Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

o que você tem na sua pasta Clover/ACPI/Patched?

estas opções devem estar ativadas, Drop OEM SSDT e InjectIntel.

muda o nome do SSDT-1.aml para SSDT.aml.

e faz um teste desmarcando somente Drop OEM SSDT.

Sim.

Veja o que está aqui:

NSc.png

E o que elas fazem? Leia aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/?p=1910955

Allan, por favor veja se os drivers que tenho aqui estão atualizados:

FSInject-64.efi

HFSPlus-64.efi

OsxAptioFixDrv-64.efi

OsxFatBinaryDrv-64.efi

Falta algum?

Poderia ser a falta de algum driver aqui a causa da reinicialização?

Allan, como citei anteriormente: Na tela do bootloader (clover) no icone OPTIONS, clicando nele abre  um menu com diversas opções entre elas tem:

Tables dropping menu, clicando neste ítem abre uma série de tabelas e tem a opção:

Drop all OEM SSDT: [+]  Apenas desmarco essa opção.

Mas para subir o sistema ainda tenho que ir em:

OPTIONS> GRAPHICS INJECTOR MENU> InjectIntel: [+] e desmarcar essa opção

Mirone, na pasta Clover/ACPI/Patched tem:

DSDT.aml

SSDT-1.aml

Fiz o teste que solicitou

Mudei o nome para SSDT.aml e no boot desmarquei  apenas Drop all OEM SSDT, deixei InjectIntel [+] Ativado

no boot ocorreu que reiniciou com cerca de 30% da barra de carregamento, SÓ que DESTA vez NÃO distorceu a tela, piscou e reiniciou.

Fiz o boot novamente só que dessa vez desmarquei também o InjectIntel [ ].

Subiu o sistema e também não apresentou a distorção na tela de carregamento, apenas as piscadas na tela de logine depois de digitado o login e senha tb da umas piscadas.

Era pra desmarcar drop all oem ssdt no bootloader mesmo né ou no config.plist?

Yes = Habilitado / No = Desabilitado

Com relação ao VoodooHDA se você não usa ele, não tem pra que mexer, é como te falei, faça apenas as alterações que você precisa.

Se mexer muito onde não sabe, seu Hack nem sobe mais.

Depois de desabilitar o DropOEM, faça as alterações no config.plist principal.

Allan. não to afim de mexer nessa config.plist da pasta OEM. mudei apenas a opção DropOem= No em ACPI>SSDT no config.plist principal e subiu o sistema.mas ainda sem aceleração de video.

E tb as kexts ACPIBacklight e AGPM não carregam de jeito nenhum. E ambas ja estão em S/L/E

E essa kext será que pode resolver a questão da hd4400?  Posso instalar essa kext pra ver o que acontece?

Reparei que naquele config.plist que vc me forneceu e que fomos adaptando tinha um ig-platform-id e nesse agora que estou usando do Mirone não. Isso pode fazer diferença? Posso inserir aquele ig-platform-id neste config.plist do Mirone?

E essa kext será que pode resolver a questão da hd4400?  Posso instalar essa kext pra ver o que acontece?

Pode sim, mas seria interessante aplicar os patchs nas tabelas. Pois a kext sozinha não vai conseguir habilitar seu video.

Resta saber se o Mirone aplicou os patchs citados em seu SSDT.

Reparei que naquele config.plist que vc me forneceu e que fomos adaptando tinha um ig-platform-id e nesse agora que estou usando do Mirone não. Isso pode fazer diferença? Posso inserir aquele ig-platform-id neste config.plist do Mirone?

O valor ig-platform-id está em seu SSDT, por isso ele tirou.

Toda sua informação de video esta localizada no seu SSDT.

você tem que usar o SSDT+DSDT que lhe enviei, o seu antigo DSDT

tem o patches de video nele o que resultaria em conflito e seu SSDT

não seria carregado, você disse que a tela pisca e depois reinicia, faz boot

em modo verbose e posta uma foto de onde para.

• Like 2

Bom vou fazer um pequeno relatorio para atualizar as informações

1. Com  os arquivos propostos pelo Mirone na maquina DSDT,SSDT-1, e outras kexts:
Resultado postado aqui

2. Fiz os comandos sugeridos pelo Mirone:
                                                                  sudo touch /S*/L*/Extensions
                                                                  sudo kextcache -Boot -U /
Resultado: aqui

3. Extrai o Codec_dump do audio e video e o Mirone me recomendou outra versão da AppleHDA.kext (esta)
Resultado: aqui

4.Mudei o nome da SSDT-1.aml para SSDT.aml e desabilitei no config.plist (DROP OEM SSDT = NO)

Resultado: ainda é necessário desabilitar a InjectIntel no clover>optionspara sistema subir, não apresenta mais a distorcão da tela de boot mas ainda da umas piscadas e forma um "efeito persiana"  ao chegar na tela de login e tb depois para estabilizar a area de trabalho

5. As kexts  AGPM e ACPIBacklight não carregam.

Podemos agora sincronizar nossas ideias, mais uma vez quero agradecer a generosidade de vcs.

marcas as opções no clover em ACPI/SSDT/Generate P-states e Generate c-states

e usa os arquivos que te enviei TODOS eles.

depois de instalar as kexts repare as permissões usa Kextwizard.

e depois roda os comandos.

marcas as opções no clover em ACPI/SSDT/Generate P-states e Generate c-states

COMO FAÇO ISSO MIRONE?

e usa os arquivos que te enviei TODOS eles.

INCLUSIVE A APPLEHDA que veio nos seus arquivos ou uso a que esta funcionando?

depois de instalar as kexts repare as permissões usa Kextwizard.

e depois roda os comandos.

QUAIS COMANDOS?

usa estes arquivos:attachicon.gifDesktop.zip

os comandos aos quais me refiro são os :

sudo touch/..etc.

Mirone o config.plist esta exatamente igual ao que esta rodando atualmente em minha maquina.

Renomeio o SSDT-1.aml como SSDT.aml ou deixo assim mesmo, outra coisa apago (DSDT.aml e SSDT.aml)  que já estão na pasta patched?

Obrigado

Arthur, muito obrigado estou lendo para aprender.

• Create New...