Monica Melegari Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Oi, eu baixei o iAtkos L1 gravei com o utilitário de disco e tudo correu bem mas quando fui tentar bootar, ele nem sequer entra no menu de instalação e para na linha "Still waiting for root device." Como na imagem abaixo: Eu testei o DVD em outro computador e funcionou. Eu já tenho o Snow Leopard 10.6.6 neste aqui e funciona perfeitamente. aí vai as especificações: Core 2 Duo E6300 Asus P5VD2-VM 9500GT 512 MB GDDR3 1 GB RAM DDR2 533 1 HD Sata Samsung 320 GB com Snow Leopard 10.6.6 1 HD Sata Seagate 120 GB com Windows 7 1 Unidade de DVD IDE na bios está setado modo "RAID" pois caso contrário o Snow Leopard não reconhece os discos, já tentei 'restore defaults' pra tentar bootar o Lion e também não funcionou. Obrigada. Edit: testei as opções RAID/AHCI/IDE nenhuma resolveu o problema... ); Link to comment Share on other sites More sharing options...
3mleao Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Olá. O sua drive de dvd é SATA ou IDE? Provavelmente será a drive IDE que está a provocar esse erro. Eu tive esse problema com a minha drive IDE no Snow, resolvi o problema fazendo a instalação via pendrive usb. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 Olá.O sua drive de dvd é SATA ou IDE? Provavelmente será a drive IDE que está a provocar esse erro. Eu tive esse problema com a minha drive IDE no Snow, resolvi o problema fazendo a instalação via pendrive usb. é IDE ): e eu não tenho pendrive com capacidade suficiente, tem alguma outra solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 olá tenta ver este post http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 podes sempre preparar a imagem do lion numa partição de hd com 5gb e fazer a instalação a partir dai . já k tens snow instalado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 olá tenta ver este post http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 podes sempre preparar a imagem do lion numa partição de hd com 5gb e fazer a instalação a partir dai . já k tens snow instalado o problema é que meu leitor de dvd não é sata. preparar a imagem do lion numa partição seria perfeito, eu faço isso com o windows e funciona... mas não sei exatamente como fazer neste caso, any help? obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Se vc já tem o Snow rodando bem sugiro continuar com ele e instalar o Lion em outro hd. Mas se vc quer correr o risco, vc pode sacar fora o hd do Windows e deixar somente o hd que vai instalar o Lion. Verifique como esta configurado os Jumpers do DVD IDE e faça ele ficar como Master. Teste assim. Seus HD tb são IDE? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 Se vc já tem o Snow rodando bem sugiro continuar com ele e instalar o Lion em outro hd. Mas se vc quer correr o risco, vc pode sacar fora o hd do Windows e deixar somente o hd que vai instalar o Lion. Verifique como esta configurado os Jumpers do DVD IDE e faça ele ficar como Master. Teste assim. Seus HD tb são IDE? a minha intenção era formatar o HD do Snow e instalar o Lion. Já verifiquei os jumpers, testei o DVD como Primary Master, Primary Slave, Second Master, Second Slave... não resolveu. Meus HDs são sata, mesmo com os HDs desligados dá erro. A controladora dos IDE é a VIA 8237A enquanto dos SATA é a JMicron JMB363 ---- Edit: eu tenho uma idéia, se eu formatar uma partição como HFS, copiar os arquivos do disco do iAtkos pra dentro dela e tentar bootar, será que dá certo? tem alguma forma de fazer isso pelo windows? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 olá para instalares o lion a partir de hd podes seguir esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535 é para pen mas o procedimento é o mesmo e podes também utilizar este utilitário ke te prepara a imagem para boot http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=267814 básicamente depois da imagem preparada e com as kext extritamente necessárias em s/l/e como fakesmc , nullcpupowermanagement e as voodoo para teclado fazes o boot pelo hd com o chameleon k sirva também para lion à partição k criaste com a imagem da instalação boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 olá para instalares o lion a partir de hd podes seguir esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535 é para pen mas o procedimento é o mesmo e podes também utilizar este utilitário ke te prepara a imagem para boot http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=267814 básicamente depois da imagem preparada e com as kext extritamente necessárias em s/l/e como fakesmc , nullcpupowermanagement e as voodoo para teclado fazes o boot pelo hd com o chameleon k sirva também para lion à partição k criaste com a imagem da instalação boa sorte obrigada, vou tentar e ja volto com a resposta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 3, 2011 Author Share Posted October 3, 2011 ok, funcionou, consegui instalar mas não reconhece o teclado ); no iAtkos S3 (Snow) eu selecionava ApplePS2 na instalação e resolvia o problema, como resolver no iAtkos L1 (Lion)? Posso copiar a kext pra pasta do Lion através do Snow? Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted October 4, 2011 Share Posted October 4, 2011 Teclado PS2 e mouse USB ... o Old nunca teve esse problema. Eu já tive esse problema algumas vezes. Vc pode tentar com uma VoodooPS2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 4, 2011 Share Posted October 4, 2011 olá boa , instalação conseguida . podes utilizar as kext de snow em lion k precisas para k teu hardware funcione . sim podes copiar ou o procedimento correcto seria instalar a kext podes utilizar este util www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253395 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 4, 2011 Author Share Posted October 4, 2011 ok, vou tentar e já posto os resultados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 9, 2011 Author Share Posted October 9, 2011 instalei as kexts no Lion pelo Snow Leopard usando o 'kext wizaard', resultado: nao funcionou, ainda pede para conectar o teclado na inicialização. obs: estranho é que na instalação do Lion, o teclado funcionava normalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted October 9, 2011 Share Posted October 9, 2011 @Monica Melegari tenta instalar essas duas kexts,aqui o snow e o lion funcionam com as duas AppleACPIPS2Nub.kext.zip VoodooPS2Controller.kext.zip instala com o kext wizard e repara permições,se não funcionar tenta reparar permições com o DU. Obs:Exclua as kexts PS2 se ouver alguma ja instalada antes de instalar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 9, 2011 Share Posted October 9, 2011 olá bom dia tenta ver este post e executa o procedimento talvez resolva o teu problema http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=309 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 9, 2011 Author Share Posted October 9, 2011 funcionou! com a dica do @artur-pt (http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=309) agora vou tentar instalar as kexts wireless, som, vídeo etc e depois retorno quando estiver 100% ou caso tenha alguma duvida mt obrigada a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 9, 2011 Author Share Posted October 9, 2011 ok, tudo está funcionando bem (mouse,teclado,audio,wireless) exceto o vídeo e eu já desconfiava que isso ia acontecer porque tive exatamente o mesmo problema qdo tentei atualizar o Snow para o 10.6.8 aqui está uma foto do que acontece quando "GraphicsEnabler"="Yes" no Snow, eu tentei NVEnabler, NVInject e todos retornavam sempre o mesmo problema por isso eu usava a versão 10.6.6 que é a mais recente sem esse bug. Se alguém souber alguma maneira de corrigir, seria ótimo. Minha vga: XFX GF 9500GT 512 MB GDDR3 obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 9, 2011 Share Posted October 9, 2011 olá a unica coisa que me ocorre de momento e pelo k li é tentares instalar as kext da nvidia de 10.6.6 pois parece k o problema existe nomeadamente com essa placa. faz backup das kext de s/l/e e depois instala essas de 10.6.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 9, 2011 Author Share Posted October 9, 2011 quais seriam estas kexts? todas iniciadas por NV* ou todas iniciadas por GeForce*? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 10, 2011 Share Posted October 10, 2011 olá também não sei, mas se ainda tiveres 10.6.6 onde dizes k ta tudo bem, podes ver quais as k carrega com kextstat ou através do sobre meu mac relatorio -> extensões mas penso sem certeza nenhuma k serão as k começam por nv. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 10, 2011 Author Share Posted October 10, 2011 não resolveu, substitui as kexts "GeForce", "NVDANV50Hal" e "NVDAResman" que eram as carregadas na visão do sistema... as distorções gráficas, são aleatórias mas sempre acontecem, exceto quando a aceleração gráfica está desabilitada. obs: tem algum log de mudança de versões para que eu possa comparar o que mudou da versão 10.6.6 para a 10.6.7 em diante? pois foi aí que os problemas começaram. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 11, 2011 Share Posted October 11, 2011 olá bom dia desconheço se existe algum sitio onde possas ver isso , geralmente os combo na apple vem com um resumo explicativo do que é suposto mudar . a unica coisa que me lembro mais para já , é tentares as kext de versões anteriores nomeadamente da 10.6.3 e seguintes a ver se modifica alguma coisa, outra coisa tenta ver na net informação sobre o problema, mais gente tem de ter o mesmo problema. há gente que resolve os problemas com nvidia com efi strings, ou editando o dsdt e passando no boot informação para a placa. ( outra coisa nestes dias deve sair 10.7.2 ke traz novas kext gráficas pode ser k mude alguma coisa ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monica Melegari Posted October 12, 2011 Author Share Posted October 12, 2011 ok, vou aguardar pelo combo mas este problema já está presente desde o snow 10.6.7 tem um log aqui http://support.apple.com/kb/HT4472 mas não ajudou em nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
clapton_pt Posted October 21, 2011 Share Posted October 21, 2011 Eu tenho um problema semelhante. TEnho uma Geforce g98 mobile (de acordo com o ubuntu). Depois de instalar aparece-me NVEnabler: probe fails. Há alguma coisa que eu possa fazer? Não conheço bem os comandos do mac. Não sei como testar coisas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts