LeoBruno Posted February 22, 2018 Share Posted February 22, 2018 Olá: Antes do OS X 10.12 (Sierra) era possível utilizar o teclado microsoft padrão ABNT2 com 100% de comatibilidade. Após o 10.12 algumas teclas estão invertidas, como o pipe ( | ) invertido com as aspas duplas ( " ) e os colchetes ( [ ] ). Já procurei no google por alguma solução, mas só encontro postagens antigas que não resolvem o problema. Alguém tem alguma dica? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 22, 2018 Share Posted February 22, 2018 Aqui consigo usar todas as teclas apenas setando essa opção: 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeoBruno Posted February 22, 2018 Author Share Posted February 22, 2018 Olá Allan. Obrigado pela resposta. O seu teclado tem o caracter pipe entre o shift e o Z ? Me refresque a memória. Onde eu consigo chegar nessa configuração que você ilustrou? Aqui consigo usar todas as teclas apenas setando essa opção: Screen Shot 2018-02-22 at 10.52.46.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 22, 2018 Share Posted February 22, 2018 O seu teclado tem o caracter pipe entre o shift e o Z ? Tem sim. Tanto do meu Note, quanto um Wireless. Onde eu consigo chegar nessa configuração que você ilustrou? Preferencias do Sistema > Teclado > Alterar tipo do teclado - Uso o macOS em Inglês, não sei se está certo, mas veja a imagem: Clicando ai, o assistente será aberto 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeoBruno Posted February 22, 2018 Author Share Posted February 22, 2018 Muito obrigado. Funcionou perfeitamente. Já compartilhei a dica com mais 2 colegas que estavam com o mesmo problema. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts