Jump to content
295 posts in this topic

Recommended Posts

olá

dp5 só veio melhorar dp4.. muito bom e estável .. meu mac os x de trabalho...

tudo a funcionar.. boot rápido , sistema está rápido .. 10.9 vai ser grande OS

meu loader é Clover...

bom hack

olá

ultimas versões do chameleon fazem boot a 10.9 sem problemas

no entanto é bom dar atenção a Clover.. pois está evoluindo e em constante desenvolvimento.. e unico k faz o boot como os mac.. carregando o boot.efi presente nas imagens da apple.

1 bom principio para testar é instalar numa pen e testar a partir dai

bom hack

Olá artur.

Então Clover é muito melhor que Chameleon se ele boota igual a um mac verdadeiro quer dizer que o hack fica mais perfeito.

Ele parecer ser mais organizado também.

Vou tentar instalar ML+Clover, vou deixar o Mavericks para quando lançarem a versão oficial. Acho que já está bem próximo, pois já lançaram a DP5 para lançarem a oficial não vai demorar.

DP6 excelente! Boot rápido, desligamento rápido, tudo normal. Engraçado gstrider1 e artur-pt que o meu DP5 estava ao contrário e para vocês e outros estava normal. Eu nunca usei o Clover e acho que já é hora de testar mais profundamente. Se vcs estão satisfeitos, acho que é por aí o caminho.

Nada de errado...tudo funfando redondinho no hack. O desligamento já está chegando quase ao nível do ML, tanto no ML do iMac quanto no ML do outro hack da patroa e filhota. Acho que daqui para frente serão poucos os ajustes...vamos ver...

Eu tinha instalado o Mavericks em uma cpu com um pentium dual core e5700, 4gb de ram ddr3 1333 rodando a 800mhz, hd de 500gb sata III, placa mãe ecs g41t-m7 e video gts 250. Agora mudei de configuração (a configuração nova está na assinatura) e estou estranhando uma coisa: meu mouse não funciona. Engraçado que o teclado tambem é multilaser e funciona, porém o mouse não vai a lugar algum, engraçado que no windows e até mesmo na bios da placa mãe funciona perfeito, dai eu peguei o ML 10.8.5 para ver e deu a mesma coisa, alguém ai já passou por isso? Testarei com outro mouse se possível daqui a pouco. Abraços.

olá

quanto ao mouse se precisar de algum driver especial para funcionar.. deve estar ai o problema.. geralmente em mac os x .. as coisas tem de ser simples.. porque os drivers são limitados aos de sistema.

verifica também se está ligado numa porta usb2

bom hack

Grato por responder Artur-pt, utilizei o mouse tanto nas USBs traseiras (3.0/2.0), como também na USB frontal (2.0/1.1), o teclado funciona em todas, menos o mouse. Acredito também na possibilidade de ser questão de kext, mas até para instalar o sistema se torna inviável pois o mouse não funciona nem na instalação (eu consegui instalar nessa configuração por ter formatado o hd no meu outro pc com mac, a instalação correu normal, dai reiniciei achando que o mouse funcionária, infelizmente não teve diferença). Ainda não encontrei outro mouse para fazer o teste, amanhã como sem falta eu terei algo a dizer sobre isso. Obrigado.

Pessoal estou enfrentando 2 problemas:

1 - meu boot está dando erro com o chameleon 2.2.2265

boot0: GPT

boot0: test
boot0: GPT
boot0: error

2 - o audio nao funciona, o osx informa um erro na kext (applehda.kext) que usei para o codec alc 898 (placa gigabyte ga-z87x-ud3h). Também não estou entendendo o fato de que no site da gigabyte diz que o codec de audio é um alc 898, e no aida64 diz que é 899. Sobre o boot, estou usando um hd de 1TB da western digital (versão green). Qualquer ajuda é sempre bem vinda rs. Abraços a todos.

Hello.

Se deu erro, mas o sistema conseguiu bootar não te preocupa.

AppleHDA não é só instalar e pronto tu deve editar tua DSDT, fala com o usuário Mirone ele é quem sabe editar essa kext de áudio. Ou tu pode usar a VoodooHDA 2.8.2 que está muito show: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Se escolher VoodooHDA tem que instalar a AppleHDADisabler.

• Create New...