mendietinha Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 ah, sim. eu não usei sua kext da applehda do yosemite, usei a do mavs 10.9.4 que funciona perfeitamente no yosemite. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 testa ela ai:http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=144859 da uma lida no Arquivo LEIA-ME. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 vou testar e te digo como foi. vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 funcionou perfeitamente conforme print, mirone! vlw! fiz o mesmo, mudei o necessário menos patchear o binário. layout 28 e etc... a kext para não perder som depois do sleep tb funciona, só a de dar aquela piscada na tela pro brilho ficar correto que não. preciso fazer o ctrl shift power pro brilho ficar certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 testa ela sem mudar nada usa Layout_ID=3. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 testei já. foi a primeira coisa que fiz. mudar pro 3 e instalar. não sei o pq mas no layout 28 fica perfeito. reconhece tudo, mic cristalino, mudança de fone pra caixa automática, mic e controle de volume de fone apple funcionando tb. completinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 E com Layout3 não funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 não. nenhuma versão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RCOO Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Estou a usar o Yosemite DP7. Estou a tentar fazer o patch da AppleHDA para esta versão. Tenho um ALC269. Quando corro o comando: ./patch-hda.pl 10ec0269 obtenho o erro: http://cl.ly/image/0u1W1b272r0a O que devo fazer? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted September 9, 2014 Share Posted September 9, 2014 Tenta essa aqui: http://www.hackintoshosx.com/files/file/34-applehda-alc269-for-mavericks/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ioricloud Posted December 29, 2014 Share Posted December 29, 2014 Mirone, a minha e alc888, este tuto funciona para yosemite? lembrando q a dsdt que uso no yosemite, ja tinha modificado para applehda na epoca q usava o mountain. o que devo fazer primeiro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 29, 2014 Share Posted December 29, 2014 Cara, por hora o Mirone está de férias. Mas caso precise de ajuda estamos ai, até ele chegar, dai ele te vai fornecer suporte caso precise. Ele modificou uma kext para este codec, se quiser pode testar: AppleHDA-267.0-ALC888.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
ioricloud Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 desculpa allan. nao sabia que o mirone tava de ferias. no meu caso, instalei do modo toleda. deu certo o audio. tu pode me explicar uma coisa. na minha dsdt tive q modificar alguns parametros. e rodei o script do toleda so que a entrada da frente nao funcionou. com esta kext deve funcionar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 Só fazendo os testes para saber. Agora como habilitar as saídas frontais eu não tenho ideia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ioricloud Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 a minha duvida e esta. tambem nao sei se speedstep esta funcional. mas isso nao e neste topico. o que vc acha q devo fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 Instala a kext, se o audio funcionou mesmo que seja apenas do painel traseiro você continua a usar, dai o Mirone chega e lhe dá uma luz. Dai podemos te ajudar com relação ao SpeedStep. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ioricloud Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 instalar esta q vc passou aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 31, 2014 Share Posted December 31, 2014 Sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
InsanLm Posted January 21, 2015 Share Posted January 21, 2015 (edited) Estou pedindo esta ajuda para ter áudio no meu hack pois não sei o que está errado com ele. Em “Informações do sistema”, é mostrado “ID do Audio:1”. Na HDEF, o layout_id aparece como “ 0x01, 0x00, 0x00, 0x00 “, que pelo que entendi do que pesquisei, corresponde a ID de audio mostrada pelas “Informações do Sistema” Pelo que entendi, era para o áudio estar funcionando, pois o layout_id que está na HDEF corresponde a ID de áudio mostrada pelas “Informações do sistema”. Não tenho instalada a VoodooHDA e nem nenhuma HDAEnabler. Meu boot.plist não tem nem a flag npci=0x2000 e nem a flag npci=0x3000. O codec de áudio da placa-mãe é o Realtek ALC898. Alguém pode me dizer o que está errado ou o que está faltando para o áudio do meu hack funcionar ? Não sei o que fazer para corrigir o problema, pois pelo que pesquisei era para o áudio estar funcionando. Agradeço pela ajuda. A configuração do meu hack é: placa-mãe Gigabyte GA-Z77X-UP5-TH, processador I7-3770K, placa de vídeo MSI GTX 660TI, 8 GB RAM, 2 HDs 1 TB, bootloader Chameleon, Windows 7 em um HD e Mountain Lion 10.8.5 no outro Abaixo está a HDEF: Device (HDEF) { Name (_ADR, 0x001B0000) Method (_DSM, 4, NotSerialized) { Store (Package (0x04) { "layout-id", Buffer (0x04) { 0x01, 0x00, 0x00, 0x00 }, "PinConfigurations", Buffer (Zero) {} }, Local0) DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0)) Return (Local0) } OperationRegion (HDAR, PCI_Config, 0x4C, 0x10) Field (HDAR, WordAcc, NoLock, Preserve) { DCKA, 1, Offset (0x01), DCKM, 1, , 6, DCKS, 1, Offset (0x08), , 15, PMES, 1 } Obrigado pela atenção Edited January 21, 2015 by Allan Texto em Code adicionado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted January 28, 2015 Share Posted January 28, 2015 Veja mais aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/290797-mountain-lion-realtek-alc-applehda-audio/ Sobre a nossa conversa, eu posso te auxiliar mas de maneira limitada pois Audio não é minha area. Quem manja (e muito) é o Mirone (brasileiro) e o Toleda (gringo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted January 29, 2015 Author Share Posted January 29, 2015 O codec de áudio da placa-mãe é o Realtek ALC898. Instala estas duas kexts:AppleHDA-2.4.7fc4-ALC898.zip 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
InsanLm Posted January 30, 2015 Share Posted January 30, 2015 Allan e Mirone, obrigado pela ajuda. Vou tentar instalar as codecs e depois entro em contato. Valeu 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
InsanLm Posted January 31, 2015 Share Posted January 31, 2015 Instala estas duas kexts:AppleHDA-2.4.7fc4-ALC898.zip Mirone, minha dúvida é: instalando as duas kexts que você postou resolvo meu problema, ou além de instalar as kexts devo também seguir as instruções do link ( http://www.insanelymac.com/forum/topic/290797-mountain-lion-realtek-alc-applehda-audio/ e http://www.insanelymac.com/forum/topic/290796-realtek-alc-applehda-audio-injection/ ) que o Allan forneceu no post anterior ao seu ? Se for preciso apenas instalar as kexts, o que é melhor: renomear a AppleHDA original como .bak e deixar esta kext na pasta ou fazer uma cópia dela ? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted January 31, 2015 Author Share Posted January 31, 2015 so instalar as duas ja resolve, e o melhor é fazer uma copia dela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
InsanLm Posted February 2, 2015 Share Posted February 2, 2015 so instalar as duas ja resolve, e o melhor é fazer uma copia dela. Mirone, obrigado pela resposta. Antes de instalar as kexts que você disponibilizou, depois de alguma pesquisa fiz um passo-a-passo de como devo fazer para instalar as kexts e peço para você o favor de dar uma olhada para ver se não farei nada errado. Se for preciso alguma correção, alteração ou fazer mais alguma coisa que não pensei, por favor indique. 1 – Entrar em Sistema/Biblioteca/Extensions, localizar a AppleHDA.kext e fazer uma cópia dela em outro lugar (em uma pasta só para ela, por exemplo) 2 – Depois de feita a cópia, voltar para Sistema/Biblioteca /Extensions e deletar a AppleHDA.kext 3 – Depois de deletar a AppleHDA.kext, abrir o “Utilitário de disco”, selecionar o HD onde está instalado o Mountain Lion e clicar em “Reparar permissão de disco” 4 – Reiniciar 5 – Descompactar o arquivo com as kexts 6 – Depois de descompactar o arquivo, usar o “Kext Wizard” para instalar as kexts. DÚVIDAS: - as duas kexts devem ser instaladas na pasta onde estava a AppleHDA.kext original (Sistema/Biblioteca/Extensions ) ? - qual das duas kexts deve ser instalada primeiro ? - para cada uma das duas kexts instaladas, devo clicar em “Reparar permissão de disco” e reiniciar, ou seja, seguindo a sequencia de instalação, instalo a primeira kext, clico em “Reparar permissão de disco” e reinicio o micro, e depois instalo a segunda kext, clico em “Reparar permissão de disco” e reinicio o micro novamente ? Obrigado pela atenção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts