Monica Melegari Posted April 6, 2012 Share Posted April 6, 2012 Oi, estou usando o iAtkos L1 (10.7.1) nesta config C2D E6300 - P5VD2-VM - 1 GB RAM DDR2 - 9500GT - RALINK WIRELESS USB ADAPTER E estou com os seguintes problemas: 1. Nao consigo autenticar na App Store Erro: "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência." 2. Nao consigo autenticar minha conta de email no aplicativo `Mail` Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 Atualizei com o combo update para a versao 10.7.3 e o problema permanece ): Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 olá dá uma olhada neste topico, pois o procedimento é o mesmo http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=272806 há uma serie de coisas k tem de estar de determinada maneira para k funcione uma primordial é lan em en0 e wireless em en1 ethernetbuiltin=Yes bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Isso aconteceu inclusive comigo, em ambos os sistemas, OS X Snow Leopard (10.6.8) e OS X Lion. Mas procurando pelos fóruns da Internet, achei uma solução que funcionou para o meu caso, embora no fórum em que pesquisei a mesma, há casos mostrando que o problema não foi resolvido para todos. Mas não custa nada tentar certo? 1) Apague o arquivo / Library / Preferences / SystemConfiguration / NetworkInterfaces.plist 2) Reinicie OSX OBS: O EthernetBuiltIn tem que estar ativado. Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
iFIRE Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 0- Borra o NetworkInterfaces.plist - veja captura tela 1- Ethernet ten que estar en 0 2- Seu adaptador usb wifi ten que estar en 1 3- Abra iTune e tem que dar autorizaçao para o seu computador , veja captura tela. Boa Sorte!!!!!! :wink2: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 ok agora consegui resolver, nao havia compreendido de que a LAN que deveria ser en0 era a ethernet integrada, que no caso estava ate desabilitada no setup pois eu nao uso... e a en1 deveria ser o adaptador wireless enfim, vou dar os passos aqui pra qm tiver o mesmo problema no futuro 1. Delete todas as redes da lista de Redes em "Preferencias de Sistema" - Localize /Library/preferences/Systemconfiguration/ e delete NetworkInterfaces.plist. Remova o adaptador wireless da porta USB - Entre nas "Preferencias de Sistema" e adicione uma nova Rede "Ethernet" - Ajuste ela para configurar ipv4 "Manualmente" e insira algum ip e mascara de sub-rede falsos como 191.168.0.1 e 255.255.255.0 Tenha certeza de Marcar "built-in ethernet" nas configuracoes do chameleon, voce pode fazer isso utilizando o Chameleon Wizard Reinicie (ainda com o adaptador desplugado) Agora a porta ethernet integrada devera ser en0 e quando voce plugar o adaptador wireless ele sera en1 App Store funcionara apartir de agora =) Fonte: http://www.insanelym...dpost&p=1756589 Obrigada!!!! ______________________ Agora, outra duvida, eu ja abri um topico aqui uma vez me referindo ao glitch de video que acontece nas versoes 10.6.7 pra frente quando habito o GraphicsEnabler, ou utilizo NVInject... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=269466&view=findpost&p=1757916 a placa eh uma XFX NVIDIA GF 9500GT 512 MB DDR3 alguma novidade em relacao a este erro? ele ainda ocorre na versao 10.7.3 ): acho q eh soh comigo, pois vi outros usuarios usando a 9500gt normalmente no Lion, estranho que ate o Snow 10.6.6 ela funcionava perfeitamente, depois disso comecou a bugar, eu ate continuaria usando o 10.6.6 mas varios aplicativos nao funcionam mais nele, nem a app store... existe alguma forma de pelo menos melhorar algo na performance de video? pois nem youtube da pra assistir Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Baixa o osx86tools, vai em "add Efi Strings/Boot flags", depois na janela que aparecer , va em "Import hex/plist', click em "import file", e importe a .hex da sua placa, que vem aqui (importe só a hex da sua placa): http://www.osx86.net...videocards.html depois click em "Import strings to boot Editor", e click em "apply changes to com.apple.boot.plist" Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 Baixa o osx86tools, vai em "add Efi Strings/Boot flags", depois na janela que aparecer , va em "Import hex/plist', click em "import file", e importe a .hex da sua placa, que vem aqui (importe só a hex da sua placa): http://www.osx86.net...videocards.html depois click em "Import strings to boot Editor", e click em "apply changes to com.apple.boot.plist" Abs Não tem minha placa nessa lista, a minha é 9500GT 512 MB com portas DVI-DVI Com NVEnabler 64, NVInject ou Graphics Enabler=Yes, após a tela de loading, quando vai abrir a área de trabalho aparece uma distorção aleatória de video, como essa: Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Posso te perguntar uma coisa? Ja tentou trocar de saida dvi? Normalmente isso acontece com VGAs dvi/dvi.... Espero ter ajudado. Obs Se nao funcionar, teste