OuVerRos Posted May 1, 2014 Share Posted May 1, 2014 Era bem isso que eu estava olhando ... Acho que tá meio errado! org.chameleon.Boot.plist.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 1, 2014 Share Posted May 1, 2014 Beleza, realmente tem coisas pra arrumar. Vamos pro topico desse note, pra não poluir esse. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted May 2, 2014 Share Posted May 2, 2014 SSDT: http://pt.wikipedia.org/wiki/SSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 3, 2014 Share Posted May 3, 2014 Essa informação é outra Mirone, o que você passou é um serviço da Microsoft. No caso em questão SSDT que usamos no Hack, é uma tabela de energia ACPI (Secondary System Description Table). Veja aqui: ACPI Firmware interface Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted May 3, 2014 Share Posted May 3, 2014 Sim, mas o ideal é usar o DSDT para fixar USB,Audio e etc. e deixar o SSDT para gerenciamento de energia do CPU. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 3, 2014 Share Posted May 3, 2014 A sim, eu estava falando da informação. Usar SSDT para USB, Audio, é uma opção, é bem raro dar certo, geralmente é mais compativel com Motherboards Gigabyte (AMI ALASKA) . Como faz parte das tabelas ACPI, quase não há diferença, o beneficio é que você sabe qual a função de cada um. A má noticia é que dá muito mais trabalho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted May 3, 2014 Share Posted May 3, 2014 Eu acho desnecessário e trabalhoso, além do que com DSDT se obtém um resultado melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted May 3, 2014 Share Posted May 3, 2014 Nisso eu concordo, pode se fazer tudo em um unico arquivo. Acredito que tiveram essa iniciativa pra não usar mais DSDT, ainda não deu certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Allan! Fiz tudo como dito no tutorial, mas não tem jeito de o P-States sair de 8. O que pode estar causando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Você usa a kext NullCPU? Qual bootloader está usando? Insira sua assinatura, é melhor pra te ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Allan, não uso a NullCPM, dou boot apenas com a AICPUPM Uso o Chameleon rev 2280. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Você endereçou o SSDT no boot.plist? Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Cara seguinte, to doido ja tentando ativar o turbo boost do meu hp 14b080br, ja estou com um mavericks 10.9 totalmente funcional, so falta esse detalhe. Quando eu desabilito a NullCPUPowerManagement.kext o sistema carrega e tal, chega no clock de 2.6GHz mas depois de 30 segundos, o sistema da um freeze, trava por completo. Alguma ideia do que pode estar acontecendo? ---Edit--- Adicionei um zip com a dsdt e ssdt que gerei e estou utilizando caso seja útil tambem ssdt e dsdt.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Você endereçou o SSDT no boot.plist? Não sabia que isso era necessário, eu apenas uso o DropSSDT '-' Como faço? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Cara seguinte, to doido ja tentando ativar o turbo boost do meu hp 14b080br, ja estou com um mavericks 10.9 totalmente funcional, so falta esse detalhe. Quando eu desabilito a NullCPUPowerManagement.kext o sistema carrega e tal, chega no clock de 2.6GHz mas depois de 30 segundos, o sistema da um freeze, trava por completo. Alguma ideia do que pode estar acontecendo? ---Edit--- Adicionei um zip com a dsdt e ssdt que gerei e estou utilizando caso seja útil tambem Aplicou o patch na AICPM? Apenas deletando a NUll não adianta. Não sabia que isso era necessário, eu apenas uso o DropSSDT '-' Como faço? Se está usando o DropSSDT está correto. Você está usando uma versão atualizada da FakeSMC? Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Ja ta patcheada e continua freezando --edit-- O aicpm patcheado que uso foi instalado pelo ultimo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], quando rodo o script aparece algo parecido como : wsmr found: 0 e ignored 0 tambem O sistema chega a funcionar e tal mas é de lei, depois de 30 segundos vai freezar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Geralmente esses métodos do Tony é furada, se ainda tem a AICPM sem patch, tenta fazer dessa forma: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/?p=1988556 Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Ja testei tambem sem o patch... Freeza do mesmo jeito ---- Nao sei se a informacao é util, mas meu ultrabook so bootava no os x com cpus=1, ai tive que aplicar um patch que li que resolvia bastante nos casos da hp(e meu ultra é da hp) foi o lapic kernel patcher. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Ja testei tambem sem o patch... Freeza do mesmo jeito ---- Nao sei se a informacao é util, mas meu ultrabook so bootava no os x com cpus=1, ai tive que aplicar um patch que li que resolvia bastante nos casos da hp(e meu ultra é da hp) foi o lapic kernel patcher. Esse patch foi na DSDT? Tem uns que vc aplica lá que esse problema é resolvido Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Foi na kernel, um aplicativo chamado lapic kernel patcher Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Se está usando o DropSSDT está correto. Você está usando uma versão atualizada da FakeSMC? Allan, uso a versão do Hackintosh Vietnam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Foi na kernel, um aplicativo chamado lapic kernel patcher Posta as informações do teu Ultrabook. Allan, uso a versão do Hackintosh Vietnam. Instalou os plugins? Como CPUSensors... Link to comment Share on other sites More sharing options...
crashbufao Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Core i5-3317u 4gb memoria ram Intel hd graphics 4000 Modelo hp 14-b080br Chipset c216 se nao me engano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Se quiser posta uma imagem da seção PCI List, do app DCPI Manager. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Chagas Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Instalou os plugins? Como CPUSensors... EDIT: Instalei os plugins, os sensores agora funcionam, mas o P States continua em 8. O SMC Monitor acusa várias freqüências diferentes, e não só a 800 MHz. Não sei se é problema no meu notebook, se eu to fazendo alguma coisa errada ou se estou vendo a P States de forma errada. EDIT2: O gerenciamento de energia ainda está ruim. Por isso eu estou suspeitando de algo no hardware -.-' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts