R4F43L Posted May 11, 2012 Share Posted May 11, 2012 E ae pessoalVisto que tem bastante gente usando o mesmo modelo do notebook que o meu, resolvi criar um tutorial, pra quem tem um notebook Acer 5750. Creio eu que possa servir para outros modelos com a mesma configuração.Segue o meu hardware.Notebook: Acer 5750Processador: Intel Core i5-2430m 2.4Ghz 3Mb CacheMemoria: 6GB DDR3 1333MhzVideo: Intel HD3000Audio: RealtekRede: Broadcom BCM57785Wireless: Atheros AR9287TouchPad: Elantech PS/2Drive DVD: SlimTypeTela: 15,6Mãos a obra.Particione o HD em GUIDCaso faça dual boot com Windows 7, siga esse procedimento. Senão, pule essa parte em vermelho.Criar 2 partições em GUID sendo que a partição do Lion tem que ser em Registro Cronologico e a partição do Windows 7 em FAT32Após a instalação do Lion, NãO DE O BOOT PELO DVD DO LION OU PELO HD ONDE ESTÁ O LION. De o boot com o dvd do Windows 7. Faça a instalação normal, e inicie o Windows 7 até a Área de trabalho. Feito isso, reinicie e siga abaixo. ATENçãO: Como a Intel HD Grafics 3000 não tem suporte no Lion 10.7, serÁ necessÁrio deletar as kexts. Faça o procedimento abaixo.Após a instalação, de o boot pelo DVD, tecle F8 e dessa vez, selecione o HD que foi instalado o Lion e de o boot com -s (single user) e rode os comandos abaixo. mount -uw / mkdir /intelhd_backup mv /System/Library/Extensions/AppleIntelHD* /intelhd_backup mv /System/Library/Extensions/AppleIntelSNB* /intelhd_backup reboot Feito o procedimento acima, o sistema irÁ subir. Agora é partir pra instalação fina.Faça todo o procedimento abaixo SEM REINICIAR O NOTEBOOK. Lembrando que todos os anexos estão zipados.Instale o Chimera v1.9Chimera-1.9.2.zipColoque a pasta Extra na raiz.Extra Acer 5750.zipAntes de instalar as kexts, delete a AppleHDA.kext em S / L / EUsando o Kext Wizard, instale todas as kexts abaixo em S / L / E (Incluindo as kexts do Fix Bateria)Download Kext WizardDownload Kexts do notebookFix Bateria.zipDentro do zips contem kexts para os seguintes componentes.TecladoTrackPad (Multi-Touch não suportado)AudioRedeWirelessFakeSMCBateriaAppleIntelCPUPowerManagement para gerenciamento de energia nativo.Ainda com o Kext Wizard, repare as permissões em MaintenanceAtualize pro 10.7.3 (Estou tendo problemas com o Wireless em 10.7.4, ainda não estou usando)O video HD3000 só terÁ suporte a aceleração grÁfica após essa atualização.Download Combo Update 10.7.3NãO ATUALIZE PARA O 10.7.4. POR ENQUANTO, ELE NãO DA SUPORTE A LAN E WIRELESS. SE ATUALIZAR, PERDERÁ AS REDES E NãO PODERÁ RETORNAR PARA O 10.7.3Reinicie o notebook sem o DVD e de o boot com o HD.Alguns pequenos ocorridos.A respeito do brilho do lcd, ainda estou trabalhando na dsdt, porém ainda sem sucesso.Tive problemas com o USB 3.0. Recebi panic no boot.HDMI não testado.Saida VGA não testado.Saida fone de ouvido funcionando OK.Camera funciona nativo.Caso tenha sugestão, é só deixar aqui.Agradecimentos:OldnapalmArtur_PTHACKINTOSH_PTIDDPionner 2 Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/278931-tutorial-instala%C3%A7%C3%A3o-do-mac-lion-1073-em-notebook-acer-5750/ Share on other sites More sharing options...
msantoro Posted July 18, 2012 Share Posted July 18, 2012 Amigo por gentileza vc poderia disponibilzar novamente os arquivos do DropBox... os links estão quebrados.. Muito Obrigado pelo Tutoria... estou seguindo ele aqui Abraço Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/278931-tutorial-instala%C3%A7%C3%A3o-do-mac-lion-1073-em-notebook-acer-5750/#findComment-1835046 Share on other sites More sharing options...
msantoro Posted July 19, 2012 Share Posted July 19, 2012 Pessoal ... Consegui fazer QUASE TUDO funcionar... Lion 10.7.0 ---- Update para 10.7.3 com ComboUpdate Acer Aspire - 5750-9668 Core i7 4G RAM 650HD Video Intel HD 3000 ------------------------------- Ethernet BCM57785 OK 14e4 - 165b Wifi AR9287 OK 168c - 002e Video Intel HD 3000 OK Audio com VoodooHDA.kext OK USB OK Batery OK TouchPad / Trackpad FAIL (So funciona o Click do Botao, o toque e arraste nao funciona ). Alguem tem essa Kext aí ? 1 Link to comment https://www.insanelymac.com/forum/topic/278931-tutorial-instala%C3%A7%C3%A3o-do-mac-lion-1073-em-notebook-acer-5750/#findComment-1835324 Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts