JahRastaMaN Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 Creio que não exista legacy uefi. já corrigi. obg! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 31, 2016 Author Share Posted March 31, 2016 É... qual a real diferença entra UEFI e legacy? UEFI: UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é uma interface de firmware padrão para PCs, projetada para substituir o BIOS (basic input/output system). Esse padrão foi criado por mais de 140 empresas de tecnologia como parte do consórcio UEFI, incluindo a Microsoft. Ele foi projetado para aprimorar a interoperabilidade do software e lidar com as limitações do BIOS. Estas são algumas das vantagens do firmware UEFI: Segurança aprimorada para ajudar a proteger o processo de pré-inicialização contra ataques do tipo bootkit. Tempos de inicialização mais rápidos e retomada da hibernação. Suporte para unidades com mais de 2,2 terabytes (TB). Suporte para drivers de dispositivos modernos com firmware de 64 bits que o sistema pode usar para lidar com mais de 17,2 bilhões de gigabytes (GB) de memória durante a inicialização. Capacidade de usar BIOS com hardware UEFI. Fonte: Microsoft. Sobre o modo Legacy, aconselho a dar uma pesquisada no Google. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 UEFI: UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é uma interface de firmware padrão para PCs, projetada para substituir o BIOS (basic input/output system). Esse padrão foi criado por mais de 140 empresas de tecnologia como parte do consórcio UEFI, incluindo a Microsoft. Ele foi projetado para aprimorar a interoperabilidade do software e lidar com as limitações do BIOS. Estas são algumas das vantagens do firmware UEFI: Segurança aprimorada para ajudar a proteger o processo de pré-inicialização contra ataques do tipo bootkit. Tempos de inicialização mais rápidos e retomada da hibernação. Suporte para unidades com mais de 2,2 terabytes (TB). Suporte para drivers de dispositivos modernos com firmware de 64 bits que o sistema pode usar para lidar com mais de 17,2 bilhões de gigabytes (GB) de memória durante a inicialização. Capacidade de usar BIOS com hardware UEFI. Fonte: Microsoft. Sobre o modo Legacy, aconselho a dar uma pesquisada no Google. Ola... quanto a definição de UEFI não ha argumento acredito e reconheço que eh uma grande evolução, mas, quanto as vantagens, para mim pobre mortal, "data vênia" ( ja que a expressão esta em voga no Brasil ) não faz a menor diferença 2ms a mais por exemplo para sair sair de hibernação, bem como os 17 bilhões de gigabytes...os 2 tb podem vir a adiantar..., bem como detalhes técnicos sutis, para um leigo como eu.. estou com maquinas em legacy e UEFI...,no "frigir dos ovos" no dia a dia não muda nada para mim.. e não preciso ficar montando e desmontando partição EFI, para corrigir config nas instalações..alem de menos drivers para dar problemas como "aptiofix.." e outros da pasta UEFI eh mais simples para quem começa..eu acho.. claro nao sou profissional da area..so curioso.. c.frio 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 Eu ia dizer isso. Tanto faz pra mim legacy ou UEFI eu quero é o OS pegando. haha! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 ola.. na minha opinião ,como o legacy eh mais simples..o exito com ele no inicio incentiva aprender mais e entender as nuances de UEFI c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 31, 2016 Author Share Posted March 31, 2016 Sobre esses problemas com o iCloud, movi essa conversa pra cá: http://www.insanelymac.com/forum/topic/311650-recuperar-senha-icloud/?do=findComment&comment=2228985 Assim não tira o objetivo do tópico. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 PEROLA69: melhor que tem em Pernambuco é Ivete .. bom hack Quer dizer que você gosta da Ivete? A baiana. E do Bel marquês também? É chicleteiro?!! Melhor de PE são as praias e as morenas que você está perdendo. Sem falar dos tubas . I have news. Olá, gente! Após a pequena confusão de ontem, hoje eu trago boas novas: 1 - Após fazer o downgrade da BIOS para a versão 222 ( a antiga era a última 223) eu formatei todos os hds e recriei os USBs para a install do El Capitan e o bootloader num pen driver separado. Eu desliguei a usb XHCI e subi a install em UEFI e a última versão do Clover já com o meu dsdt e sem meu ssdt ( porque toda vez que instalava na bios 223 dava tela preta e tinha que remover pelo windows. Um saco! ). Após instalar o Clover no HD em UEFI e sem problemas na inicializações reiniciei e habilitei a usb XHCI para Auto e subi com o clover e : logo de cara eu percebo que as duas portas da esquerda não estão funcionando mas as outras duas da direita estão funcionando nativamente . .. to be continue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 (edited) Estou precisando corrigir as duas portas usb 3 do lado esquerdo.Os States do processador (só tenho 2: x12 e x23) e a AppleHDA n consegui com o aDummyHDA. vou anexar aqui o patch e a config editada para ver se esta correta. config.plist(Dummyadd).zip e config.plist(sistema.zip Edited April 1, 2016 by Allan Informações repetidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 1, 2016 Author Share Posted April 1, 2016 Here: config.plist.zip Estava faltando a 2º parte do patch para a DummyHDA. Lembre-se de instalar a DummyHDA em S/L/E ou L/E. Os problemas com os states estão relacionados com os patches que você inclui na config.plist, você tem que mostrar pro Hack quem vai gerenciar as coisas, ou o Clover ou a SSDT gerada por script!! Sobre as USBs, tem varios fatores envolvidos. kexts/DSDT/config.plist e etc... Usa algum kext modificado para as USBs 2/3.0? Adicionou algo no DSDT? Lembrando que se fez downgrade do BIOS, é necessario gerar novas DSDT e SSDT. As vezes essa era o problema com o BIOS mais atual (223), possivelmente usava um DSDT velho com BIOS novo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 Here: config.plist.zip Estava faltando a 2º parte do patch para a DummyHDA. Lembre-se de instalar a DummyHDA em S/L/E ou L/E. Os problemas com os states estão relacionados com os patches que você inclui na config.plist, você tem que mostrar pro Hack quem vai gerenciar as coisas, ou o Clover ou a SSDT gerada por script!! Sobre as USBs, tem varios fatores envolvidos. kexts/DSDT/config.plist e etc... Usa algum kext modificado para as USBs 2/3.0? Adicionou algo no DSDT? Lembrando que se fez downgrade do BIOS, é necessario gerar novas DSDT e SSDT. As vezes essa era o problema com o BIOS mais atual (223), possivelmente usava um DSDT velho com BIOS novo. ____ Vamos tentar resolver por partes, Allan. Vou gerar um novo DSDT (nunca fiz isso, quem fazia isso pra mim é o Artur-pt) e em seguida a gente vê o resto dos problemas. deixa eu só tomar um banho. haha! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 Allan, vamos lá: Eu gostaria de gerar um novo DSDT. Já subi sem o velho DSDT e queria gerar outro. Como vou saber os patchs que vou precisar e onde os acho ? Eu também gostaria de adicionar o patch que o AppleHDAPatcher gera na dsdt para a AppleHDA. A aDummyHDA.kext coloquei em S/L/E mas não tem áudio. Não uso nenhuma kext modificada para usb. Uso a nativa com duas portas funcionando. Tenho que fazer as outras duas funcionarem. Minhas portas sao: EHC1/ECH2/XHC1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 1, 2016 Author Share Posted April 1, 2016 Pra extrair novas tabelas (DSDT/SSDT), na GUI do Clover (tela em que aparece o HDD com o OS X) você pressiona 1x a tecla F4. Dai quando subir o OS X, vá em EFI/CLOVER/ACPI/origin, e lá vai estar o DSDT sem patches. Quando ao o que aplicar, isso depende do que você precisa, geralmente adicionamos patches para USB, LPC, os outros vão sendo adicionados com o tempo. Pra aDummyHDA funcionar, você tem q ter certeza de que não usa a AppleHDA modificada, tem que ser a original. Se não deu certo em S/L/E remova dai, e coloque em L/E, nota: Sempre repare as permissões do HD e recarregue o kernel cache, ao fazer isso. E pra mesma funcionar, ou usa o config.plist ou DSDT, nunca ambas. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 Pra extrair novas tabelas (DSDT/SSDT), na GUI do Clover (tela em que aparece o HDD com o OS X) você pressiona 1x a tecla F4. Dai quando subir o OS X, vá em EFI/CLOVER/ACPI/origin, e lá vai estar o DSDT sem patches. Quando ao o que aplicar, isso depende do que você precisa, geralmente adicionamos patches para USB, LPC, os outros vão sendo adicionados com o tempo. Pra aDummyHDA funcionar, você tem q ter certeza de que não usa a AppleHDA modificada, tem que ser a original. Se não deu certo em S/L/E remova dai, e coloque em L/E, nota: Sempre repare as permissões do HD e recarregue o kernel cache, ao fazer isso. E pra mesma funcionar, ou usa o config.plist ou DSDT, nunca ambas. Já estou com a minha dsdt sem estar editada. Onde acho esse acho os patchs? Já baixei o MaciASL e estou com a DSDT na tela. Tem Como Ver os patchs da antiga DSDT e adicionar na nova? Eu precido do Patch para a Airdrop e para a kext AirPortAtheros40 entre outros. Vou deixar aqui a minha DSDT sem patchs anexada e a com patch. Outra coisa: o kext wizard está funcionando para repare as permissões do HD e recarregar o kernel cache? Quais são os comandos atuais? obrigado. Sem patch: (COM)DSDT.aml.zip Essa está com o patch: (COM)DSDT.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 1, 2016 Author Share Posted April 1, 2016 O KW não suporta o OS X El Cap. Quando usava o El Cap, eu rodava esses comandos: sudo -s chmod -R 755 /Volumes/El Capitan/Library/Extensions chown -R 0:0 /Volumes/El Capitan/Library/Extensions touch /Volumes/El Capitan/System/Library/Extensions kextcache -u /Volumes/El Capitan exit Claro que terá de substituir o nome da partição acima para a que usa atualmente. Pra descobrir os patches, você tem o IOReg como mapa, ele vai mostrar onde está os drivers no seu DSDT: Sobre onde e como reaplicar patches, aconselho fortemente uma boa pesquisa aqui no Forum. Vai encontrar diversos guias, e seu conhecimento sobre Hack vai aumentar e muito Mas vai exigir de você Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 hmmm... Obrigado! Irei tentar... Você pode me indicar um tutorial aqui no forum?! O que achei é esse: http://www.insanelymac.com/forum/topic/287011-how-to-extract-and-compile-dsdtaml-with-dsdt-editor/ e ele é antigo... Os patchs que tenho aqui são: Asus G75vw Battery Patch, DTGP, IRQS, SHUTDOWN. Artur-Pt você recomenda mais algum?! valeus! inserir os patchs acima baixados da sessão: Notebook Core i Ivy Bridge em (http://olarila.com/forum/patches.php) - e deu esse aviso: Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 olá Artur-Pt podes me dá um help aqui? valeus! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 http://www.insanelymac.com/forum/topic/297771-guia-dsdtssdt-conhecimentos-gerais/ Nesse tutorial ele ensina o básico para editar uma dsdt mas não ensina a corrigir os erros que tive... vou postar lá os erros... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 1, 2016 Author Share Posted April 1, 2016 Se notou o guia que criei, tem vários Repositorios de desenvolvedores (RehabMan) que tem a solução para esses erros. Com 1 click resolve isso 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 Se notou o guia que criei, tem vários Repositorios de desenvolvedores (RehabMan) que tem a solução para esses erros. Com 1 click resolve isso Irei ler quando chegar em casa, valeu cachorrão! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 1, 2016 Share Posted April 1, 2016 olá teu dsdt DSDT.aml.zip deixa essa pinga .. ou o k andas fazendo e começa a prestar atenção nas coisas se tiveres problemas posta teu ioreg .. que era o k devias logo fazer para editar o dsdt bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 3, 2016 Share Posted April 3, 2016 Se tiveres problemas posta teu ioreg .. que era o k devias logo fazer para editar o dsdt bom hack Vou testar agora a dsdt.aml. Artur-Pt. Acho que está faltando o patch FN e bluetooth. Quando subo com a antiga dsdt funciona os atalhos FN mas com essa nova gerada não. O sleep dorme e volta rápido ficando em loop: coloco pra dormir e ele volta rápido... Aqui o meu IOREG: IOREG - JahWorks.zip Eu gerei as tabelas ssdt como aqui ilustrado: ajustei o config.plist para essa configuração e tentei subir: O sistema dá boot mas fica em tela preta... Aqui meu config plist atual: config.plist(10.11.4).zip Já o vídeo está assim: Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 olá novo teste .. com airport .. plnf está injectado no dsdt não usas qualquer fix para o dsdt .. não mistures as coisas ..o dsdt já está editado .. não precisa de fix .. ou então usas o original da bios e aplicas os fix DSDT.aml.zip e vê pelo ioreg o que já está ativo bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Olá, artur_pt!! Obrigado pela dsdt.aml as 4 portas usb estão funcionando nativamente em usb 3 sem problemas. Resta agora apenas: a ssdt.aml e as kexts IOWMIFamily, BrcmPatchRAM2 e BrcmFirmwareData subirem para funcionar 100%. Eu rodei o comando: Delay Fix Bluetooth mas ele fica inativo. obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 olá pelo ioreg nem estou a ver o bt ... por isso não deve estar a ser reconhecido por esse bios quanto à kext das funções .. penso que precisa de edição no dsdt bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 olá pelo ioreg nem estou a ver o bt ... por isso não deve estar a ser reconhecido por esse bios quanto à kext das funções .. penso que precisa de edição no dsdt bom hack Ele fica assim: E consegui gerar esse log de erro: BluetoothReporter_2016-04-04_21.59.48.zip ___________________________________ Com relação ao SSDT: só consigo esse dois states: e já recriei a ssdt e coloquei na pasta EFI/ClOVER/ACPI/patched e o sistema fica em tela preta. config.plist(g75vw-bios202).zip config.plist(g75vw-bios202).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts