Noturno Posted February 26, 2015 Share Posted February 26, 2015 Olá boa tarde ! Tenho um Macbook Pro e só uso ele para ir no curso e só uso txt nada de alto desempenho e hoje quando fui liga-lo, começou a travar como nunca havia visto antes e mesmo reiniciando continua travando sem nada aberto e até finalizei as tarefas coisa que até um pentium 3 fazia de boa ! Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ? Obrigado abraços ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 26, 2015 Share Posted February 26, 2015 Já tentou reparar as permissões do disco usando o Utilitário de Disco? Aproveita e verifica a situação do seu HD. Se não consegue bootar, pode iniciar via Pendrive. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 26, 2015 Author Share Posted February 26, 2015 Como eu verifico a situação do HD e reparar as permissões ? Achei valew !... Verifiquei, reparei mas ainda continua travando sistema ! De volta .... Acabei de reiniciar e tentar reinstalar o sistema mas já deu falha smart do HD e agora já era nem inicia mais ! Mas tudo bem já ia comprar um HD SSD da Sansung 840 Pro 256GB de um cara que ta vendendo no ML ! Alguém saberia qual APP uso para ver se o HD do cara esta bom e qual o ciclo de vida dele ? Eu achei mas é para windows e não achei para OSX ! Obrigado abraço ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 26, 2015 Share Posted February 26, 2015 A maravilha do OS X é isso! Não precisa ficar se preocupando com apps de terceiros, o próprio sistema te ajuda. É só saber onde está as informações corretas: Notou que em todos os campos S.M.A.R.T status está ok? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 27, 2015 Author Share Posted February 27, 2015 Eu vi .... É que vi uns programas para windows que mostra o Ciclo de vida do HD como no caso de bateria do Mac ! Olha só como esta meu HD após eu ter formatado ele novamente ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted February 27, 2015 Share Posted February 27, 2015 olá toma atenção porque ssd tem firmware.. e pode não ser suportado pelo mac. bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 27, 2015 Share Posted February 27, 2015 Amigo...o negocio pra você está ruim hem! Seu HD deve estar com BadSectors. Esse HD é o original da antiga dona certo? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 27, 2015 Author Share Posted February 27, 2015 Não esta HD é outro, pois o da antiga dona também foi pro espaço ! heheheJá negociei outro HD que irei trocar pelo meu PS3 e pelo que vi no modelo que me enviou é um Sansung 840 Pro 256GB ! Vc poderia confirmar pelo modelo para ver se não cometi algum engano por favor ? Modelo: MZ - 7PD2560/0H7 .... Fiquei sabendo que este HD é bom e vou testa-lo assim que fizer a troca e depois vou ver a vida útil dele no windows para saber quantos ciclos de vida ainda tem já que no Mac não achei como ver isso ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 27, 2015 Share Posted February 27, 2015 Com um SSD vai ficar tranquilo ai hem. Apenas atente-se a habilitar o Trim no Yosemite ou Mavericks. No Yosemite SSDs não Apple não tem o Trim habilitado nativamente, já com o Mavericks não terá esse problema. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 27, 2015 Author Share Posted February 27, 2015 Vai ficar perfeito hehehe ...Como eu habilito o Trim ? E vc conseguiu ver se pelo modelo que passei, se é realmente um 840 pro ? Valew abraço ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 27, 2015 Share Posted February 27, 2015 Tem um app que se chama Trim Enabler Pelo o modelo, achei isso: http://www.ebay.com/itm/351205497619 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 27, 2015 Author Share Posted February 27, 2015 Então posso usar o APP depois de instalar o sistema né ?Ah é isso mesmo então to tranquilo vai ficar bala ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted February 27, 2015 Share Posted February 27, 2015 Não tem como usar antes...kkk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted February 28, 2015 Author Share Posted February 28, 2015 Pensei nisso .....Agora foi burrice a minha hahahahahaha @edit ... Comprei o HD do cara e ele tem mais 2 ou 3 HDs e é tudo novo pelo visto pq o meu veio lacrado ! É realmente o Sansung 840 Pro ! Foto do Health que acha .... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Show man! Já instalou ele em seu MB Pro? Quanto pagou? só por curiosidade... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted March 5, 2015 Author Share Posted March 5, 2015 Sim já instalei e paguei 340 nele lacrado novo novo ! hehehe A partir do momento que ele começa a ler o HD da uns 12 segundos pra carregar todo sistema hehehehe ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 5, 2015 Share Posted March 5, 2015 Incrível hem! Está usando qual OS X nele? Habilitou o Trim? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted March 9, 2015 Author Share Posted March 9, 2015 Opa mals a demora ! Então eu habilitei o patch do trim mas não consigo habilitar a opção do trim ..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 9, 2015 Share Posted March 9, 2015 Mostre as informações do seu disco...posta um screenshot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted March 9, 2015 Author Share Posted March 9, 2015 Agora não da para mostrar pq ele não da mais boot ! Quando apliquei o patch não apresentou erro algum ! Tem como arrumar o boot sem formatar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 9, 2015 Share Posted March 9, 2015 Oh my! Sério?? Esse erro ocorreu depois que aplicou o patch? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted March 9, 2015 Author Share Posted March 9, 2015 Sim ele não da boot mais ! Pior que não queria formatar por causa dos arquivos que tenho nele ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 9, 2015 Share Posted March 9, 2015 Usa os recursos do seu Mac. Ex: Time Machine... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Noturno Posted March 9, 2015 Author Share Posted March 9, 2015 Não da para recuperar pelo time machine mas recuperei pelo reinstalador do sistema ! Ele esta rodando direitinho pq preciso do trim ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted March 9, 2015 Share Posted March 9, 2015 Trim: Grande parte dos usuários que possuem um SSD não sabem da existência do recurso TRIM, uma função própria para essas unidades de armazenamento que serve para melhorar a performance. É bom lembrar, antes de tudo, que esse recurso só é disponível para os sistemas Windows 7, Mac OS X Lion, Linux kernel 2.6.33 ou sucessores. Outro detalhe importante a ser destacado é que nem todo SSD é compatível com essa função - os HyperX 3K suportam o recurso. À medida que o SSD é utilizado, são acumulados conjuntos de blocos que contêm dados gravados, mas que o usuário já deletou. O SSD aguarda até poder deixar um grupo destes blocos disponível para, então, liberar fisicamente a memória de todos eles juntos. Essa seria uma limitação do SSD, que precisa reunir grupos maiores de blocos (normalmente 512kb), para então deletá-los. O TRIM, então, é um comando que permite ao sistema determinar quais blocos do SSD estão realmente em uso, ou estão livres. Ele facilita a identificação desses dados apagados, mas que ainda ocupam os blocos, melhorando o desempenho da unidade de armazenamento no momento que reorganiza os blocos de dados inválidos (conhecido como "Garbage Collection"), agilizando esse processo de "limpeza" dos blocos. Como a durabilidade e a performance do SSD estão relacionadas com a quantidade de ciclos em que são escritos e apagados os dados nestes blocos, então o uso do TRIM é um fator importante para aumentar a durabilidade do SSD, assim como seu desempenho. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts