artur_pt Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 olá não era nesse que usavas 1 plist de sandy para o powermamanegent ? o bt nem é visto pelo sistema bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 olá não era nesse que usavas 1 plist de sandy para o powermamanegent ? o bt nem é visto pelo sistema bom hack Usava com a smbios macbookpro9,1 e com o chameleon: sudo cp /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro8_2.plist /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_1.plist ; sudo perl -pi -e 's|MacBookPro8,2|MacBookPro9,1|g' /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_1.plist ; sudo touch /System/Library/Extensions _________________________ Nesse estou usando a smbios macbookpro10,1 e com o clover Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 5, 2016 Author Share Posted April 5, 2016 Usava com a smbios macbookpro9,1 e com o chameleon: sudo cp /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro8_2.plist /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_1.plist ; sudo perl -pi -e 's|MacBookPro8,2|MacBookPro9,1|g' /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_1.plist ; sudo touch /System/Library/Extensions _________________________ Nesse estou usando a smbios macbookpro10,1 e com o clover Se você teve como base esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/294126-tutorial-lenovo-g480-chameleon-bootloader/ pra usar esse comando acima, te digo que não é necessário pra sua maquina, por isso os problemas. Eu usei esse comando com o Chameleon que era necessário, mas com o Clover não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 Se você teve como base esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/294126-tutorial-lenovo-g480-chameleon-bootloader/ pra usar esse comando acima, te digo que não é necessário pra sua maquina, por isso os problemas. Eu usei esse comando com o Chameleon que era necessário, mas com o Clover não. Allan, não estou usando o comando acima. Usava quando eu estava usando o chameleon com o 10.10.5 e funcionava todas as states. Com o clover eu nunca consegui ter mais de 2 states. Por isso nunca usei... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 5, 2016 Author Share Posted April 5, 2016 Uffs, beleza! Agora...por que usa esses recursos? <key>SSDT</key> <dict> <key>C3Latency</key> <string>0x5300</string> <key>DropOem</key> <false/> <key>EnableC2</key> <true/> <key>EnableC4</key> <true/> <key>EnableC6</key> <true/> <key>Generate</key> <true/> <key>MaxMultiplier</key> <integer>10</integer> <key>PLimitDict</key> <string>0</string> <key>PluginType</key> <string>1</string> <key>UnderVoltStep</key> <string>0</string> </dict> </dict> E esse também: <key>CPU</key> <dict> <key>BusSpeedkHz</key> <integer>1886143744</integer> <key>C2</key> <true/> <key>C4</key> <true/> <key>C6</key> <true/> <key>FrequencyMHz</key> <integer>2300</integer> <key>Latency</key> <string>0x5300</string> <key>QPI</key> <integer>5000</integer> </dict> 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 Pensei que fosse para ser inserido esses recursos do processador... Qual seria o correto para o clover usar a ssdt criado pelo script? essa é config.plist que você me passou. Estou usando ela.Me envia com as alterações que acredita ser correta pra eu testar aqui,pois, já tentei algumas combinações e n tive sucesso. Obrigadoo, Allan! Que tal assim: <key>SSDT</key> <dict> <key>DropOem</key> <true/> <key>Generate</key> <true/> </dict> </dict> e no CPU: </dict> <key>CPU</key> <dict> <key>C2</key> <false/> <key>C4</key> <false/> <key>C6</key> <false/> </dict> config.plist(bios202).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 5, 2016 Author Share Posted April 5, 2016 Vou te passar uma config.plist semelhante ao que uso aqui:config.plist.zip Não é necessário informar o Clover que o SSDT modificado está lá, o Clover já detecta e injeta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 5, 2016 Share Posted April 5, 2016 Vou te passar uma config.plist semelhante ao que uso aqui:config.plist.zip Não é necessário informar o Clover que o SSDT modificado está lá, o Clover já detecta e injeta. depois do modo verbose ele entra em tela preta. :/ - não consigo subir em safe mode. Dá um erro no clover. Como eu monto a partição EFI do HD do MAC no Windows? valeus! não consigo subir com o mac para reitrar a ssdt.aml e a config.plist Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 5, 2016 Author Share Posted April 5, 2016 Talvez consiga fazer isso usando o TransMac. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 14, 2016 Share Posted April 14, 2016 Olá, Allan! Voltei com novidades e das boas. Vamos lá: Após ler esse tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/page-1 Eu segui os passos e gerei meu ssdt com esse comando: ./ssdtPRGen.sh -w 3. O mesmo que usava com o Yosemite 10.10.5 e obtinha todos os States e gerenciamento funcionando sem avisos de erros como o visto aqui: No Chameleon com o Yosemite 10.10.5 tenho essa mensagem: confirmando que o gerenciamento de energia está 100%. Deixo em anexo a config.plist para consulta dos valores. Obrigadooo! config.plist(jahworks).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 14, 2016 Author Share Posted April 14, 2016 Interessante, você aplicou patch na AICPM usando o Chameleon? Me envia seu IOReg também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Interessante, você aplicou patch na AICPM usando o Chameleon? Me envia seu IOReg também. Eu testei com os comandos do AICPUPM mas é a mesma coisa do patch do clover (já vou recolocar a kext no local). Agora está aqui o ioreg. valeus!!! José Teles(ioreg).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 Então, esses comandos na verdade são patches, você deve usa-los só 1x. Se um dia quiser usar o Clover, desabilite o patch na AICPM, só vai ser necessário usar no Clover, se um dia instalar do zero, ou quando tiver um upgrade de OS X. De acordo com seu IOReg, seu gerenciamento de energia está ok! Parabéns pelo trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Então, esses comandos na verdade são patches, você deve usa-los só 1x. Se um dia quiser usar o Clover, desabilite o patch na AICPM, só vai ser necessário usar no Clover, se um dia instalar do zero, ou quando tiver um upgrade de OS X. De acordo com seu IOReg, seu gerenciamento de energia está ok! Parabéns pelo trabalho Estou usando o clover. Já removi a kext patcheada. Eu apenas testei pra ver se o erro do X86PlatformShim::start - Failed to send stepper sumia. Com relação ao bluetooth: Eu coloquei as kexts na pasta mas não está rolando o bluetooth. Tem que inserir a dev id? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 Remove essa kext dai - IOWMIFamily - e usa essas "BrcmPatchRAM2.kext + BrcmFirmwareData.kext". Foram essas que fizeram funcionar antes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Remove essa kext dai - IOWMIFamily - e usa essas "BrcmPatchRAM2.kext + BrcmFirmwareData.kext". Foram essas que fizeram funcionar antes. Estou usando mas n carrega: José Teles(ioregblue).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 olá posta dsdt limpo do bios que queres usar para eu ver de novo bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 olá posta dsdt limpo do bios que queres usar para eu ver de novo bom hack DSDT.aml(g75vw bios 202).zip G75VW BIOS 202- IOREG.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 olá testa este para o bluetooth com as kext k antes te disse para usares DSDT.aml.zip con fn keys DSDT_c_fn_keys.aml.zip com novos patch que arranjaste DSDT_c_novos patch.aml.zip bom hack 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 Hey @JahRastaMaN, tem como você enviar uma imagem do DPCIManager na seção PCIList? Quero dar uma analisada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Hey @JahRastaMaN, tem como você enviar uma imagem do DPCIManager na seção PCIList? Quero dar uma analisada. Como faz isso?! olá testa este para o bluetooth com as kext k antes te disse para usares DSDT.aml.zip con fn keys DSDT_c_fn_keys.aml.zip com novos patch que arranjaste DSDT_c_novos patch.aml.zip bom hack Não rolou com nenhuma das duas as funções nem o bluetooth, meu guru Artur. Allan: estava acostumado a usar o system info. hehe! tá aí! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 Blz! Há, o Artur-pt postou outra DSDT no post dele, veja: com novos patch que arranjaste DSDT_c_novos patch.aml.zip bom hack Vi que você não baixou ainda. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Que estranho. Não funcionou. Está rolando apenas desativar a tela com o fn+f7 e o wifi com fn+f2 mas isso já pegava antes. USB 3 working fine+sleep sem dá erro de ejeção usb. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JahRastaMaN Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Vi que você não baixou ainda. Onde posso aprender sobre dsdt? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 olá tu devia começar por aprender a usar os x .. anos e anos na cena .. e pareces hoob e se soubesses alguma coisa de os x .. já sabias também de dsdt cara como pode isso .. bluetooth já rolou e sistema via o device e agora nada.. já vi um post por ai a dizer que funcionou .. vou desistir .. já editei não sei quantas vezes os dois dsdt de um bios e de outro .. ou começas a prestar atenção no que estás a fazer e tentas aprender .. ou caso perdido.. bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts