felipebrito016 Posted June 30, 2017 Share Posted June 30, 2017 Olá, tudo bem com vocês? Então, ontem instalei o El Capitain no meu notebook (Samsung expert X30), porém após instalar o Clover EFI e reiniciar o PC, quando seleciono a opção de dar boot pelo HD que instalei o MAC, o sistema não sobe. Fica em um boot infinito, ele carrega, parece que vai iniciar e volta pra tela do clover. Só consigo dar boot com o pendrive. Alguém poderia me ajudar por gentileza? Instalei o team view nele, caso alguém possa entrar, agradeço. Estou precisando muito resolver esse problema e instalar os drivers, vou precisar desse not amanhã a tarde para fazer uma apresentação.... Caso alguém possa me ajudar, muito grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 30, 2017 Share Posted June 30, 2017 Olá seja bem vindo! Já copiou a pasta EFI do Pendrive para o HDD? Por favor insira os detalhes do seu Notebook, assim ficará mais facil para ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipebrito016 Posted June 30, 2017 Author Share Posted June 30, 2017 Olá, já copiei sim a pasta, agora estou reinstalando o MAC pq até a net via cabo parou de funcionar. Especificações do PC: ProcessadorIntel® Core™ i5 Processor 5200U (2.2 GHz até 2.7 GHz 3 MB L3 Cache) Placa de VídeoNVIDIA® GeForce® 940 M Graphics com 2 GB gDDR3 de memória dedicada TelaTela 15.6" HD LED (1366 x 768) Antirreflexiva Memória RAM8 GB LPDDR3 1600 MHz CorPreto / Prata MultimídiaÁudio HD (High Definition)Auto-falantes 3 W estéreo (1.5 W x 2)SoundAliveTMMicrofone integradoWebCam Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 30, 2017 Share Posted June 30, 2017 Use o boot-arg nv_disable=1 para desabilitar a Nvidia temporariamente, e use as kexts FakePCIID para a Intel HD Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipebrito016 Posted June 30, 2017 Author Share Posted June 30, 2017 Eu coloco as kexts na pasta lá do HD certo? E o comando pra desativar a nvidia, coloco após instalar o Clover? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 30, 2017 Share Posted June 30, 2017 As kexts vão em Clover/kexts, e o boot-arg vai ficar em "Arguments" em seu config.plist. Dá uma lida aqui: https://clover-wiki.zetam.org/pages/Configuration/ O link que te mandei vai explicar como funciona o Clover, e como você pode configurá-lo, aqui no Fórum tambem tem umas dicas muito boas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts