Allan Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 Isso que é sorte, bem vamos lá, testa ai: config.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 Não deu resultado. E eu já to prestes a desistir mesmo x.x Pelo menos aprendi um bocadinho rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 Os states continuam baixos, ou é problema de video? Pois como esses CPUs são projetados para dar desempenho quando precisa, talvez o clock normal dele, seja baixo mesmo. Toda a vez que for rodar o MSRDumper ou AICPMinfo, rode o Geekbench junto, dai veja os resultados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 Mesmo com o Geekbench rodando... Eu já suspeitava q ia dar a mesma coisa, porq no HWMonitor ele informa que o "CPU Package Multiplier" tá sempre em x8.0... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Allan, graças à você. Ganhei mais dois "states"! Uso SMBios iMac13.1, e só tinha os "states" mínimo 16 e máximo 33. Agora que você falou que habilitou a "flag" "-xpcm", eu tinha receio em quanto à isso. Já que via muitos membros falando que o SMBios iMac, só garante dois "states" e eu mesmo já tinha confirma aqui isso. Tinha muito medo de dar algum problema. Habilitei a "flag", e agora eu tenho os "states": 16, 24, 28 e 33. Valeu amigo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Mesmo com o Geekbench rodando... Eu já suspeitava q ia dar a mesma coisa, porq no HWMonitor ele informa que o "CPU Package Multiplier" tá sempre em x8.0... Vou preparar um novo config.plist pra você. Agora que está usando o Clover, não se esquece de retirar a SSDT, se não, pode dar conflito. Allan, graças à você. Ganhei mais dois "states"! Uso SMBios iMac13.1, e só tinha os "states" mínimo 16 e máximo 33. Agora que você falou que habilitou a "flag" "-xpcm", eu tinha receio em quanto à isso. Já que via muitos membros falando que o SMBios iMac, só garante dois "states" e eu mesmo já tinha confirma aqui isso. Tinha muito medo de dar algum problema. Habilitei a "flag", e agora eu tenho os "states": 16, 24, 28 e 33. Valeu amigo. Opa, essa informação foi o PimentelX86 que forneceu, eu já tinha lido antes no blog do Piker R.Alpha, mas tinha receio de usar. Até mais Bro. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Uma duvida rápida Allan, comprei um Atheros AR5B93 que estava tudo verde na lista, é só instalar no notebook que ja vai tar tudo ok nativamente? E o que é OOB Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 As vezes é só plugar e usar, mas em alguns casos requer a instalação da kext WifiInjector. Em alguns casos para que funcione de modo correto, requer a reinstalação do OS X. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Testa essa aqui Jonathan: config.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Nada... To achando que é algo no hardware mesmo '-' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Verifica se seu BIOS está configurado corretamente: Configurações do BIOS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Placa mãe AMI A08, nenhuma opção de gerenciamento de energia no SETUP. Provavelmente o ACPI deve estar desligado, ja que o notebook veio com Windows de fabrica... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 E nas outras abas não tem nenhuma outra opção iguais/semelhantes com as quais te enviei? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 E nas outras abas não tem nenhuma outra opção iguais/semelhantes com as quais te enviei? Não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 Será que não tem alguma atualização disponível para o seu BIOS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 28, 2014 Share Posted June 28, 2014 Desculpa pela demora! Eu realmente não sei ver se há atualizações... E se houver, ela deve ser instalada a partir do Windows, né? E eu não tenho mais o Windows na máquina :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 29, 2014 Share Posted June 29, 2014 Pode instalar (em alguns BIOS) pelo Pendrive. Mas para ter certeza, verifique a versão atual do seu BIOS e vai no site do fabricante para ver se tem alguma atualização. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted July 19, 2014 Share Posted July 19, 2014 Pode instalar (em alguns BIOS) pelo Pendrive. Mas para ter certeza, verifique a versão atual do seu BIOS e vai no site do fabricante para ver se tem alguma atualização. Brother, MIL DESCULPAS pela demora... Tava passando um período complicado na facul, e aí parei um pouco de mexer com essas coisas. Agora, nas férias, eu sentei com meu pai e consertei o cooler do notebook que tava com problema. Além disso, dei reset na BIOS. Mesmo assim, ficou sem funcionar. Após isso, desabilitei o Drop SSDT do Clover, e habilitei o gerador de P States e C States. Ao reiniciar, o Geekbench acusou 5000 pontos () e o HWSensors vai até x22. Creio que o meu problema realmente era a BIOS e o SSDT. Agradeço MUITO sua ajuda, to realmente sem palavras, o Mavericks tá rodando direitinho aqui na máquina... Valeu mesmo!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimentel Posted July 20, 2014 Author Share Posted July 20, 2014 Olá Não pude lhe ajudar, pois entendo como é ficar sem tempo, estava assim meses atrás. Mas posso te dizer que achei bom que você revebeu suporte e que o OSX está rodando agora, mas usa esse app aqui para ver seus states: http://sourceforge.net/projects/dpcimanager/ Selecione P-States Caso esteja usando 10.9.2 ou superior ele não vai funcionar, faz donwload dessa kext: https://www.dropbox.com/s/d2r6fodk92hfc6e/AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext.zip Instala e abre o app console, nele escreve AICPUPMI na caixa de pesquisa e veja quantos states pega. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted July 20, 2014 Share Posted July 20, 2014 Os P-States: 8, 11, 15, 19 e 22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimentel Posted July 20, 2014 Author Share Posted July 20, 2014 Olá Muito bom, o correto seria ter uns 8 por ai, mas já está muito bom Agora é só aproveitar o hack funcional Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted July 21, 2014 Share Posted July 21, 2014 Brother, MIL DESCULPAS pela demora... Tava passando um período complicado na facul, e aí parei um pouco de mexer com essas coisas. Agora, nas férias, eu sentei com meu pai e consertei o cooler do notebook que tava com problema. Além disso, dei reset na BIOS. Mesmo assim, ficou sem funcionar. Após isso, desabilitei o Drop SSDT do Clover, e habilitei o gerador de P States e C States. Ao reiniciar, o Geekbench acusou 5000 pontos ( ) e o HWSensors vai até x22. Creio que o meu problema realmente era a BIOS e o SSDT. Agradeço MUITO sua ajuda, to realmente sem palavras, o Mavericks tá rodando direitinho aqui na máquina... Valeu mesmo!! Opa, tranquilo. Que bom que funcionou cara, e se precisar de mais ajuda estou a disposição. É bom memorizar as configurações que fez, pois já já temos o OS X Yosemite!! Abraços 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
uizarde Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Parabens pelo tudo, dsdt ate agora parece russo. To com um haswell, veja se o raciocínio esta ok, kext AICPUPM fica a original, Aplico o Kernel Patch para Haswell CPU(Kernel XCPM), uso a flag no boot do chameleon -xcpm, e obtenho o gerenciamento dai. Os codigos da 10.9 servem para o 10.9.5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Está certo! Como está os states (frequencias) do seu CPU? E sim, os codigos funcionam nos OS X posteriores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
uizarde Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Maravilha Allan, instalação limpa, todos kexts stocks, sem null, so fake smc. Vou fazer o ssdt, aplicar o patch no kernel e volto falar os resultados. Ps. Numa outra instalação anterior, eu mudei o fakesmc para um mais novo, e nao mostrou mais As temp dos cores, so aparecia temps do hd. Voltei a fake antiga e voltaram as temps. Se eu colocasse o comando para ver a kext do power management, nao aparecia nada. Pelo que entendi o gerenciamento xcpm e quem ta carregando, com o comando nao aparece por que A power nao é carregada. Mas funcionava as temps hd, cores, turbo, sleep. Testando eu passo a experiencia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts