Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 Se você usa dois macOS com o mesmo bootloader, dai sim é bom separar as pastas. Mas se não, só joga na pasta "Other". A AppleALC parece que (até o momento) só funciona na pasta "Other", não verifiquei se já mudou. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Obrigado, Allan!! Uso 2 SSD e os sistemas são separados, eu havia jogado já na pasta other, mas não funcionou. Vi um post agora pouco, mas perdi onde, em que falava que funciona a ALC892 mas precisa de um patch dummy - sabe dizer o que seria? Valeu!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 Esta usando qual kext pra habilitar o audio? Se for AppleALC, você precisa da Lilu Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Eu uso aqui a AppleALC + Lilu no 10.13Tem que usar o boot flags (Arguments Clover): -alcbeta e -lilubeta Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+ 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Obrigado Allan e JorgeMax... Não usei esses argumentos mas vou colocar. Posso depois subir os mesmos argumentos com o Sierra 10.12.6 que é meu outro sistema? E estou usando HFS+ porque rrealmente o outro é lerdo demais kkkk Valeu gente!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 Posso depois subir os mesmos argumentos com o Sierra 10.12.6 que é meu outro sistema? Obrigado Só testando. Pra especificar o que vai subir com "x" macOS, somente na área "Kext to patch". Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+ O novo APFS pelo que estudei tem um excelente desempenho em SSDs (pois foi projetado pra isso), nos HDDs fica horrível mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Allan ainda não tenho tanto conhecimento mas com essa informação já sei que preciso modificar. Quando precisar se possível voltarei aqui pedindo sua ajuda meu caro. Obrigado por toda paciência conosco!!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
augustopaulo Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Já tentou com essa dica? http://www.insanelymac.com/forum/topic/324222-macos-1013-beta-17a264c-disponivel/?p=2437751 Sim, está incluída no minha config.plist e o apfs.efi está na pasta drivers64UEFI: Inclusive, adicionei uma BiosReleaseDate & BiosVersion ao SMBIOS, como indicado por este post do needy. Está instalado o Clover 4084. Por favor, verifica a minha pasta EFI , ok ? Que mais posso fazer/testar ? Obrigado. Paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 olá não é da fakesmc .. se leres o verbose vês que está a ser carregada no entanto estás a ter problemas no limite das portas usb pelo que tenho lido 10.13 não tem webdrivers para as nvidia algumas estão a ser reconhecidas nativamente pelo sistema, mas para instalar tens de fazer o boot com nvdisable bom hack 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Eu uso aqui a AppleALC + Lilu no 10.13 Tem que usar o boot flags (Arguments Clover): -alcbeta e -lilubeta Só testei mesmo esse sistema por curiosidade. Vou esperar a versão final e o Clover com suporte ao "APFS", tentei instalar com esse sistema de arquivos, mas está lento demais, só é beleza com HFS+ Muito obrigado!!! Deu certinho!!! Inclusive o beta 10.12.6 parou de "explodir" o áudio !!! Funcionou 100% no novo High Sierra!!! Deus abençoe!!! Excelente Hack!!!! 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Só testando. Pra especificar o que vai subir com "x" macOS, somente na área "Kext to patch". O novo APFS pelo que estudei tem um excelente desempenho em SSDs (pois foi projetado pra isso), nos HDDs fica horrível mesmo. Allan eu testei formatando uma partição interna com o "APFS" em um HDD, e é rápido sem qualquer erro, clona instantaneamente os arquivos no mesmo diretório. Deve ser mesmo o Clover sem suporte total nesse sistema de arquivos, não dá boot rápido com ele. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Você usou num Real Mac ou Hack, JorgeMax? Talvez eu mude então... qual Clover tá usando meu caro? Abraços!!! 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 com apfs o instalador do clover final 84 tem muitos bugs, inclusive pra instalar na esp, boot0ss etc funciona somente em UEFI na minha mobo x99 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Olá MaLd0n, meu Mestre!! Estou utilizando o Clover 81 e tá bem bacana, uso UEFI e GUID Partition... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 mas vc conseguiu instalar em apfs e usar o clover na esp com boot0ss ou boot0af? em UEFI sobe de boa 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Não amigão, eu testei em Apfs mas antes dos drivers postados pelo Sherlocks. Sem FirmwareFeatures. Quando em APFS acho que dava erro, mas acredito que mais relacionado com a Placa que fritou do que qq outra coisa..!! Talvez eu faça uma partição de testes no mesmo SSD e coloque em Apfs!!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 blz em hfs sobe igual o sierra 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Você usou num Real Mac ou Hack, JorgeMax? Talvez eu mude então... qual Clover tá usando meu caro? Abraços!!! Hack com Clover v4084. Mas MaLd0n eu também utilizo em UEFI sem o módulo CSM habilitado na BIOS e Clover, o 10.13 beta com APFS fica lento no boot, e estou usando os driver's "apfs.efi" + "ApfsJumpStart.efi" 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
wagneralex Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Boa tarde a todos. MadL0n como você conseguiu exibir em PCI Card todos os dispositivos PCI? Poderia ajudar? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 DSDT 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Mas MaLd0n eu também utilizo em UEFI sem o módulo CSM habilitado na BIOS e Clover, o 10.13 beta com APFS fica lento no boot, e estou usando os driver's "apfs.efi" + "ApfsJumpStart.efi" o HS está instalado em SSD em APFS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 o HS está instalado em SSD em APFS? HDD Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 apfs é só pra ssd, se eu não me engano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 apfs é só pra ssd, se eu não me engano Eu até tinha falado isso antes. kkkkk Claro que funciona em HDDs, mas.... Olha a nota da Apple. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 é todo mundo que tentou usar em hdd, reportou uma lentidão absurda! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts