu hardware é igual ao meu. Exceto pelos devices WiFi e Ethernet. Siga esse guia: [Guia] Sierra/HighSierra/Mojave em Mobos séries 5, 6, 7, 8, 9, 10, 20 e 30 olá, então tenho que substituir a placa wifi? e o bluetooth funciona? neste caso poderia me indicar uma placa compativel wifi e bluetooth obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 Sobre seu WiFi tem que pesquisar. Veja se essa solução funciona:Kext for Atheros AR946x/AR9485/AR9565 wireless cards Caso não seja compativel, você pode usar um dongle USB provisóriamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 24, 2018 Author Share Posted September 24, 2018 Olá Allan, Tenho algumas dúvidas 1. Preciso inserir todos aqueles patches do guia no DSDT? 2. o seu hackintosh funciona o shutdown e o sleep? 3. Preciso de patches no config.plist para ativar o vídeo? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 24, 2018 Share Posted September 24, 2018 2 hours ago, macinpc said: 1. Preciso inserir todos aqueles patches do guia no DSDT? Alguns patches são iguais, talvez outros não. 2 hours ago, macinpc said: 2. o seu hackintosh funciona o shutdown e o sleep? Sim, totalmente... 2 hours ago, macinpc said: 3. Preciso de patches no config.plist para ativar o vídeo? Se já estiverem no DSDT, não. Quem pode te ajudar com os patches, é o @MaLd0n. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 28, 2018 Author Share Posted September 28, 2018 Allan, mais duvidas 1. qual o setup do Bios? 2. como ativo o HD4000 com o som HDMI qual ig-platform-id usar? 3. vc poderia compartilhar o config.plist? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 O setup do BIOS pode ser diferente do meu Lenovo pro seu Samsung. Fiz um guia sobre a install desse note aqui no Forum portugues, dá uma procurada E aqui está meu config.plist: config.plist.zip Com esse config, tenho tudo ativado, HDMI, video e etc...com a ajuda do @MaLd0n =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 28, 2018 Author Share Posted September 28, 2018 1 hour ago, Allan said: O setup do BIOS pode ser diferente do meu Lenovo pro seu Samsung. Fiz um guia sobre a install desse note aqui no Forum portugues, dá uma procurada Obrigado Allan, vou começar a instalação hj, se lembra do titulo do tópico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Deve ser guia Lenovo G480.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 28, 2018 Author Share Posted September 28, 2018 2 hours ago, Allan said: Deve ser guia Lenovo G480.... Allan, estou tentando instalar o High Sierra, mas reinicia logo depois da tela do clover, trava em End Randomseed .................... Estou usando a pasta clover do guia do MaLd0n que vc sugeriu acima Alguma dica? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 28, 2018 Share Posted September 28, 2018 Dentro dessa pasta tem um config.plist pra Notebooks, testou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 29, 2018 Author Share Posted September 29, 2018 1 hour ago, Allan said: Dentro dessa pasta tem um config.plist pra Notebooks, testou? Resolvi este problema e cheguei ao instalador, agora tem outro problema. O hD esta com o windows 8.1 instalado e quando vou ao utilitário de disco pelo instalador tem 1 partição de 367mb (disk0s1) chamada Reservado para o Sistema e outra de 999gb (disk0s2) sem nome, acontece que a 0s2 esta bloqueada, não monta de jeito nenhum, tentei fazer o boot pelo windows mas fica fazendo o reparo e diz que não consegue, como faço para formatar esse hd? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 29, 2018 Share Posted September 29, 2018 Dá boot com o USB de install do macOS e apaga tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 29, 2018 Author Share Posted September 29, 2018 (edited) 2 hours ago, Allan said: Dá boot com o USB de install do macOS e apaga tudo. consegui subir a instalação, usando o diskutil eraseDisk, só que estou sem QE/CI Edited September 29, 2018 by macinpc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 29, 2018 Share Posted September 29, 2018 Instala a ultima versão do Clover, e usa meu config.plist. Claro que no meu .plist eu removi meu SMBios, então você poderá escolher o adequado pra sua maquina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 29, 2018 Author Share Posted September 29, 2018 10 hours ago, Allan said: Instala a ultima versão do Clover, e usa meu config.plist. Claro que no meu .plist eu removi meu SMBios, então você poderá escolher o adequado pra sua maquina. Resolvi a questão dos graficos, estou usando Smbios Mac Book Pro 10,1, estou com dificuldades em editar o dsdt e também ativar ALC269, tem alguma dica sobre o audio? Tentei todas as opções do Apple HDA Patcher, mas acho que tem que editar o dsdt né?! Estou anexando as tabelas acpi originais, caso uma alma caridosa possa me ajudar com o dsdt. Rodei o app RunMe mas não sei o que fazer, rsss tab_ivy_bridge.zip Send me Marcelos-MacBook-Pro.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 29, 2018 Share Posted September 29, 2018 Ativar o audio hoje é muito simples. Usa a AppleALC + Lilu na pasta Clover, e seleciona o layoutID no config.plist, pra notebooks geralmente se usa o valor 3. Não precisa mais dessas besteiras de modificar o kext original... DSDT, sempre é bom usar Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 29, 2018 Author Share Posted September 29, 2018 17 minutes ago, Allan said: Ativar o audio hoje é muito simples. Usa a AppleALC + Lilu na pasta Clover, e seleciona o layoutID no config.plist, pra notebooks geralmente se usa o valor 3. Não precisa mais dessas besteiras de modificar o kext original... DSDT, sempre é bom usar Não precisa de remendo no dsdt nem no kext to patch do clover? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 30, 2018 Share Posted September 30, 2018 Tenta usar apenas como te falei. Aqui uso assim sem problemas...com ou sem patch no DSDT para audio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 30, 2018 Author Share Posted September 30, 2018 16 minutes ago, Allan said: Tenta usar apenas como te falei. Aqui uso assim sem problemas...com ou sem patch no DSDT para audio. FIz dessa forma e com o layout id 3 não funcionou fui tentando e com o 7 funcionou mas o som não sai nos alto falantes somente no fone de ouvido e ainda sem o hdmi. Wifi consegui habilitar Qual kext uso pro brilho de tela e para bateria? E como verifico se o gerenciamento de energia esta ok? Obrigado Allan pela sua ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 30, 2018 Share Posted September 30, 2018 9 minutes ago, macinpc said: FIz dessa forma e com o layout id 3 não funcionou fui tentando e com o 7 funcionou mas o som não sai nos alto falantes somente no fone de ouvido e ainda sem o hdmi. Estranho. Está usando os kexts na pasta Clover/kexts? Está com essa opção habilitada? https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/SystemParameters#systemparameters_injectkexts 9 minutes ago, macinpc said: Qual kext uso pro brilho de tela e para bateria? Pro brilho funcionar, vai ter que usar uns patches no DSDT. Bateria, baixa e testa a ACPIBatteryManager.kext 10 minutes ago, macinpc said: E como verifico se o gerenciamento de energia esta ok? Pode fazer um teste com a AppleIntelInfo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted September 30, 2018 Author Share Posted September 30, 2018 3 minutes ago, Allan said: Estranho. Está usando os kexts na pasta Clover/kexts? Está com essa opção habilitada? https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/SystemParameters#systemparameters_injectkexts Esta como Detected 3 minutes ago, Allan said: Pro brilho funcionar, vai ter que usar uns patches no DSDT. Pode me dizer quais patches e onde os encontro? 4 minutes ago, Allan said: Bateria, baixa e testa a ACPIBatteryManager.kext Vou testar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 30, 2018 Share Posted September 30, 2018 43 minutes ago, macinpc said: Esta como Detected Muda pra Yes. 43 minutes ago, macinpc said: Pode me dizer quais patches e onde os encontro? Aqui está o MaciASL, ele tem uns repositórios já adicionados. MaciASL.app.zip Tem vários patches, tente encontrar o correto pra sua maquina. - Créditos dessa versão: @RehabMan e @MaLd0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 1, 2018 Author Share Posted October 1, 2018 (edited) seu laptop é igual? poderia publicar seu dsdt pra eu testar aqui, como gero um ssdt para o power management? a bateria não esta carregando Edited October 1, 2018 by macinpc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts