macinpc Posted October 31, 2015 Share Posted October 31, 2015 Pessoal montei um hackintosh com a seguinte config: GA-G31M ES2L Rev.2.0 4gb ram DDR2 667mhz Geforce 210 1gb Seguindo este metodo: http://www.insanelymac.com/forum/topic/244201-instalacao-do-snow-leopard-em-placas-mae-gigabyte/?p=1625712 Baixei o Iso do cd de boot para Gigabyte Intel. Faz o boot normal pelo cd, troco pelo DVD do 10.6.3 retail e inicia a instalação quando a barra de instalação chega mais ou menos no meio o pc desliga. - Já tentei removendo 1 pente de memoria ficando apenas com 2 gb. - ja tentei sem a geforce 210 e sempre no mesmo ponto da instalação, o pc desliga. Outra coisa é que tentei fazer um boot com o linux pelo pendrive mas não rolou. O teclado e mouse usb são reconhecidos, o pendrive tb, mas não faz o boot por ele. Alguma dica? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cumpadi Posted October 31, 2015 Share Posted October 31, 2015 Vc efetuou as alterações no bios? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 31, 2015 Author Share Posted October 31, 2015 Vc efetuou as alterações no bios? Quais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 31, 2015 Share Posted October 31, 2015 olá Configurações do BIOS bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted October 31, 2015 Author Share Posted October 31, 2015 Consegui instalar o 10.6.3 dvd retail e fiz o update para 10.6.8, o sistema esta rodando. Utilizei este metodo para o reconhecimento da Geforce 210 1gb DDR2, mas notei que só tenho resolução de 1024 x 768 e tb percebi que a placa é exibida como Pci 8x e não 16x na aba graphics / displays no system report. Alguma idéia de como resolver isso? Também preciso de ajuda com o gerenciamento de energia, como posso testar para saber se esta tudo ok. O shutdown ja percebi que tem vez que funciona e vez que não. Aguardo uma ajuda de vcs, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
cumpadi Posted October 31, 2015 Share Posted October 31, 2015 Primeiro se vc colocou no boot.plist GraphicsEnabler=Yes, vê se a placa de video foi reconhecida. É só executar o aplicativo front row se ele abrir vc tá tendo o reconhecimento da placa de video se ficar tudo preto a placa não tá sendo reconhecida (Esc pra sair). Segundo, vc colocou o dsdt editado na pasta extra? Terceiro, abre o terminal e digite kextstat (enter) e veja se a Lpc.kext tá sendo carregada.(esse comando mostra todas as kexts que estão carregando. Quarto, utiliza o chameleonwizard ou usa o plisteditor e coloca cstates e pstates no boot.plist. Reinicia o hack e reveja o que explanei acima e leia esse link: http://www.insanelymac.com/forum/topic/225378-instalacao-do-snow-leopard-na-ga-g31m-s2l-vanilla-speedstep/. Bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted November 1, 2015 Author Share Posted November 1, 2015 Ja estou com aceleração gráfica, abri o dvd player e tudo esta suportado, POREM a resolução da tela é 1024 x 768 - 60, 70, 72 e 75 hz, também não tenho o backlight. Isso usando o conector DVI c/ adaptador DVI - VGA, pelo conector VGA quando carrega o sistema o monitor apaga. Hdmi ainda não testei. O chameleon carrega o .plist do boot e as kexts pelo EFI ou pela pasta Extra na raiz do meu sistema? Estou confuso com esse bootloader, tentei instalar as versões mais recentes (2.3) mas, depois que termina a instalação diz que falhou. Instalei a 2.1 r1547, mas da uns erros na inicialização e pede para apertar uma tecla, isso por 3x seguidas, ai carrega, alias esta carregando super rápido, coisa de 30seg, diferente do meu yosemite no i5, rss. Outra coisa é o áudio, instalei a delta 1010lt e instalei essa kext http://www.audio-evolution.com/drivers/, mas ela não carrega a kext de jeito nenhum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonF Posted November 1, 2015 Share Posted November 1, 2015 Vc tem a pasta extra no raiz e tem efi? Que bagunça! O bootloader vc instala ou no diretório raiz ou na partição efi e a pasta extra acompanha o bootloader. Ou no raiz ou efi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted November 1, 2015 Author Share Posted November 1, 2015 Pois é esta uma bagunça mesmo, rss . A verdade é que estou apanhando do chameleon, prefiro o clover. Como posso trocar os bootloaders (chameleon pelo clover) ou com o Snow Leopard 10.6.8 é melhor usar o chameleon? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 1, 2015 Share Posted November 1, 2015 Acredito que você instalou o Clover em Legacy; sendo assim para apagar o Chameleon faça isso: Apague o arquivo "boot" da raiz do HDD, nesse passo terá de prestar atenção, pois o Clover quando instalado em Legacy tambem instala esse arquivo. No caso, apague o arquivo e instale o Clover novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted November 1, 2015 Author Share Posted November 1, 2015 Obrigado Alan, ja consegui resolver a questão do bootloader, o sistema esta carregando sem problemas. Agota tem essas questões: 1. embora tenha aceleração, o video esta fixo na resolução 1024 x 768 e preciso de resolução maior para poder rodar alguns apps. 2. a delta 1010lt utilizando esta Envy24HT_SnowLeopard.0.14.0 não rodou, depois utilizei esta Envy24_SL.0.22.dmg e rodou o audio, só que depois de algum tempo começa a chiar e com uma latência gigante, que só silencia quando desligo a maquina. Agora vou testar essa Envy24_SL64bit_0.20.dmg . Onde consigo uma versão do DPCI MANAGER que rode no 10.6.8? Alguma sugestão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 1, 2015 Share Posted November 1, 2015 1 - Qual é a resolução padrão? 2 - O que seria esse .dmg que usou? É para ativar o audio, nunca usei isso. Para o audio você tem 2 opções: Descobrir seu codec de audio e usar a AppleHDA patcheada. Usar a VoodooHDA, caso tenha problemas com chiado (com a VoodooHDA) leia aqui: VoodooHDA - problemas comuns O DPCIManager não funciona em versões antigas do OS X, no seu caso use o app SystemInfo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted November 1, 2015 Share Posted November 1, 2015 ola.. talvez aqui..http://www.insanelymac.com/forum/topic/219584-system-info-an-app-to-get-hardware-and-kexts-info/ ou http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 ve se ajuda.. c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
macinpc Posted November 2, 2015 Author Share Posted November 2, 2015 1 - Qual é a resolução padrão? 2 - O que seria esse .dmg que usou? É para ativar o audio, nunca usei isso. Para o audio você tem 2 opções: Descobrir seu codec de audio e usar a AppleHDA patcheada. Usar a VoodooHDA, caso tenha problemas com chiado (com a VoodooHDA) leia aqui: VoodooHDA - problemas comuns O DPCIManager não funciona em versões antigas do OS X, no seu caso use o app SystemInfo. 1. A resolução padrão do monitor é 1366 x 768 (monitor lcd 17 VGA - através do adaptador DVI-VGA), mas quero utilizar o hdmi da geforce 210 em outro monitor /tv. Com a resolução atual não estou conseguindo nem instalar o ilife11. 2. - já tenho o áudio onboard funcionando tranquilo através da LegacyALC883.kext + AppleHDA.kext SEM CHIADOS. 2.1 - o que me refiro é o controlador para a placa de som Delta 1010lt (Envy24) as entradas de audio estão funcionando normalmente, ENTRETANTO, o monitoramento funciona bem por um tempo e depois começa um chiado seguido por uma reverberação /latência que permanece mesmo encerrando o "editor de som" e só para desligando o pc. Isso porque esta configurado em sound out o Envy24. E quando configuro sound out - internal speakers (saída de som da placa mãe) não tem bugs. Resolvi dar uma olhada no info.plist do Envy24PCIAudioDriver.kext e está lá exatamente o meu Vendor ID e Device ID, ENTÃO não tenho nem idéia do que pode causar o problema citado. Outra coisa que notei no system report é que na aba PCI Cards não aparecem listadas a GeForce 210 (PCI-e) e a Delta 1010lt (PCI) Ja rodei o System Info C.Frio - Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts