Jump to content
295 posts in this topic

Recommended Posts

Peço desculpa de só referir agora mas ultrapassei a situação do "Missing Bluetooth Controller Transport!" depois de apagar os kexts das gráficas que não a minha.

No meu caso apaguei todas as Radeon, nVidia e Intel.

• Like 1

Olá

Está tendo algum tipo de problema ou apenas está relatando as coisas?

Estou a relatar porque vi alguém com o mesmo problema com que me deparei.

Na altura não tinha bem a certeza sobre o que me tinha solucionado o meu problema, mas agora ao instalar o Mavericks, desta vez num SSD, percebi que esse erro do Bluetooth era resultado de ter as kexts gráficas que não tinham nada a ver com a minha gráfica.

• Like 1

Olá,

Depois de muita luta, o amigo Mirone resolveu meu problema, agora o codec alc 898 funciona, com um método diferente dos que eu tinha visto em pesquisas do google, foi preciso de um dsdt e AppleHDA modificado, tudo feito por ele, estou devendo várias cervejas ao Mirone kkk...

Olá

PimentelX86, boa pergunta, porém pelos correios corre o risco de extraviar (que se torna ainda maior se tratando de cervas). Essa entrega até agora é algo que não consigo imaginar kkk, mas não se preocupe, deve haver um jeito, enquanto isso eu vou bebendo algumas aqui pelo amigo Mirone rs.

Olá

Tenho uma solução. O Lucas pode mandar a grana pro Mirone comprar as cervejinhas, via CC ou Poupança... assim ele pode escolher a marca da mesma. :lol:

Pois ainda tem esse problema, vai que o Lucas manda uma marca que o Mirone não gosta. Agora é só dar o numero da agência e da conta... :thumbsup_anim:

artur-pt... parece que o GM não é tão GM assim...Mais uma versão... nada haver. Porque não lança logo a versão Final? Só no aguardo.

olá

claro k não

se usares chameleon n vai funcionar

a imagem tem de ser preparada para boot

se usares clover ele vai ver ... mas tens de fazer boot à atualização e instalar

bom hack

Olá

Só uma dica para qualquer atualização que quiser fazer:

Tudo depende se tu usas algum tipo de kext avulsa.

Por exemplo: Se usa VoodooHDA, mas não instalou a VoodooHDADisabler, somente removeu a AppleHDA. Com a atualização a AppleHDA irá volta(em uma versão mais atualizada ou não) e o áudio não irá funcionar ou se estiver usando uma versão inferior a VoodooHDA 2.8, provavelmente terá KP que te impossibilitará de entrar no sistema.

Então se tu tem alguma kext modificada para algum dispositivo de I/O ou pra vídeo, saiba que, ou a sua I/O ou seu vídeo tiveram suporte nessa nova versão e você poderá bootar normal ou não vai iniciar o sistema.

Nesse caso pelo visto só fazendo uma usb installer se usa Chameleon, mas se usa Clover ele concretiza já dará suporte ai é só atualizar normal.

olá

claro k não

se usares chameleon n vai funcionar

a imagem tem de ser preparada para boot

se usares clover ele vai ver ... mas tens de fazer boot à atualização e instalar

bom hack

Nenhuma versão do Chameleon está funcionando com o Mavericks? A minha versão do chameleon é v2.2svn r2266, estava querendo atualizar o mais rápido para adquirir as novidades. Tem como trocar o Chameleon pelo Clover?

olá

claro k ultimas versões de chameleon funcionam com mav.. problema é k não podes atualizar direto da app store..

tens de baixar a imagem e prepará-la para fazer boot com chameleon e para teu hack..

fazer a atualização direto da app store so para macs ou quem use a efi loader como clover, se quiseres migrar para clover.. podes .. tens de ler sobre o assunto.. principalmente sobre clover..

bom hack

olá

claro k ultimas versões de chameleon funcionam com mav.. problema é k não podes atualizar direto da app store..

tens de baixar a imagem e prepará-la para fazer boot com chameleon e para teu hack..

fazer a atualização direto da app store so para macs ou quem use a efi loader como clover, se quiseres migrar para clover.. podes .. tens de ler sobre o assunto.. principalmente sobre clover..

bom hack

Um site hacker aqui do brasil criou um tutorial para instalar o clover, mas não está funcionando com o meu hacker - está dando erro de instalação - conhece algum tutorial de instalação manual?

eu instalei aqui o clover, mas de boot1:error..

Edited by Otávio Tarelho

olá

já dava problemas com chameleon ?

se n dava .. tens clover mal instalado

bom hack

tinha problema com o chameleon no boot0, mas já está resolvido, segui os mesmo procedimentos que fiz para resolver o boot0 e funcionou, mas apareceu outros problemas que não tinham resolvido, problemas com o drive de video, vou colocar no meu outro tópico para não ficar enchendo esse.

• Create New...