Jump to content
50 posts in this topic

Recommended Posts

Eu sei que deve ter essas informações nelas, mas você aplicou os patches? O Clover não aplica patch e corrige erros.

No seu DSDT está faltando o patch mais importante que é o DTGP, sem isso os patches estão lá de enfeite.

Sim apliquei  os patches 7-8 series USB, USB PWRD que arranjou o instant wake, ADGB error, IRQ fix, HPET fix, e mais alguns... Tinha me esquecido do DTGP method...

Recentemente fiz um update do BIOS e tive de refazer todos os patches no meu ACPI,.,. Achaque se eu o fizer o DTGP vai tudo funcionar melhor?

Achaque se eu o fizer o DTGP vai tudo funcionar melhor?

Os patches dependem dele, então pode ser que sim.

Reparei que as SSDTs que cuidam do seu iGPU são as 10 e 11. Foram nessas que você aplicou o patch para desligar a Nvidia?

Esses sao meus ficheiros ACPI, agora com o metodo DTGP

ACPI.zip

E sim, foi nessas que desativei a NVIDIA, mas tambem tive de fazer um call no _REG da DSDT. 

Com O DTGP no sitio, que sugestao tem?

Acabei de testar, e mesmo com o DTGP o USB e Bluetooth morrem depois de Sleep..

olá

ainda não me vi com atenção tuas tabelas acpi .. mas se utilizas as de power management para windows .. são inúteis .. os x não as entende ..

vi que utilizas uma série de efi drivers .. são todos necessários ? .. porque utilizas esses todos .. alguns são de legacy boot ..

dtgp pode não ser necessário, depende do patch que aplicas .. se não usar o método dtgp .. não precisas de aplicar .. geralmente rehabman não utiliza o método dtgp..

bom hack 

• Like 2

Ja andei a fazer varios testes e o sistema somente funciona bem com esses drivers em sitio.. So o DataHub é que ainda nao vi se é essencial.. Que SSDTs acham que posso descartar do meu setup?

Ahh e o DTGP eu precisava de aplicar pois ha varios patch que apliquei para o som e para outros dispositivos, que especificamente  chamam pelo DTGP (mea culpa)

Que posso fazer para remediar minha situaçao?

Pelo que vejo a SSDT-1 a SSDT-2 a SSDT-6 e a SSDT-7 sao exclusivas de CPU e eram as originais... Posso eliminar essas, mantendo a SSDT generada pelo script ?

Como suspeitava, nao precisava das SSDT1, 2 , 6 e 7

Bastava eliminalas e tiralas do boot order com a generada no sitio.

Mas a questao ainda permanece... Com o native power management a funcionar, como o Intel power gadget me mostra, porque perco o USB 3.0 , o Bluetooth e a webcam depois do sleep???

Pode ser os drivers64UEFI. 

Me diga, pra que cada uma delas serve? Você tem que saber qual é necessario pro seu Hack.

E qual valor Slide=X usa? Geralmente tem que usar um valor ai pra ser de conjunto com o OsxAptioFix2Drv-64.efi.

O CSM VIDEO é para os glitch de boot  do el Capitan.

O DataHub realmente nao sei.

O FSInject é para injectar kexts.

O HFSPlus e NTFS vcs ja sabem

O OSXAptioFixdrv2

O OSXFatBinary é necessario para Mac OSX funcionar.

O Partition DXE tambem nao sei.

Poderiam esclarecerme um pouco no assunto??

Uso slide=0 e ja experimentei outros valores, mas nao parecem mudar nada.

Olha com uma nova instalação de El capitan o problema do USB e bluetooth morrerem pareceu se remediou. Instalei-o para meu microfone integrado funcionar, e funcionou perfeito ao primeiro boot depois da instalação... ate o dictation estava  a funcionar...

Fiz reboot, porque pareceu demasiado bom para ser verdade, ja que o meu microfone nunca tinha funcionado bem, e como receava, voltou a funcionar a um volume baixíssimo, inutilizavel... Também reparei que depois do sleep não funciona mesmo para nada... Alguma sugestão por favor?

Aqui vai amigo, muito obrigado..

post-1517295-0-96875000-1457719299_thumb.png

Isto é quando eu assobio ao maximo haha

post-1517295-0-25685400-1457719304_thumb.png

Se falar ou gritar, o microfone nao grava nada, como poderas ver no video que vou anexar, em que podes claramente ver que o video em sepia foi gravado quando o microfone inexplicavelmente funcionava bem VS o estado normal em que se encontra 99,9% das vezes:

https://mega.nz/#!fMtyDaKQ!Wx-S0mVWNSBgKYSg4FtHKSy8AXym7jzBXeNWib2YBIQ

Ja agora a preguntinha, o HDMI audio nao esta a funcionar, suponho que sera o port que estou a usar, que funcionava no mavericks mas agora no Capitan ja nao.. Que patch Clover HDMI para HD4400 recomendas?

Os metodos de SSDT dele nao me funiconaram.. ja estive ate a experimentar com FakePCIID Intel HDMI audio com varios kext patches e sem o Fake PCIID Intel HDMI audio e por agora ainda nada. OA conexao de HDMI esta estavel e em perfeita qualidade, mas ainda nao funciona o HDMI audio, com nenhum dos patches do  RehabMAN nem do toleda

post-1517295-0-12670000-1457783811_thumb.png

post-1517295-0-18855600-1457783817_thumb.png

post-1517295-0-18435800-1457783841_thumb.png

post-1517295-0-77516100-1457783851_thumb.png

No mavericks funcionava nativamente, com um um simples kext patch com clover e com FakePCIID intel HDMI audio.. Ja nao sei q fazer pessoal -.-

ola..

o belkin ja tenho a algum tempo,o cirago eh recente..

tem um mais antigo  com a foto da marca ..anexo e o outro eh o cirago.

https://www.dropbox.com/s/dka00423v0cupko/IMG_20160316_172405725.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/4xx2x02baz77h6j/IMG_20160316_172747845.jpg?dl=0

pelo menos mas maquinas que testei,basicamente as rock e gigabyte,funcionaram oob

pelo que andei vendo os q funcionam bem geralmente são mais caros..mas procure o chipset deles e compare  com o  chipset da  marca q vc encontrar..

c.frio

• 1 month later...

Rapaz vc não muda mesmo, heim? Isso aí é só procurar na net (Safari, chorem, Firefox) que acha. "Ao invés de ficar pedindo o peixe, aprenda a pescar!"

• Create New...