oldnapalm Posted August 12, 2011 Author Share Posted August 12, 2011 Faça boot com -s (single user) e remova a AppleHDA http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491 Link to comment Share on other sites More sharing options...
realpeh Posted August 12, 2011 Share Posted August 12, 2011 posso instalar o update a partir do meu mac os 10.6.8 em uma outra partição? tem algum problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 13, 2011 Author Share Posted August 13, 2011 Pode, não tem problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
realpeh Posted August 13, 2011 Share Posted August 13, 2011 Pode, não tem problema. consegui instalar certinho mas tem uma coisa me incomodando,algumas vezes quando dou o boot ele para em uma tela azul e so consigo mexer no sistema entrando e saindo do sleep,como posso arrumar isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 13, 2011 Author Share Posted August 13, 2011 Não conheço solução, só usar o sleep mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
realpeh Posted August 13, 2011 Share Posted August 13, 2011 Não conheço solução, só usar o sleep mesmo. alterei pra um kernel modificado e ate agora nao tem mais erro,vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 13, 2011 Author Share Posted August 13, 2011 Qual kernel modificado? Compartilhe, pode ser útil para outros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
realpeh Posted August 13, 2011 Share Posted August 13, 2011 Qual kernel modificado? Compartilhe, pode ser útil para outros. http://www.megaupload.com/?d=0P01W7H0 (; Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 Olá sou novo por aqui. Tenho instalado no meu notebook a distribuição by hazard (10.6.2) com o chamaleon e windows XP ta tudo funcionando, menos as funções de trackpad no meu tochpad, mas isso é o de menos. quero saber se é possível eu atualizar para o 10.6.8 com esse combo update. Porque baixei ele e instalei normal e depois o sistema não inicio e pelo que vi era o Kernel Panic ( não tenho certeza ) se alguém puder me ajudar. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 15, 2011 Author Share Posted August 15, 2011 É possível, mas como não temos idéia do que é modificado no Hazard, fica difícil prever o resultado e as chances do sistema não funcionar após o update são grandes. Se você seguir as recomendações deste tópico fica mais fácil corrigir um eventual problema http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236744 Use instalação retail e as chances de ter problema em atualizações são bastante reduzidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 estou pensando e usar o retail, mas aí vem uma duvida: os mesmos kexts que usei no by hazard vai funcionar no retail? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 15, 2011 Author Share Posted August 15, 2011 Quais kexts? Várias não serão necessárias se você ajustar a DSDT, só para rede, som, etc, caso não funcionar com as originais. Depende do hardware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 Então eu li algumas coisas sobre o DSDT, mas ainda não entendi qual a sua real função. nunca mexi com retail, só com as distros: iDeneb, iATKOS, leo4all e by hazard. E normalmente é tudo automatico, no maximo eu instalo as kexts de som, video, rede e etc. E dessa vez quero fazer uma coisa direita e deixar 100%. e a minha duvida é essa, se essas kexts que atualmente funciona aqui (som, wifi, rede, video e etc..) no 10.6.2 by hazard vai funcionar na retail. Link to comment Share on other sites More sharing options...
realpeh Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 Então eu li algumas coisas sobre o DSDT, mas ainda não entendi qual a sua real função. nunca mexi com retail, só com as distros: iDeneb, iATKOS, leo4all e by hazard. E normalmente é tudo automatico, no maximo eu instalo as kexts de som, video, rede e etc. E dessa vez quero fazer uma coisa direita e deixar 100%.e a minha duvida é essa, se essas kexts que atualmente funciona aqui (som, wifi, rede, video e etc..) no 10.6.2 by hazard vai funcionar na retail. a funcao do DSDT e exatamente a de evitar o uso de tantas kexts mas caso mesmo com isso nao funcione algo depois da instalacao vc pode instalar as kexts necessarias Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 E como já foi dito várias vezes, depende se o hardware é compatível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 quando rodei o systeminfo pelo windows apenas 3 itens deu carinha sorrindo. o resto deu tudo verde. e aqui no 10.6.2 by hazard ta tudo funcionando Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 quando rodei o systeminfo pelo windows apenas 3 itens deu carinha sorrindo. o resto deu tudo verde. e aqui no 10.6.2 by hazard ta tudo funcionando acabei de fazer o update conforme as dicas e correu normal. Wifi parou de funcionar mas rodei o kext e voltou a fuincionar. agora o teclado e touchpado do notebook náo esta funcionando. alguma dica sobre qual kext colocar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 15, 2011 Author Share Posted August 15, 2011 Use a VoodooPS2 do Dong http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 instalei essa voodoo do dong, e ae deu o tecla travada e o touchpad não funcionou. instalei a kex de tecla travada, reiniciei, inicializou e o touchpad funcionou. só que não consigo clicar em nada, tanto com o mouse como com o touchpad. Passo o cursor por cima do dock e nem o nome dos apps aparece. Resumindo não tenho controle do OS Edit: Enquanto vim ao outro pc fazer esse postagem deixei o notebook ligado, quando voltei magicamente o teclado e touchpad estava funcionando. reinicie pra confirmar e o teclado não funciona mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 Sinistro isso ai velho hehehe ... já nem sei mais o que dizer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 15, 2011 Share Posted August 15, 2011 Então usando alguns kexts que eu tinha aqui consegui por o teclado pra funcionar. agora o touchpad ta morto Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 Ow Patrick ... por acaso vc esta usando as kexts em E/E ou ta jogando tudo em S/L/E ... ta parecendo que vc tem mais de uma kext pra cada dispositivo. Lembre-se que algumas kexts tem mais tem uma função ... E outras são mais especificas ... Entende? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatrickBR Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 exatamente. eu estava com mais de uma kext pra dispositivo, e ai ficou tudo baguncado. o que fiz foi formatar e instalar mais uma vez. acabei de instalar o snow e to fazendo o upgrade pro 10.6.8 novamente. vou ver se o problema do teclado/touch vai ocorrer apos o upgrade. mas sua informacao foi importante. (sem acentos, teclado nao configurado) Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted August 16, 2011 Share Posted August 16, 2011 Blz .. ta indo no caminho certo Depois de instalar e atualizar o sistema vc joga as kexts de terceiros na pasta E/E. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 16, 2011 Author Share Posted August 16, 2011 Algumas dessas kexts só funcionam em /Extra/Extensions se tirar os plugins de dentro e colocar junto com a controller. Da maneira que vem, com as kexts do teclado, mouse e trackpad na pasta PlugIns, só funciona em /System/Library/Extensions. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts