artur_pt Posted October 13, 2011 Share Posted October 13, 2011 olá tenta ver este tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 13, 2011 Share Posted October 13, 2011 Ola,tive duas experiencias no lion com tela preta após o carregamento das kexts,umna delas abri um topico sobre o assunto mais não ouve replys,a tal tela preta surgiu após usar o utilitario de migração do meu desketop para o meu notebook os dois rodando o lion e os dois apos tela preta,isso passou a dias atras eu tinha o backup restaurei e tava rodando o 10.7.1 em todas as maquinas,ontem a primeira maquina que eu fiz o up foi o notebook...resultado tela preta,mais antes disso eu estava percebendo um erro no boot na parte"running fcsk_hfs..."após isso carregava o erro e ele bootava,após o, up não bootou e o boot correto nesssa parte é pós de "running fsck_hfs...." é carregamento da kexts ou das kexts de rede(internet,wi-fi) e no 10.7.1 eu usava as kexts do snow(provavel motivo de tela preta)ele não atualizou as kexts!!!Nova instalação so usei os plugins de rede nas novas kexts do 10.7.2 e agora após reparar permições não a mais erro no boot na parte citada acima,no meu ver esse bug tremendo esta relacionado com a kexts de rede talvez ele so rode sem erros com as kexts originais,eu não excliu nenhuma kext original só acrecentei os plugins pra ativar a minha rede,aqui ta rodando Do que você ta falando cara? Ola! alguem sabe solucionar esse problema? na primeira tentativa atualizei pelo combo update n deu certo, reinstalei td novamente e a segunda tentativa foi pelo update do mac e olha o erro ae d novo ja tentei substituir o iopcifamilly mas msm assim..... ele parou de reconhecer o HD??? rode com o comando =x ou "seta para baixo, ignore caches " olá tenta ver este tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 o Erro dele é causando pelo primeiro erro no appleUSBCDC, se ele rodar ignorando os caches o sistema vai subir.Sei disso porque o meu problema é o mesmo! se eu for com o boot normal ele não sobe e retorna o memo erro "still waiting for root device" com o =x els some direitinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 Ola... Apos 12hs ,update na GA-G31M-ES2C do 10.7.0 para 10.7.2, a "surra "foi boa... Façam o "backup" da pasta "extra" e da Extensions em S/L, e que fiquem "a mao" c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
ranjos Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 Boa noite. Alguem resolveu o problema do nosso amigo josuefabr???? Pois estou com o mesmo problema já fiz tudo o que solicitaram nesse topico. Eu estava com: Snow Leopard -> Funcionou todas as versões Lion 10.7.0 -> Funcionou Lion 10.7.1 -> Funcionou Lion 10.7.2 -> Erro "Still waiting for root device" Espero que me ajudem. Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 Boa noite. Alguem resolveu o problema do nosso amigo josuefabr???? Pois estou com o mesmo problema já fiz tudo o que solicitaram nesse topico. Eu estava com: Snow Leopard -> Funcionou todas as versões Lion 10.7.0 -> Funcionou Lion 10.7.1 -> Funcionou Lion 10.7.2 -> Erro "Still waiting for root device" Espero que me ajudem. Abraços. leia meu ultimo post =X. tem tanta gente com o mesmo problema que já já sai um fix pra isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
ranjos Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 leia meu ultimo post =X. tem tanta gente com o mesmo problema que já já sai um fix pra isso Amigo, como eu já disse fiz tudo que esse tópico pediu e não adiantou. Já fiz o comando =x e o comando -f para não ter cache e não funcionou. Fico no aguardo de uma solução???? Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 14, 2011 Author Share Posted October 14, 2011 Bem tirei meu snow e voltei com o lion pessoal agora com o combo da apple final tudo ok aparentemente subindo modo -v aparece 2 vezes isso nstat lookup entry failed 2 nao encontrei o que e entao caso alguem saiba me fala ae to sem acentos ainda to configurando o hack denovo mais nao pude de vir postar aqui o resultado tudo da assinatura funcionando em modo 64 IOPCIFamily.kext.zip para quem precisa ai e a do 10.7.1 fiz copia ante de atualizar ve se ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 Do que você ta falando cara? To falando das kexts de rede do Lion,com lançamento do iCloud veio o update e antes disso ja tinha tela preta,quando se usava a rede,no meu caso o utilitario de migração(obs:kexts do snow),eu tb falei que não mechi em nenhuma kext após o update e somente inclui os plugins que fazem a minha placa funfa e aqui tenho o Lion rodando de boa nas 3 maquinas 10.7.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 14, 2011 Author Share Posted October 14, 2011 descobri o que e o meu erro habilitei o ethernet e o auto detect no chamelion e sumiu o erro ainda testando falta testar so o sleep pois fui dormir e não testei hoje vou ver e posto para vcs. o erro persiste parecia que tinha sumido mais hoje vi ele la de novo e to sem sleep nao sei como resolver Link to comment Share on other sites More sharing options...
josuefabr Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 Boa noite. Alguem resolveu o problema do nosso amigo josuefabr???? Pois estou com o mesmo problema já fiz tudo o que solicitaram nesse topico. Eu estava com: Snow Leopard -> Funcionou todas as versões Lion 10.7.0 -> Funcionou Lion 10.7.1 -> Funcionou Lion 10.7.2 -> Erro "Still waiting for root device" Espero que me ajudem. Abraços. fala ae! blz??? entao problema solucionado eu tava dando o boot assim: cpus=1 -v -f e travava.... nosso amigo flw p fazer o boot =x fiz o boot assim cpus=1 -v =x ae tentei fazer assim cpus=1 entro d boa deu erro nas kext da AppleIntelHD removi elas funciono normalmente.... p confirma funcionando.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 14, 2011 Author Share Posted October 14, 2011 a su maquina e um core i5 e vc subiu ele com cpus=1 ? estranho sempre achei que essa tag era para core solo ou cpu de um nucleo so estranho ta funcionando direito com essa tag? Link to comment Share on other sites More sharing options...
josuefabr Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 a su maquina e um vore i5 e vc subiu ele com cpus=1 ? estranho sempre achei que essa tag era para core solo ou cpu de um nucleo so estranho ta funcionando direito com essa tag? e core i5 sim... rsrsr entao subi cm o cpus=1 ta funcionando sim... olha a fotinha ae kkk Obs.: acho que teria que ficar assim processaor 1 core 4 ou sera que ta certo??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 não amigo. você esta usando somente um unico núcleo ! você precisa de uma boa DSDT pra resolver esse problema e parar de usar o comando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
josuefabr Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 não amigo. você esta usando somente um unico núcleo !você precisa de uma boa DSDT pra resolver esse problema e parar de usar o comando. certo e vcs podem me ajudar cm essa dsdt? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 14, 2011 Share Posted October 14, 2011 certo e vcs podem me ajudar cm essa dsdt? Mais certo o MaLd0n ou o Old! aproveitando aqui. galera depois de instalar o 10.7.2 o video começou a piscar as vezes.... fica com listras brancas as vezes cinza sei não.... minha placa de video é uma HD5770 XFX já aconteceu duas vezes de ontem pra hoje ( que foi quando atualizei ) jogo minecraft normal no mac teamfortress 2 tb no windows 7 eu to jogando dead island sem problemas tb curioso é que acontece do nada... mesmo sem estar usando o video com jogo o algo do tipo. acontece com mais alguém ai? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Esse problema do cpus=1 nos HP não se resolve com DSDT, precisa kernel modificado (lapic kernel, ou "Taptun") http://www.kexts.com/view/1945-os_x_lion_k...pic_native.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 15, 2011 Author Share Posted October 15, 2011 galera alguem sabe como resolver o sllep na minha placa e a da assinatura to com o 10.7.2 rodando liso so falta o sleep mesmo o dsdt gerei com o auto patcher que tinha nos meus backups Link to comment Share on other sites More sharing options...
josuefabr Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Esse problema do cpus=1 nos HP não se resolve com DSDT, precisa kernel modificado (lapic kernel, ou "Taptun") http://www.kexts.com/view/1945-os_x_lion_k...pic_native.html fiz o esqueminha do kernel e msm assim fica com um processaor e dois core ta certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 16, 2011 Share Posted October 16, 2011 Quantos processadores você tem? Se tiver um processador com dois núcleos, está certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
josuefabr Posted October 16, 2011 Share Posted October 16, 2011 Quantos processadores você tem? Se tiver um processador com dois núcleos, está certo. e core i5 4 nucleos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 17, 2011 Share Posted October 17, 2011 oldnapalm !! pode me ajudar com essa bronca aqui? não tenho nem idéia do que seja, espero que não seka defeito na minha placa de video! hoje aconteceu de novo! agora pouco ficou tudo marron listrado! curioso que joguei a tarde inteira minecraft e não deu nada! galera depois de instalar o 10.7.2 o video começou a piscar as vezes.... fica com listras brancas as vezes cinza sei não.... minha placa de video é uma HD5770 XFX já aconteceu duas vezes de ontem pra hoje ( que foi quando atualizei ) jogo minecraft normal no mac teamfortress 2 tb no windows 7 eu to jogando dead island sem problemas tb curioso é que acontece do nada... mesmo sem estar usando o video com jogo o algo do tipo. acontece com mais alguém ai? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 17, 2011 Author Share Posted October 17, 2011 o cabo do teu monitor ta bem conectado, ele e LCD de cabo removível se sim pode ser o cabo, verifica se ele ta bem apertado, se não tem tomada o cabos de antena próximo, falo isso pois já tive problemas com coisa parecida quando tive uma placa de vídeo com captura de tv e o cabo do monitor ao ficar próximo desse cabo ele dava interferência, der repente e bobeira atras da mesa e a gente não sabe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doublepranks Posted October 18, 2011 Share Posted October 18, 2011 o cabo do teu monitor ta bem conectado, ele e LCD de cabo removível se sim pode ser o cabo, verifica se ele ta bem apertado, se não tem tomada o cabos de antena próximo, falo isso pois já tive problemas com coisa parecida quando tive uma placa de vídeo com captura de tv e o cabo do monitor ao ficar próximo desse cabo ele dava interferência, der repente e bobeira atras da mesa e a gente não sabe Boa! alguns cabos DVI mais antigos não tem blindagem magnética! mas não, não é esse o caso! acabei de descobrir que este é um problema non-hackintosh! sim , esta acontecendo nos MAC pro com H5770! https://discussions.apple.com/message/16333480#16333480 e aqui também! http://www.xlr8yourmac.com/feedback/10_7_2...rlyMacPros.html to usando o Snow leopard enquanto a apple não resolve essa bagaça.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted October 19, 2011 Share Posted October 19, 2011 ola... Vai entender... Tinha instalado o lion GM 10.7.0 em uma ga-p67a (com DSDT e tudo mais..), mas devido a problemas na pl mae, coloquei este hd em uma z68 para formatar e instalar o lion 10.7.0 nela... mas...resolvi dar o boot no HD que rodava o lion na p67,e nao eh que rodou limpo,claro sem som e rede,rede ja esta funcionando ,falta som... Atualizei para o 10.7.2 e tudo continuou como "d'antes"..funcionando ok...grata surpresa... c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSDOSX Posted October 19, 2011 Author Share Posted October 19, 2011 boa gera um dsdt da nova placa so pra evitar bugs e poe o som pra funfa r e fecho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts