Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

Mirone disse: "basta  executar o seguinte execute este comando no terminal do linux:

sudo cp -R /sys/firmware/acpi/tables DEST

DEST= O local em que você vai salvar os arquivos."

- Gostaria de salvar em uma pasta chamada tabela na area de trabalho, como fica o caminho?

../System/Usuarios/USUARIO/mesa/tabela ?

Rapaz ... apertei uma tecla aqui e voltou, kkk caramba!!!

Pra usar o liveusb do linux devo fazer o boot da maquina com o bios configurado para iniciar pelo usb certo? Ou vou pelo clover mesmo ja que ele exibiu um icone do linux (pinguim) no loader?

então faço o boot diretopelo pendrive (pulando o clover)? e como verifico isso, aqui o boot normal esta em legacy.

Tem uma opção na inicialização da Dell de usar F2 pro bios e F12 para boot options, será que da pra ir por aqui escolhendo o pendrive para boot?

Não, nessa hora você esquece o Clover.

Quando criamos um Penboot com o Ubuntu quem cuida é o GRUB, você iniciar o Pen, vai na área de trabalho, abre o Terminal e executa o comando.

Aconselho ter outro Pen vazio, ou se sua internet for reconhecida, faça upload em um serviço que você gosta. Ex: DropBox

Você não conseguiu achar esse caminho? /sys/firmware/acpi/table

O Mirone te perguntou anteriormente sobre o Codec, aproveita e roda o comando abaixo para colher as informações.

Pode tentar esse também:

cat /proc/asound/card0/codec#0 > ~/Desktop/codec_dump.txt

O caminho que me refiro é o para a minha area de trabalho

Por exemplo:

sudo cp -R /sys/firmware/acpi/tables (ATE AQUI É O CAMINHO PARA ENCONTRAR A SSDT)

../System/Usuarios/meuusuario/mesa/tabela (ESTA CERTO ESTE CAMINHO PARA QUE SEJA CRIADA UMA PASTA E SALVO OS ARQUIVOS EM MINHA ÁREA DE TRABALHO)

ficaria ESCRITO exatamente assim?

sudo cp -R /sys/firmware/acpi/tables ../System/Usuarios/meuusuario/mesa/tabela

Desculpe por minha falta de conhecimento.

O Codec é

Realtek ALC3234 CG C/ WAVES MAXXAUDIO, esta descrito assim no manual de especificações.

Pessoal tem um problema acontecendo:

Quando plugo meu modem 3g no mac e conecto, noto uma atividade de transferencia mesmo com o navegadores e app store fechados.

Abri o monitor do sistema e percebi um tal _mDNSRespondere um tal de discoveryd, esses

caras estão devorando meu plano de internet móvel.

Procurei por explicações na rede mas as que encontrei se referem a uma modificação no S/L/LaunchDaemons/com.apple.mDNSResponder.plist só que não existe mais esse .plist no Yosemite.

Alguma solução por favor, caso contrario não vai dar pra acessar a internet do meu "mac novo".

ficaria ESCRITO extamente assim?

sudo cp -R /sys/firmware/acpi/tables ../System/Usuarios/meuusuario/mesa/tabela

Não, não existe esse caminho no Ubuntu: /System/Usuarios/meuusuario/mesa/tabela

Apenas roda o comando acima, e vai no diretorio /sys/firmware/acpi/tables e pega os arquivos!

Não precisa salvar nada no Desktop, apenas colhe o arquivo volta para o OS X.

envie pro seu e-mail e depois posta ela aqui.

Vamos para o mais facil então.

Na GUI do Clover pressiona a tecla F4 e depois da boot no OS X, vai na EFI/CLOVER/ACPI/origin e veja se está láAlla

Allan pelo Linux é melhor elas vem com poucos erros.

Alterando a permissão de um arquivo ou de um diretório

Para alterar a permissão de um diretório ou arquivo digite o seguinte comando:

chmod 777 [nome do diretório ou caminho do diretório]

digita chmod 777 e arrasta a pasta para dentro do terminal.

Alterando a permissão de um arquivo ou de um diretório

Para alterar a permissão de um diretório ou arquivo digite o seguinte comando:

chmod 777 [nome do diretório ou caminho do diretório]

digita chmod 777 e arrasta a pasta para dentro do terminal.

Mirone, infelizmente não rolou

chmod: changingpermissions of '/sys/firmware/acpi/tables': Operation not permited

Preciso logar como root, todas as permissões são pra ele, ja criei usuario como Administrador e não adiantou e não da a opção de criar root

• Create New...