a string 9500gt 512mb dvi/vga, e refaça o meu conselho de trocas de saida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 Posso te perguntar uma coisa? Ja tentou trocar de saida dvi? Normalmente isso acontece com VGAs dvi/dvi.... Espero ter ajudado. Obs Se nao funcionar, teste a string 9500gt 512mb dvi/vga, e refaça o meu conselho de trocas de saida. Já sim, não resolveu, a tela fica preta ): OSX86Tools deu erro ): Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Nossa que estranho.... Poste um boot com -v se nao funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 RESOLVI!!!! meu deus, vcs nao vao acreditar qual a solução do problema... eu desisti do Lion ano passado por causa disso e era só ter ativado o "npci=0×2000" e o "graphics enabler=yes" no chameleon wizard... fonte: http://www.insanelym...howtopic=262001 mas agora estou tendo uns congelamentos randomicos, acho que é o tal do "Fermi Freeze", acontece principalmente qdo vejo algo no YouTube ;/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Fermi freeze, acontece apenas em gpus fermi..... O gerenciamento de energia esta ativado? Vc esta usando alguma DSDT? Se nao, recomendaria fazer.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 7, 2012 Author Share Posted April 7, 2012 Fermi freeze, acontece apenas em gpus fermi..... O gerenciamento de energia esta ativado? Vc esta usando alguma DSDT? Se nao, recomendaria fazer.. hm, onde fica esse gerenciamento de energia? não estou usando DSDT nao, como faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 7, 2012 Share Posted April 7, 2012 Para o gerenciamento de energia, basta vc nao ter nenhuma kext que o desabilite(ex: disabler, nullcpupowermanager) e abilitar no chamelon -p states e -c states se msm assim nao funcionar use o patch de gerenciamento de energia do dsdt que vc encontra aqui http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 8, 2012 Author Share Posted April 8, 2012 ok, estou providenciando, já ativei os -P States e -C States no Chameleon, não tem kext de NullCPUPowerManager mas tem um "Disabler" carregado de nome "net.osrom.kext.Disabler", é isso? não acho ele na pasta extensions :s O DSDT Editor ta retornando varios erros, clico em Fix e ele nao consegue corrigir ); Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 Ela nao esta em Extra/extensions ou system/library/extensions? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 8, 2012 Author Share Posted April 8, 2012 Ela nao esta em Extra/extensions ou system/library/extensions? Não mas o Kext Wizard diz que está carregado Utilizei esta DSDT http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260641&view=findpost&p=1720134 Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 Vc esta usando kernel legacy ou o vanilla? Os videos continuaram travando? Abs OBS: Delete a .mkext na pasta /extra e corrija as permissões Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 8, 2012 Author Share Posted April 8, 2012 esse Kext Wizard é meio doidinho, achei um NullCPUPowerManager no Extensions, tentei excluir mas sem ele o SO não entra, fica travado no Chameleon. O Disabler não consegui encontrar e nem apagar, ativei os C e P States, instalei um DSDT feito especificamente pra P5VD2-X e SIM, os vídeos continuam travando... testei até o NV Enabler 64 no lugar do GraphicsEnabler=Yes mas não adiantou em nada )))): Sobre o kernel, estou utilizando o "stock kernel" do iAtkos L1, que é o padrao Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 Tente atualizar o lion para a 10.7.3... Se isso não resolver, faça uma instalação retail, com pendriver (tem aqui no forum), e selecione de kext so o basico o resto o dsdt arruma.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 8, 2012 Author Share Posted April 8, 2012 Tente atualizar o lion para a 10.7.3... Se isso não resolver, faça uma instalação retail, com pendriver (tem aqui no forum), e selecione de kext so o basico o resto o dsdt arruma.... O meu é o 10.7.3, atualizei com o Combo Update... a instalação que eu fiz foi limpa, selecionei menos coisa possível... eu tinha esse mesmo erro no 10.6.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 Achei estranho essa disabler, acabou minhas ideas, a ultima era um retail, pois essa disabler não era para estar ai.... vc sempre usou Distros?.... Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted April 8, 2012 Author Share Posted April 8, 2012 Achei estranho essa disabler, acabou minhas ideas, a ultima era um retail, pois essa disabler não era para estar ai.... vc sempre usou Distros?.... Abs Sim, não manjo muito dessas coisas, as distros eram mais fáceis Link to comment Share on other sites More sharing options...
danielstuart14 Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 É bem facil, vc vai ver: http://blogdohackintosh.com/como-instalar-o-os-x-lion-por-usb-com-o-######/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts