c00lface Posted December 25, 2014 Share Posted December 25, 2014 Tenho aqui um HP C750BR que instalei o Snow por considerar o mais adequado, troquei o processador stock por um Core 2 Duo e instalei o sistema tranquilamente. Atualizei para o 10.6.8 com a esperança da gráfica funcionar mas nada. O que eu percebi é que com a flag -force64 a FakeSMC não carrega mas no log o driver da Intel é carregado. Com arch=i386 o sistema carrega a FakeSMC, o driver da Intel e o sistema, mas para em uma tela com uma listra preta com bordas cinzas. Será que tem suporte pra esse chip? Pelo revisão era pra funcionar. O id da gráfica é 2a02 0x8086 Li vários tópicos mas nenhum me ajudou a solucionar esse problema. Me resta ouvir opiniões de outros pra efetuar alguns testes Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted December 25, 2014 Share Posted December 25, 2014 olá se funcionar so em 32 bit arch=i386 .. portanto só snow ou lion ... http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=144 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Verifica se não está usando algum valor DualLink errado. Você postou duas vezes, eu deletei o 2º, mas parece que o 1º foi junto. Posta outra vez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c00lface Posted December 28, 2014 Author Share Posted December 28, 2014 Artur, com a flag o sistema inicia, porém fica com uma listra preta na tela. A tela é parecida com o retrato abaixo Algumas vezes a tela é azul e outras vezes cinza. Vou criar um pen com o Lion, instalar e mais tarde eu reporto se funcionou ou não. Verifica se não está usando algum valor DualLink errado. Você postou duas vezes, eu deletei o 2º, mas parece que o 1º foi junto. Posta outra vez. Valor DualLink? Eu já havia deletado o primeiro e mantido apenas o segundo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Qual valor está usando agora? E qual é a sua resolução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
c00lface Posted December 28, 2014 Author Share Posted December 28, 2014 Qual valor está usando agora? E qual é a sua resolução? Eu me referia ao post antigo A resolução é 1280x800. O que é valor DualLink? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Com o valor DualLink podemos corrigir telas divididas. Temos o valor 0 ou 1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c00lface Posted December 28, 2014 Author Share Posted December 28, 2014 Com o valor DualLink podemos corrigir telas divididas. Temos o valor 0 ou 1. Não havia usado esta flag anteriormente. Estava usando apenas o modo verbose porque o sistema já estava funcionando. Vou instalar o Lion daqui a pouco e logo volto com resultados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c00lface Posted December 29, 2014 Author Share Posted December 29, 2014 Pessoal, instalei o Lion e subi usando a flag arch=i386. QE/CI ativo! Funcionou, porém o mouse dá umas travadinhas. Vou atualizar para o 10.7.5 e ver se esse problema é resolvido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c00lface Posted December 29, 2014 Author Share Posted December 29, 2014 Atualizar para o 10.7.5 não solucionou o problema da travada no mouse. O controle de brilho também não funciona, adicionei o patch PNLF na DSDT e a barra de deslize aparece, porém não altera o brilho. Adicionei o patch AHCI porque o HD não era reconhecido como interno, mas externo. Estou usando a NullCPUPowerManagement para desabilitar a AICPM, a FakeSMC e a VoodooPS2 pro trackpad. O teclado ainda não testei porque o antigo estragou e vou pedir um novo, mas provavelmente deve estar funcionando. Não testei o áudio ainda, mas provavelmente a VoodooHDA deve suprir a necessidade. Mais tarde eu faço o teste e posto aqui. O sistema também não inicia se utilizar o Kernel Cache, apenas usando a flag -f. Corrigi as permissões e refiz os caches porém o problema persiste. O SMBios que estou usando é o do MacBook 3,1. Então os problemas que eu ainda tenho são esses abaixo. -Impossível alterar o brilho -Impossível carregar o sistema sem a flag -f -Pequeno travamento ao usar o mouse ocorre a cada 4 ou 5 segundos Por enquanto é isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 29, 2014 Share Posted December 29, 2014 Sobre o brilho, não é padrão funcionar com as teclas padrão, ex: Fn+Brilho + e Brilho - geralmente fica como Fn+ Home e PgUp E com relação aos outros 2 problemas pode tentar fazer isso: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts