.JB Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Olá pessoal, estou tentando instalar o El Capitan 10.11.6 com o clover, porém não chega nem a dar boot para a instalação. Estou deixando em anexo os prints. Segui o seguinte tutorial: https://eladnava.com/install-os-x-10-11-el-capitan-on-hackintosh-vanilla/ Meu PC: Intel i5 4460 Placa Mãe: GA-B85M-D3PH 2x4GB de RAM Gráfico: HD 4600 Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 olá postaste alguma coisa no guia que estás a seguir ? estranho isso .. seguir um guia ai que 1 cara fez e depois vires aqui pedir ajuda sobre teus problemas .. sem files .. sem config.. sem as kext que estás a utilizar .. bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted February 23, 2017 Author Share Posted February 23, 2017 Olá Artur, no Clover eu marquei as seguintes opções: - Install for UEFI booting only - Install Clover in the ESP - OsxAptioFixDrv-64 A única kext que utilizei foi o FakeSMC que coloquei na pasta /EFI/Clover/kexts/10.11/ do pendrive Na BIOS UEFI eu dasabilitei as opções de virtualização. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 olá tens isto habilitado na config.plist ? https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#kernelandkextpatches_kernelpm a biblia do clover https://clover-wiki.zetam.org/Configuration#Config.plist-structure bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted February 23, 2017 Author Share Posted February 23, 2017 O KernelPm estava como false no config.plist, deixei como true mas não mudou nada. Testei usando as opções de boot: -v dart=0 kext-dev-mode=1 e foi por mais tempo, porém ainda não deu certo. Ficou travado na mensagem "DSMOS has arrived". A imagem do erro ta em anexo. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 upa a sua pasta clover que está dentro do instalador desconecta todos os outros hds, deixa só o do mac Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted February 23, 2017 Author Share Posted February 23, 2017 Olá, eu já testei apenas com 1 HD e deu a mesma coisa. CLOVER.rar 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 pra criar o instalador use isso http://www.insanelymac.com/forum/files/file/559-flash-drive-maker/ depois instala o clover UEFI mode no pen drive e substitui a pasta toda CLOVER.zip depois de instalado, roda... RunMe.app.zip e me envia o arquivo que vai ser gerado no desktop Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 olá teu problema agora são os gráficos .. de certeza que não estás a injectar a correcta ig-platform-id isso precisas de leitura sobre o assunto .. isso é um pc .. por isso tem de configurar para aceitar os x se fosse 1 mac tudo isso era auto .. bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted February 24, 2017 Author Share Posted February 24, 2017 MaLd0n, estou enviando o arquivo gerado. Send me.zip 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 24, 2017 Share Posted February 24, 2017 Cara, vc tá usando DSDT de outro computador extraia o original na tela de boot do clover, pressiona f4, vai gerar os arquivos na pasta origin, mas pra isso tem de estar em uefi Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted February 25, 2017 Author Share Posted February 25, 2017 Consegui instalar o El Capitan. Deu certo desabilitando o "Inject Intel" nas opções do Clover. Porém agora não estou conseguindo arrumar os gráficos. Meu monitor tem apenas uma entrada VGA, e pelo que pesquisei não é possível utilizar os sistemas mais novos com VGA :/ Se souberem de algum fix pra isso (que não seja adaptadores), falem ai Muito obrigado pela ajuda artur_pt e MalD0n! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 4, 2017 Share Posted March 4, 2017 só hdmi ou DVI, basta usar "Inject Intel", ig-platform-id se precisar e dual link 1 se a resolução for maior que 1600 se eu não me engano. Vga não vai funcionar Vc pode usar uma placa de vídeo bem barata, mas off, a GT 9800 nvidia funciona do leopard até o sierra, essa o vga funciona, o HDMI não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts