HdKero Posted August 28, 2012 Share Posted August 28, 2012 (edited) Queria saber se consigo fazer uma instalação 100% nas configuração abaixo... Pretendo usar para edição de Audio/Video.. e fazer Dualboot com windows 7 (ou fazer bootcamp não sei qual fica melhor) Processador - > AMD Phenom X4 9750 (2.40 GHz) MOBO -> ASUSTeK Computer INC. M3A78 Rev X.0x RAM -> 6 GB memória total tipo DDR2 em 334.60 MHz VGA -> NVIDIA GeForce 9600 GT REDE -> Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller Bom qual o melhor jeito de instalar o iOS nesse sistema? E é melhor usar uma distro? Obs: Nunca instalei o iOS em AMD ja coloquei em meu notebook usando distros porem GMA4500 Aguardo respostas... Edited August 28, 2012 by HdKero Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 28, 2012 Share Posted August 28, 2012 olá os casos de sucesso k conheço são com snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 28, 2012 Author Share Posted August 28, 2012 (edited) Estou baixando o RETAIL do Snow Leopard, eu posso coloca-lo em um USB bootavel ou tem que ser em um DVD DL? e o Nawcom Mod CD é usado para bootar o RETAIL e enfim correto? existe uma versão porque nao consegui achar o download no site que esta no tutorial... a pagina esta 404... e na home e dificil de localizar.... ** Achei o Nawcom MOD CD v0.3 pra download... So confirmando com a GeForce 9600 GT tem suporte ao QE/CI ?? (Eu vi uns hacks que usavam essa VGA) Edited August 28, 2012 by HdKero Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 28, 2012 Share Posted August 28, 2012 olá para fazeres a pen tens de ter mac os x, instalado bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 28, 2012 Author Share Posted August 28, 2012 (edited) Se o ploblema é gravar o .dmg eu pendrive ou hd externo isso eu ja resolvi... e qlq coisa eu instalo o hack no meu notebook (mesmo sem QE/CI devo consegui fazer) **** Gravei o .dmg no pendrive de 8gb com o transmac... dai eu bootei o nawcom mod e me mostrou o pendrive como o cd de instalação... To instalando... ao acabar venho aki fazer outro post ou editar esse mesmo... **** Ok Instalou perfeitamente.... mais a resolução ta errada (nVidia 9600 GT) e ta rodando em 32 bits ou seja so ta reconhecendo 4gb de ram **** dei um -force64 nao reconheceu os 6gb de ram nas specs do hardware ele mostra que tem os 3 pentes de ram porem nas infos do mac so mostra 4gb em frequencias diferentes da que esta... **** vou fazer outra instalação agora com o EmpireEFI para AMD Phenom... pois com o nawcom nao bootava direto pelo HD, dai eu instalei o Chameleon na tentativa e brickou.... bom vamos ver agora :3 **** Nas 2 tentivas que tive com o EmpireEFI ambas deram erro a 1 travou o install na 2 apareceu a msg "Occoreu um erro ao instalar o mac os x"... **** Por hoje meu ultimo EDIT... bom instalei novamente com o nawcom a instalação ocorre tranquilamente sem nenhuma flag para bootar o retail.... Porem depois com o Chameleon sempre bricka no logo da Apple... Caso eu reboot com o Nawcom sem nenhum flag vai tranquilo caso use o Graphics Enabler ele reseta, com o PCIRootUID 1 ou 0 ele reseta... tentei colocar pelo menos a resolução para 1920x1080x32 com o Graphics Mode por flag porem nao tive sucesso... alguma solução? lembrando que nao sei c o QE/CI esta ativado, sei que qnd minimizo as janelas tem akele efeito da dock estar sugando... porem a vga ta rodando em VESA com 32mb.... Quase me esqueci qnd flag com o Graphics Enabler da um erro em alguma coisa de Power.kext da apple... que falha, da time out e depois reinicia :- Edited August 29, 2012 by HdKero Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 29, 2012 Share Posted August 29, 2012 olá como teu cpu é incompativel , tens de usar sempre legacy_kernel, presente no nawcom mod cd quanto aos graficos dá uma boa leitura aki http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 29, 2012 Author Share Posted August 29, 2012 (edited) Assim usando Nawcom ele nao me aparece as configuraçoes para personalizar a instalação do Mac OS X como no tutorial... Então eu nao sei qual kernel eu mando bootar no charmeleon geralmente deixo o padrão o March_kernel... **** Eu baixo o legacy kernel do site da nawcom e instalo ele... dai no lizard configuro para bootar pelo Legacy_Kernel? Edited August 29, 2012 by HdKero Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 29, 2012 Share Posted August 29, 2012 olá dai teus problemas o mach_kernel é para cpu intel cpu amd legacy_kernel nawcom mod cd http://www.osx86.net/view/2073-nawcom_cd.html bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 29, 2012 Author Share Posted August 29, 2012 eu estou usando o nawcom o ploblema é que quando instalo o boot loader eu nao sei c tenho que instalar o kernel legacy ou c ja esta instalado por ter feito o boot com o nawcom... eu vou colocar a flag do legacy_kernel no boot loader, mais ele ja esta instalado? ou tenho que instalar? **** Nessa print screen eu bootei com o Nawcom e usei o kernel do modbin... **** Caso essa falhe vou tentar com o Empire EFI para Pheneom com SS3 **** Otimo eu instalei o Legacy Kernel, e instalei o bootloader... e Kernel panic... a foto esta abaixo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 29, 2012 Share Posted August 29, 2012 olá no boot cd estão várias pkg para post-install bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 29, 2012 Author Share Posted August 29, 2012 Então eu procurei elas no cd do nawcom e nao tinha nenhuma .pkg eu baixei o kernel do site do nawcom,,, -> http://www.nawcom.co...Kernels/10.6.0/ e o instalei... porem dai nao conseguia mais bootar de jeito nenhum... pelo chameleon (hd direto) e pelo nawcom... estou refazendo a instalação e vou instalar o kernel apenas e nao instalar o chameleon e fazer os testes com boot flags do kernel (legacy_kernel) @Depois que eu instalei o Kernel configurei o lizard com o kernel flag do Legacy e coloquei a resolução e os inject pra minha VGA.. ------------ Ok, a Versão instalada é a 10.6 (10A432).... As Configuraçoes estao no 1 post... E no cd do Nawcom nao veio nenhum .pkg de post-install... Nao fiz nada ainda e vou esperar a resposta do que fazer... Bom por ser 10.6 vou ter que atualizar e instalar o kernel legacy da versao que atualizei correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 29, 2012 Share Posted August 29, 2012 olá procura bem no cd k vais encontrar já te passei o link do mod cd 0.31 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
HdKero Posted August 29, 2012 Author Share Posted August 29, 2012 Ok, vou baixar essa versao do nawcom e reinistalar tudo... **** Instalei com esse cd ai do Nowcom teve até o videozinho do começo... Som e tudo *** Na parte da configuração na criação da conta do computador o pc travou, reiniciei e bootei neovamente com o Nawcom foi normalmente... dai instalei os .pkgs do cd do nawcom e reiniciei e deixei bootar pelo hd e brickou na tela da maça... No Sobre o MAC aparece somente 1gb... bom o som estava funcionando.. porem mesmo tendo o video e enfims no começo do install, mesmo assim o drive de video ta funcionando em VESA com 32mb... e nao me deixa mudar as resoluçoes... **** Ok instalei o .pkgs do nawcom dai instalei o kernel para 10.6.8 da Nawcom (v2) e instalei o chameleon vou tentar atualizar para o os 10.8... reconheceu os 6gb de ram... e a placa de video com QE/CI perfeitamente porem o Safari nao abre... e o som parou de funcionar... **** A sim e meu teclado P2/2 nao funciona... somente o kit da microsoft esta funcionando inteiro (mouse e teclado wireless) porem o teclado p2/2 que geralmente uso para nao utilizar o sem fio, nao esta funiconando.... **** Atualizei para a versão 10.6.8 sem maiores ploblemas... agora falta arrumar o audio.. e o teclado em p2/2 A sim muitos apps estao crashando instalei o Google Chrome e nao consegui iniciar ele... Acho que agora que consegui uma instalação funcional vou criar um topico do Snow Leopard... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts