ramonbd Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Boa Noite Galera Tenho um Ultrabook da Samsung Series 5. Instalei o Mountain Lion usando o comando "-x -v -f GraphicsEnabler=No PCIRootUID=0 npci=0x3000" pois sem ele não aparece a tela de escolher idioma, fazer as partições etc. Logo após a instalação, quando reinicia o Ultrabook tenho que entrar no modo Single User e fazer o seguinte procedimento: fsck -fy mount -uw / mkdir /intelhd_backup cd /System/Library/Extensions mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup reboot Senão ele trava em uma tela Preta e não aparece a tela de login e nem nada mais. Feito isso. Atualizei para o ML 10.8.2. Note reinicia e entra no sistema normal. Dito isso segue os problemas: O M u l t i B e a t s dá erro na hora que aplicar as alterações. Não consigo de jeito nenhum ativar a HD 3000. Sempre dá tela preta. Daí eu tenho que ir e fazer os passos citados anteriormente. Alguma ajuda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 olá se a tua resolução for superior a 1366 x 768 deves ter de aplicar dual link http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 O DTGP não instala de jeito nenhum. Olha o erro que está dando em anexo. Daí não dá para fazer o Dualink. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 olá n estou vendo erro nenhum, só warnings para os remark junta este patch _T_x rename se n tem erro podes salvar como DSDT.aml e usar bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Acho que eu que estou dando manota então. Depois que a gente manda compilar, que dá isso. O que eu devo fazer? Eu achava que a compilação era o último passo. Nunca usei o DSDT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 olá convém começares a ler alguma coisa como isto http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 depois isto http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/ e muito + k se encontra aki no forum mac os x é desenvolvido para macs hacmac os x é 99% de leitura, googling (google é teu amigo), persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compatível bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Fiz tudo certo, instalei as dsdt na pasta extra Só que mesmo assim nada do vídeo. Aí eu percebi, parece que o problema é nas kext : AppleIntelSNBGraphicsFB.kext AppleIntelSNBVA.bundle Pois apaguei só essas e entrou. Não com o vídeo acelerado, mas pelo menos saiu da tela preta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted November 28, 2012 Share Posted November 28, 2012 olá convém atualizares no teu perfil > assinatura, as tuas especificações de hardware, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta. bom hack cpu gráfica som lan/wireless bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
xae-z Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Hello Forum, I hope somebody here can give me some short instructions, hints... I'm using (bought few weeks ago) samsung ser.5 ultrabook np530u4c - c02 for my further work (of ocurse I've got a Mac but only installed with ML) I need a Snow Leopard Installation on a 2nd Partition the other should be reserved for Win7 ultimate my 1st and working osx86 machine is a 10.5.8 Leopard on an Acer TM6292 thanks for help and solutions regards Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 hello see this, my advice is to use 10.6.3 retail + nawcom mod cd update to 10.6.8 to have all support to u note, cpu.. graphics.. http://www.insanelymac.com/forum/topic/211526-instalacao-do-snow-leopard-via-cd-de-boot/ good hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted March 17, 2013 Share Posted March 17, 2013 Mesmo ultrabook mesmo problema.. ainda nao consegui resolver... Ja usei o Dual link no dsdt mas tela preta ainda... Consegui uma tela preta porem com backlight usando uma kexts para CCE 745B aqui no forum.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted March 18, 2013 Share Posted March 18, 2013 So consigo video com aceleracao pela saida hdmi, ja tentei editar os conectores AppleIntelSNBGraphicFB, porem sem sucesso... Alguem pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 29, 2013 Share Posted March 29, 2013 olá tenta ver estas kext... http://www.osx86.net/view/3757-[new]_intel_hd_3000__hd_4000_10.8.3_ml_driver.html bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts