Jump to content

[Guide] Catalina / BigSur / Monterey on mobos Serie 100 / 200 / 300 / 400 / 500 / 600 SkyLake / KabyLake / CoffeeLake / CometLake / RocketLake / AlderLake DSDT

MaLd0n
5,455 posts in this topic

Recommended Posts

On 6/3/2018 at 3:42 PM, MaLd0n said:

just change ur usb patch limit port for ur system

Hi MaLd0n,

Replaced my rx560 gpu with rx570 and now my computer hangs when sleeps. No log messages, nothing, it just stops responding till I reset it. Looks like it happens only during long sleeps - 10 minutes and more. Short sleeps works ok. Quite strange...

Aug 13 21:22:13 imac iTunes[478]: tid:f0b3 - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:13 imac iTunesHelper[705]: tid:6a5f - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:13 imac MobileDeviceUpdater[533]: tid:6993 - Mux ID not found in mapping dictionary
Aug 13 21:22:13 imac MobileDeviceUpdater[533]: tid:6993 - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:14 imac com.apple.xpc.launchd[1] (com.apple.preference.displays.MirrorDisplays): Service only ran for 0 seconds. Pushing respawn out by 10 seconds.
Aug 13 21:56:59 Viktors-iMac bootlog[0]: BOOT_TIME 1534186619 0
Aug 13 21:57:16 Viktors-iMac syslogd[41]: Configuration Notice:

Could you please take a look? Maybe I need new dsdt? Have no idea what to do. 

efi.tar.gz

Edited by viktr

@MaLd0n pode me ajudar? Meu computador reinicia sempre que faço shutdown ou sleep.

Já resolvi praticamente tudo nele (USB,CPU PM,GPU PM). Suspeito que pode

ser coisa do Voodoo audio (não consegui usar o AppleALC com essa placamae) ou do fato de eu

não ter criado uma DSDT ainda pra ele. (não sei nem por onde começar ;/)

Tem ideia do que pode ser? segue o Runme tmb

meu sistema: 

H370N-Wifi

i7 8700

Sapphire RX580 Pulse

16gb

Send me Kevins-iMac.zip

53 minutes ago, kevinagnes said:

@MaLd0n pode me ajudar? Meu computador reinicia sempre que faço shutdown ou sleep.

Já resolvi praticamente tudo nele (USB,CPU PM,GPU PM). Suspeito que pode

ser coisa do Voodoo audio (não consegui usar o AppleALC com essa placamae) ou do fato de eu

não ter criado uma DSDT ainda pra ele. (não sei nem por onde começar ;/)

Tem ideia do que pode ser? segue o Runme tmb

meu sistema: 

H370N-Wifi

i7 8700

Sapphire RX580 Pulse

16gb

Send me Kevins-iMac.zip

se vc puder, faça uma install limpa e use somente essa pasta Clover

CLOVER.zip

se vc usar essa pasta clover nessa sua atualç install, vai dar errado, a não ser que vc remova as kexts hackintosh das pastas L/E ou S/L/E

• Like 1

21 minutes ago, MaLd0n said:

se vc puder, faça uma install limpa e use somente essa pasta Clover

CLOVER.zip

se vc usar essa pasta clover nessa sua atualç install, vai dar errado, a não ser que vc remova as kexts hackintosh das pastas L/E ou S/L/E

Alguma coisa muito errada nesse meu install? Tenho muita coisa rolando nele pra fazer do zero :/ 

O problema no sleep pode ser muitas coisas por isso me sugeriu essa pasta de clover?

tá ruim demais isso aí, só vc olhar pelo log, é muito erro, tem muita coisa pra acertar aí

essa pasta clover já vai pra um hack bem legal, se preciso for a gente faz mais uns acertos

o problema é que eu coloquei as kexts na pasta clover/kexts/other e pelo jeito vc está usando na library/extensions ou na system/library/extensions

• Like 1

9 minutes ago, MaLd0n said:

tá ruim demais isso aí, só vc olhar pelo log, é muito erro, tem muita coisa pra acertar aí

essa pasta clover já vai pra um hack bem legal, se preciso for a gente faz mais uns acertos

o problema é que eu coloquei as kexts na pasta clover/kexts/other e pelo jeito vc está usando na library/extensions ou na system/library/extensions

Vou tentar então, fiz BKP de S/L/E , L/E e da CLOVER antiga. Deletei as Kexts de hack que tinha no S/L e botei a nova CLOVER.

57 minutes ago, MaLd0n said:

Resultados: fiquei sem audio, nenhum video no computador rodava, no youtube roda normal mas qualquer video mas no finder não abria de MP4 a Prores. (Resolvi deletando o AppleALC e usando o Voodoo) Imagens abre normal sem nenhum bug. Wifi e bluetooth ok, 2x ethernet ok, a principio USB todos rolando, sleep, restart e shutdown funcionando perfeitamente! O mac não reconhece mais a iGPU UHD630.

Edited by kevinagnes

31 minutes ago, kevinagnes said:

Resultados: fiquei sem audio, nenhum video no computador rodava, no youtube roda normal mas qualquer video mas no finder não abria de MP4 a Prores. (Resolvi deletando o AppleALC e usando o Voodoo) Imagens abre normal sem nenhum bug. Wifi e bluetooth ok, 2x ethernet ok, a principio USB todos rolando, sleep, restart e shutdown funcionando perfeitamente! O mac não reconhece mais a iGPU UHD630.

O correto é não carregar a intel HD msm, ela fica só pro H/W

dá uma olhada no ioreg, vc vai ver ela lá, mas no system profile vc verá somente a sua principal

MaLd0n 2018-08-14 às 23.13.05.png

roda meu app de novo e me envia um novo dump

• Like 1

18 minutes ago, kevinagnes said:

Entendi, é que eu preciso dela ativada pelo menos pra exportar H264 no Premiere Pro, sem ela trava tudo. Mas eu consegui ativar! Segue o novo dump.

Send me Kevins-iMac.zip

sim, mas está errado, o correto é a intelHD não aparecer aqui

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.24.png

vc vai ver ela nos cosméticos como load

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.05.png

Usa essa pasta Clover e faz um teste com o h264, com o audio tb

CLOVER.zip

não precisa de plugin type nem nada, não altera nada

novo dump depois de reiniciar

• Like 1

7 minutes ago, MaLd0n said:

sim, mas está errado, o correto é a intelHD não aparecer aqui

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.24.png

vc vai ver ela nos cosméticos como load

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.05.png

Usa essa pasta Clover e faz um teste com o h264, com o audio tb

CLOVER.zip

não precisa de plugin type nem nada, não altera nada

novo dump depois de reiniciar

Realmente não precisei dela ativada para exportar h264, ótimo! :) Mas sim, sigo sem audio e playback de video (por causa do audio). Não devo usar o Voodoo então?

Segue o dump, dessa vez sem nenhuma alteração ;) hehe

Send me Kevins-iMac.zip

14 minutes ago, kevinagnes said:

Realmente não precisei dela ativada para exportar h264, ótimo! :) Mas sim, sigo sem audio e playback de video (por causa do audio). Não devo usar o Voodoo então?

Segue o dump, dessa vez sem nenhuma alteração ;) hehe

Send me Kevins-iMac.zip

ela está ativada, mas é usada somente pro h/w, o correto é assim

pro audio adiciona isso no config.plist/kextstopatch e reinicia

com.apple.driver.AppleHDAController

3D70A1

3DF0A2

Audio Controller

• Like 1

7 minutes ago, MaLd0n said:

ela está ativada, mas é usada somente pro h/w, o correto é assim

pro audio adiciona isso no config.plist/kextstopatch e reinicia

com.apple.driver.AppleHDAController

3D70A1

3DF0A2

Audio Controller

Continua sem audio, faço um novo dump? image.thumb.png.7eb3a7311a18e6e460d6b05e72de92de.png

31 minutes ago, kevinagnes said:

Continua sem audio, faço um novo dump? image.thumb.png.7eb3a7311a18e6e460d6b05e72de92de.png

Não precisa, usa a voodoo por enquanto, amanhã a gente vê isso, vou capotar

• Like 1

10 hours ago, MaLd0n said:

Não precisa, usa a voodoo por enquanto, amanhã a gente vê isso, vou capotar

Tu chegou a comentar que não precisa de plugintype, mas percebo que o processador fica sempre com no min 2Ghz, com plugintype percebo que ele consegue descer até 800mhz quando tá em idle. Não devo usar por que ele caga com alguma outra config? 

Quanto ao audio, nessa placa mae ainda não consegui usar o AppleALC, só o Voodoo. Sabe me dizer pq o ALC é melhor?

Fora essas duas observações percebo que a maquina está MUITO melhor! Desde já, valeu brother! :)

já existe o plugin type no dsdt, se vc marcar isso no clover, o clover apenas gera uma ssdt com isso

AppleAlc usa audio nativo da Apple, muito melhor

• Like 1

2 hours ago, MaLd0n said:

já existe o plugin type no dsdt, se vc marcar isso no clover, o clover apenas gera uma ssdt com isso

AppleAlc usa audio nativo da Apple, muito melhor

Entendi, e tem ideia pq não ta rolando o AppleALC nessa placa mae?

Outra pergunta, se eu atualizar o sistema pro 10.13.6, preciso alterar alguma coisa extra?

Edited by kevinagnes

45 minutes ago, kevinagnes said:

Entendi, e tem ideia pq não ta rolando o AppleALC nessa placa mae?

Outra pergunta, se eu atualizar o sistema pro 10.13.6, preciso alterar alguma coisa extra?

essa novas mobos serie 300 tem ids diferente

remove o patch no config.plist

use esse dsdt

DSDT.aml.zip

só atualizar

• Create New...