macinpc Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 Olá, instalei o 10.11.6 mas so tem 1 porta usb ativa. Ga-g31m-es2l, 4gb ram, gt210, SMBIOS imac10.1, clover 4509 Alguma sugestão para ativar todas as portas usb? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 Segue esse guia que vai dar certo: [GUIDE] EL Capitan / Sierra / High Sierra on Intel LGA 775 motherboards / DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 8, 2018 Author Share Posted June 8, 2018 olá, foi este guia que segui, mas so tem 1 porta usb ativada, sera que se eu alterar o smbios pra MacPro3.1 resolve? meu cpu é C2D E7400 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 usa os fixs do próprio clover, ACPI no seu caso vai funcionar bem 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 8, 2018 Author Share Posted June 8, 2018 16 minutes ago, MaLd0n said: usa os fixs do próprio clover, ACPI no seu caso vai funcionar bem Obrigado pelo retorno, vc pode verificar meu config.plist e dsdt.aml? g31m-es2l, c2d e7400, 4gb ram config_dsdt.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 veja se funciona, ich7 tem suporte nativo de usb, etc, é estranho não funcionar, atualiza o Clover config_dsdt.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 8, 2018 Author Share Posted June 8, 2018 (edited) vou atualizar o clover, fiz a atualização direto do arquivo instalador do 10.11.3 por cima do 10.9.5, sem usar um pendrive instalador, isso pode influenciar? Edited June 8, 2018 by macinpc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 Como não é um Mac real, tudo de ruim pode acontecer kkkk A melhor coisa é fazer atualização limpa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 9, 2018 Author Share Posted June 9, 2018 fiz uma instalação limpa e utilizei o config.plist e dsdt.aml corrigidos e todas as usb estão ativas. Agora preciso habilitar o drive óptico gravador de dvd ide, como faço? já habilitei fix ide no APCI - Clover mas não esta ativando. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2018 Share Posted June 9, 2018 Cara a Apple não usa IDE desde a primeira versão do OS X SL... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2018 Share Posted June 9, 2018 3 hours ago, macinpc said: gravador de dvd ide Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 9, 2018 Author Share Posted June 9, 2018 estou tendo um probleminha com a App Store e iCloud, com meu apple id não consigo iniciar a sessão. App Store: Your device or computer could not be verified. Contact support for assistance. iCloud (Preferencias do Sistema): This Apple ID is valid but is not an iCloud account. iCloud (web): acessa normalmente Itunes Store: inicia a sessão normalmente. Como resolvo isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2018 Share Posted June 9, 2018 33 minutes ago, macinpc said: estou tendo um probleminha com a App Store e iCloud, com meu apple id não consigo iniciar a sessão. App Store: Your device or computer could not be verified. Contact support for assistance. iCloud (Preferencias do Sistema): This Apple ID is valid but is not an iCloud account. iCloud (web): acessa normalmente Itunes Store: inicia a sessão normalmente. Como resolvo isso? vai em library/preferences/system configuration e deleta os arquivos lá, reinicia Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 9, 2018 Author Share Posted June 9, 2018 2 hours ago, MaLd0n said: vai em library/preferences/system configuration e deleta os arquivos lá, reinicia Todos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2018 Share Posted June 9, 2018 pode deletar todos e reinicar Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted June 12, 2018 Author Share Posted June 12, 2018 On 6/9/2018 at 6:37 PM, MaLd0n said: pode deletar todos e reinicar olá, apaguei todos os arquivos e reiniciei o sistema mas continua com o mesmo erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts