JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 apfs é só pra ssd, se eu não me engano Tô boiando aqui. E como a Apple atualiza o iMac 21,5 (iMac18.1) com a 7ª geração de processadores Intel e nele ainda tem um HDD? https://www.ifixit.com/Teardown/iMac+Intel+21.5-Inch+Retina+4K+Display+2017+Teardown/92170 E ainda o Mac Pro 2012, vai receber uma atualização de firmware para suportar o APFS. Sim, o APFS foi desenvolvido no foco em otimizações nas memórias flash, mas eu acho que também suportará em HDD's Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 Então Jorge, nós sabemos disso... O que eu e o MaLd0n estamos falando é que esse formato foi criado pra SSDs, funciona em HDDs? Sim. Serve também pra ninguém vir abrir um monte de tópicos ou posts inúteis falando: "Meu HS está muito lendo no meu HD de 5400,7200RPM, por favor me ajudem!!!!" E se nos novos iMac com HDDs os users reclamarem de lentidão com o HS é fácil, como diz a Apple: "Está com lentidão no seu iMac? Compre outro com SSD, ou melhor compre um iMac Pro!" 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Certamente o sistema vai identificar e separar as coisas, deve rolar um firmware update pra geral. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 Tem coisa pra rolar até a versão final hem, espero que esse macOS possa valer todo o esforço. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Allan, já tá valendo. rsrsrsrs Estamos no primeiro beta e o sistema já é bem legal. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Então Jorge, nós sabemos disso... O que eu e o MaLd0n estamos falando é que esse formato foi criado pra SSDs, funciona em HDDs? Sim. Serve também pra ninguém vir abrir um monte de tópicos ou posts inúteis falando: "Meu HS está muito lendo no meu HD de 5400,7200RPM, por favor me ajudem!!!!" E se nos novos iMac com HDDs os users reclamarem de lentidão com o HS é fácil, como diz a Apple: "Está com lentidão no seu iMac? Compre outro com SSD, ou melhor compre um iMac Pro!" Pois é Allan, por isso que vou esperar pela versão final, ñ vou ficar doido baixando DP2, DP3 ..... etc. Já passei por isso, e não dá pra mim Certamente o sistema vai identificar e separar as coisas, deve rolar um firmware update pra geral. Percebi também aqui, está mais ágil em mostrar as pastas, a central de notificações está melhor que no Sierra, no Sierra aparece a "bola da morte" quando clico nele 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 por isso que vou esperar pela versão final, ñ vou ficar doido baixando DP2, DP3 ..... etc. é 2! Só de ver tantos betas já me deixa cansado kkkkkk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
augustopaulo Posted June 11, 2017 Share Posted June 11, 2017 olá não é da fakesmc .. se leres o verbose vês que está a ser carregada no entanto estás a ter problemas no limite das portas usb pelo que tenho lido 10.13 não tem webdrivers para as nvidia algumas estão a ser reconhecidas nativamente pelo sistema, mas para instalar tens de fazer o boot com nvdisable bom hack Olá artur_pt, Obrigado, tinhas razão, distração minha não ter reparado no início da minha captura de écran... Outra coisa, quando mencionaste que tinha problemas com a minhas portas USB então fez-se luz , pois estava a tentar arrancar o High Sierra pela porta USB3 (através de um conversor USB/SATA) e já consegui instala-lo completamente após arrancar pelo SATA interno e com as minhas configurações anteriores (ligeira alteração no Clover patch USB)... Agora, com o High Sierra a funcionar, só me falta saber como obter a aceleração gráfica completa com a minha Nvidia 980 Ti... Só arranco com o parâmetro -x no clover... Tens algumas ideias de como resolver isto ou somente com novos drivers da NvIdia ? Cumprimentos Lusos!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 11, 2017 Share Posted June 11, 2017 Precisa esperar a Nvidia lançar um beta driver 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas-Nash Posted June 12, 2017 Share Posted June 12, 2017 Opa, ja vou tentar aqui 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas-Nash Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 Instalei aqui e tem que usar o video onboard, resumindo, so mudando de vga mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 vc tem de esquecer "não usar" o vídeo onboard, a sua gpu, mesmo com suporte nativo no 10.13, a intelhd precisa estar ativada 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
_itsmerafael Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 Eu consegui instalar o HS e to usando pra testar, mas queria tirar uma duvida. Se eu usar minha igpu Intel HD Graphics 630 ao invés da minha GTX 1060 vou conseguir aceleração? Porque sem o webdriver da nvidia ta bem ruim de usar. Tentei só iniciar o High Sierra usando a igpu mas deu tela preta. Tem alguma forma de mudar e usar ela ou preciso reinstalar? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas-Nash Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 vc tem de esquecer "não usar" o vídeo onboard, a sua gpu, mesmo com suporte nativo no 10.13, a intelhd precisa estar ativada Que pena então, o que eu notei é que a tela ficava estendida, dai eu fui na opção de espelhar (que ai mostra a mesma tela nos 2 videos), so que no video da rx 480 o mouse ficava dando umas travadas e no video da intel Hd ficava normal. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 Eu consegui instalar o HS e to usando pra testar, mas queria tirar uma duvida. Se eu usar minha igpu Intel HD Graphics 630 ao invés da minha GTX 1060 vou conseguir aceleração? Porque sem o webdriver da nvidia ta bem ruim de usar. Tentei só iniciar o High Sierra usando a igpu mas deu tela preta. Tem alguma forma de mudar e usar ela ou preciso reinstalar? ig-platform-id 0x59120000 Que pena então, o que eu notei é que a tela ficava estendida, dai eu fui na opção de espelhar (que ai mostra a mesma tela nos 2 videos), so que no video da rx 480 o mouse ficava dando umas travadas e no video da intel Hd ficava normal. Tem solução pra tudo isso, eu vendi a minha 380 e me arrependo, a sua GPU tem um desempenho muito bom. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
_itsmerafael Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 ig-platform-id 0x59120000 Consegui o boot, mas sem aceleração. Mas de qualquer forma ta bem melhor do que usando a GTX. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 tem de usar o ig-platform-id e InjectIntel, se precisar, use o patch pra evitar o k.p dvmt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pietra Posted June 16, 2017 Share Posted June 16, 2017 nvidia geforce 210 é compatível com macOS 10.13 beta ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 16, 2017 Share Posted June 16, 2017 nvidia geforce 210 é compatível com macOS 10.13 beta ? Sim. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pietra Posted June 17, 2017 Share Posted June 17, 2017 Maldon para quem usa HD é melhor esperar antes de instalar o macOS 10.13 beta ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 17, 2017 Share Posted June 17, 2017 Se vc quiser testar...funciona bem, mas está no primeiro beta...não vale muito a pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wppley2 Posted June 17, 2017 Share Posted June 17, 2017 Alguém pode me dizer se sabe por que a geforce 210 é compatível com o HS e a minha HD 5670 não? Já tentei um monte de alternativas trocando kexts, mudando plists, colocando outras kexts e nada. Percebi que parece que a AMDX3000 é que está toda quebrada, mas não entendo como isso pode acontecer... Andei olhando o plist da X3000 e vi que parece que tem erros ou mudanças esquisitas e o binário está menor do que o do 10.12.5. Será que eles soltariam esse beta com essa kext tão estragada???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pietra Posted June 18, 2017 Share Posted June 18, 2017 Maldon adicionei as kexts AppleALC e lilu na pasta other do Clover mas não ativou o aúdio ! como ativa em high sierra ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wppley2 Posted June 19, 2017 Share Posted June 19, 2017 Bom, não é ideal, mas consegui aceleração de vídeo trocando várias kexts pelas do Sierra, mas com cores de 24 bits (se alguém puder explicar o porquê?). Esta ótimo para conhecer o HS. Eu acho que nada vai ser mudado para as legacy mesmo, então trocar as kexts deve dar um resultado bem parecido com o suporte do HS. Desculpem a pergunta idiota, mas como eu faço pra colocar fotos do meu desktop aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Max.1974 Posted June 19, 2017 Share Posted June 19, 2017 Captura de Tela 2017-06-18 às 18.55.03.pngCaptura de Tela 2017-06-18 às 18.55.52.png Maldon adicionei as kexts AppleALC e lilu na pasta other do Clover mas não ativou o aúdio ! como ativa em high sierra ? Eu criei a pasta 10.13 e funcionou, mas precisa por nos argumentos do Clover -alcbeta -lilubeta. Importante também colocar na pasta other 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts