Hashirama Posted October 29, 2015 Author Share Posted October 29, 2015 Olá, eu percebi que o problema de não iniciar, está relacionado o org.chameleon.boot.plist. Toda vez que vou ajustar pelo chameleon wizard ele trava no boot. Como posso fazer o upload do dstd? Não estou conseguindo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted October 29, 2015 Share Posted October 29, 2015 Olá, eu percebi que o problema de não iniciar, está relacionado o org.chameleon.boot.plist. Toda vez que vou ajustar pelo chameleon wizard ele trava no boot. Como posso fazer o upload do dstd? Não estou conseguindo. comprima antes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 29, 2015 Share Posted October 29, 2015 Veja aqui tambem, caso precise de informações a mais: How to upload files or kexts. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted October 29, 2015 Author Share Posted October 29, 2015 obrigado pessoal. Agora deu certo. A dsdt foi aplicado os patchs de hpet, acl 883, shudown gigabyte, dtpg, ich7. Será que funciona? O audio está funcionando sem a Voodoo, baixei as kerxts apple hda hda enable e instalei pelo kext wizard. Placa de video foi atividade pelo nvenable.pkg, não consegui utilizar o chameleon wizard para ativar, selecionava a opção GraphicsEnable mas não funciona. DSDT.aml.zip dsdt.dsl.zip org.chameleon.Boot.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 29, 2015 Share Posted October 29, 2015 Se aplicou os patch que você precisa, então não custa tentar. Caso de problema com o DSDT, use a flag DSDT=No 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cumpadi Posted October 30, 2015 Share Posted October 30, 2015 Se está c/ dúvidas sobre o patch, tenta aplicar este patch que é completo. Como vc não tava conseguindo baixar do olarila eis o bicho. GA G31M-ES2C.txt.zip . Depois de editar o DSDT, coloca em Extra. E inclui no chameleon.boot.plist : <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string><key>GenerateCStates</key><string>Yes</string> Carrega o sistema e digita no terminal kextstat e verifica se a LPC.kext tá carregando, se estiver, deleta a NullCPUPower.kext. E bom hack. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted October 31, 2015 Author Share Posted October 31, 2015 Obrigado pelo Patch. Vou testar e depois vou postar o resultado. Uma coisa que me deixa intrigado é que toda vez que uso o Chameleon Wizard, modificando alguns parâmetros, o sistema não inicia, somente com o cd de boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted October 31, 2015 Share Posted October 31, 2015 Faça uma comparação com o arquivo .plist do CD Boot com o da sua maquina, as vezes é algo faltando. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted October 31, 2015 Author Share Posted October 31, 2015 Olá, desculpe minha burrice, mas eu não consigo mais iniciar o sistema de novo . Eu modifiquei umas opções do cadeado (um pequeno) que fica na pasta do sistema e escolhi uma opção que outros usuários não teriam acesso. Também modifique o nome de usuário. Não sei qual é a responsável pela não inicialização dos sistema. Já tentei criar um novo usuário pelo terminal mas não consigo. Tentei utilizar este comando: sudo dscl . -create /Users/johndoe. Mas o sistema informa: sudo: command not found. Muito estranho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cumpadi Posted November 1, 2015 Share Posted November 1, 2015 Dá o boot c/ -v pra ver onde tá parando . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 2, 2015 Author Share Posted November 2, 2015 Olá, não consegui subir o sistema. O jeito foi reinstalar. Se está c/ dúvidas sobre o patch, tenta aplicar este patch que é completo. Como vc não tava conseguindo baixar do olarila eis o bicho. GA G31M-ES2C.txt.zip . Depois de editar o DSDT, coloca em Extra. E inclui no chameleon.boot.plist : <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string><key>GenerateCStates</key><string>Yes</string> Carrega o sistema e digita no terminal kextstat e verifica se a LPC.kext tá carregando, se estiver, deleta a NullCPUPower.kext. E bom hack. Eu editei a dsdt e coloquei na pasta Extra e instalei o Chameleon. O sistema ficou mais rápido. As kext instaladas são: fakesmc.kext e nvenable.kext. Digitei kextstat e não vi listado a LCP.kext, somente com.apple.driver.AppleLPC. Não consegui adicionar o texto que vc mandou, eu marquei a opção P States e C States no Chameleon wizard, mas o sistema não iniciou. Não instalei NullCPUPowerManager.kext e não deu panico no kernel. Obrigado pelo patch. Faça uma comparação com o arquivo .plist do CD Boot com o da sua maquina, as vezes é algo faltando. Eu reinstalei o Chameleon e voltou a iniciar. Acho que é problema no Chameleon Wizard. A org. que funcioana está anexada. Dá o boot c/ -v pra ver onde tá parando . Quando o sistema não inicia, ele sempre para em [PCI Configuration begin]. Depois de adicionar a dsdt a suspenção funciona, a bios não apaga, o audio foi identificado (Intel High Definition Audio), porém não funcionou. instalei AppleHDA e funcionou. O processador está um pouco mais quente, não sei porque. org.chameleon.Boot.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
cumpadi Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 É essa com.apple.driver.Apple.LPC.kext mesmo, sorry mas eu abreviei o nome. Vc tá tendo gerenciamento de energia nativo, depois tem que ver a questão dos States que esse eu não entendo muito bem. Dá pra ver c/ o aplicativo Dpcimanager. Acho que tem na seção downloads do site. Qto ao pci configuration begin coloca boot.plist (npci=0x2000) e reinicia o hack pra ver se para de travar em pci configuration begin. Se persistir, inclui no boot.plist (PCIRootUID=1) e reinicia. Qto à temperatura, veja se consegue instalar o HWMonitor, acho que tem na seção downloads do site.Bom hack.Obs.: Baixa o aplicativo hachintosh vietnam que tem os aplicativos que mencionei, deve estar em tools. <qdo abrir o aplicativo instala somente os aplicativos> Veja se funciona: org.chameleon.Boot.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 2, 2015 Author Share Posted November 2, 2015 Olá, coloquei o arquivo que vc mandou e resolveu, ele não travou no pci configuration begin. No momento, ele tá parando em ACPI_SMC_PlatformPlugin: :registerLPCDriver - Failed to locate SMC driver. Eu instalei a fakeSMC.kext será que tem haver? Não consegui instalar o HWmonitor. Dcpimanager informa os dispositivos que estão no computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 se aparece dsmos has arrived não é fakesmc, é vídeo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 2, 2015 Author Share Posted November 2, 2015 Olá, eu tirei uma foto de onde ele para. Antes de ACPI_SMC_PlatformPlugin: :registerLPCDriver - Failed to locate SMC driver, aparece Waiting for Dsmos Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 verifica tua fakesmc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 2, 2015 Author Share Posted November 2, 2015 Olá, reinstalei a fakesmc mas não subiu. Continua na mesma parte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 11, 2015 Author Share Posted November 11, 2015 Olá pessoal, o sistema está subindo agora. Instalei a fakesmc na pasta System/Library/Extensions. Baxei a kext aqui. A dica peguei aqui no fórum e no Tony. Uma versão mais nova compatível com minha configuração? Tentei instalar uns programas mas, a maioria é incompatível. Agradeço a todos que me ajudaram nessa tarefa difício de instalar e configurar o OS X no PC. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 11, 2015 Share Posted November 11, 2015 FakeSMC atual pode usar a que vem no pack HWMonitor. Se tiver erros com a LPC, pode seguir o método com DSDT ou usando o Clover. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 12, 2015 Author Share Posted November 12, 2015 FakeSMC atual pode usar a que vem no pack HWMonitor. Se tiver erros com a LPC, pode seguir o método com DSDT ou usando o Clover. Olá, o sistema está subindo beleza. Eu não consegui instalar o HWmonitor. Por enquanto não há erros com LPC. Tenho uma dúvida: Por que não há muitos programas compatíveis com Snow Leopard? Fui instalar o Libre Office e não era compatível, o BlueStacks também não. Achei estranho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 12, 2015 Share Posted November 12, 2015 Não era pra instalar o HWMonitor, mas sim a FakeSMC que vem dentro dele. Bem comparando com o tempo do Snow Leopard, ele é quase um Windows XP né, então... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 12, 2015 Author Share Posted November 12, 2015 Não era pra instalar o HWMonitor, mas sim a FakeSMC que vem dentro dele. Bem comparando com o tempo do Snow Leopard, ele é quase um Windows XP né, então... Será que é possivel instalar e usar o Yosemite na nessa máquina: Intel Pentium Dual Core E5200, 2x1 Gb DDR II 800, Samsumg 160 Gb Sata II (Snow Leopard 10.6.8), Samsung 80 Gb Ide (Windows 8.1 Pro), Gigabyte GA-G31M-ESC, Zogis Nvidia Geforce 9500 DDR II 512 Mb, ACL 883, RTL 8169? Tenho a .dmg dele. Estou precisando instalar alguns programas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 12, 2015 Share Posted November 12, 2015 Sim. Procure pelos kexts mais atuais para o Yosemite, dai terá sucesso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 14, 2015 Author Share Posted November 14, 2015 Olá pessoal, instalei o Yosemite, como inicializador instalei o Clover. A instalação foi tranquila, utilizei o método que Allan postou para instalação via pendrive. O sistema está apenas as kexts Fake.sms e nullpowermanager. Ainda não coloquei a dsdt. Em comparação com Snow Leopard, achei mais pesado, sendo que está utilizando muita memoria 1,13 Gb. Não sei se é normal. O video foi reconhecido na instalação, não foi necessário nenhuma kext para ativá-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hashirama Posted November 15, 2015 Author Share Posted November 15, 2015 Olá pessoal, estou com algumas dúvidas com relação à configuração do clover: como transferir as configurações do chameleon e colocar a dsdt no clover, já procurei mas não achei? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts