MaLd0n Posted July 2, 2011 Author Share Posted July 2, 2011 Graande maldon. duvidazinha basica, posso usar esse hackboot com mobo ECS ? SandyBridge :x usa o V6 kernel do 10.6.8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
thalesog Posted July 2, 2011 Share Posted July 2, 2011 Beleza, maldon poode me mandar seu msn via mp ? fiz msn novo e acabei perdendo. Valeeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 2, 2011 Author Share Posted July 2, 2011 Beleza, maldon poode me mandar seu msn via mp ? fiz msn novo e acabei perdendo. Valeeu. Usa o chat quase nem uso MSN Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 simpode ser no 10.6.7 use a Legacy http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87699 e a AppleHDA do 10.6.2 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=88966 Mald0n Fiz isso e ainda nada de som. Eu fiz assim -Instalei o 10.6 -Instalei o Chameleon e o Extras -Apliquei o DSDT Patch -Instalei o 10.6.7 -Coloquei o dsdt.aml que vc me enviou na pasta /Extra -Coloquei o AppleHDA.kext e o ALC8xxHDA.kest na pasta /System/Library/Extensions Reinicie e ainda ele diz que não tem nenhum device de audio instalado Agora no System profile no Audio diz Audio ID:2183 Line Output: connection: 1/8-Inch Jack External Microphone / iPhone Headset connection: 1/8-Inch Jack External Microphone / iPhone Headset connection: 1/8-Inch Jack Headphone: connection: 1/8-Inch Jack Antes o Audio ID dizia 12, não sei se ajuda em algo Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosfortunato2000 Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 gostaria de uma ajuda no som pois o video ficou bom so falta o audio ID do Áudio: 888 placa gigabyte GA EP45-UDLR Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 4, 2011 Author Share Posted July 4, 2011 gostaria de uma ajuda no som pois o video ficou bom so falta o audio ID do Áudio: 888 placa gigabyte GA EP45-UDLR usa o HDEF Gigabyte aplique o 888 e substitua o DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosfortunato2000 Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 eu instalei o voodoo hda e funcionou mais fica chiando um pouco Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 4, 2011 Author Share Posted July 4, 2011 eu instalei o voodoo hda e funcionou mais fica chiando um pouco tenta com outra versão da VoodooHda Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosfortunato2000 Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 qual seria poderia me passar um link. eu to usando uma pla de video AMD RANDEON HD 3400 ELA TEM CONFIGURACAO Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 4, 2011 Author Share Posted July 4, 2011 qual seria poderia me passar um link. eu to usando uma pla de video AMD RANDEON HD 3400 ELA TEM CONFIGURACAO http://www.nawcom.com/osx86/files/10.6/Audio/VoodooHDA/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Oi Mald0n Vc viu minha mensagem acima ? Tem algo mais que pode ser tentado ou o jeito vai ser colocar uma placa PCI ou voltar pro Windows mesmo ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Você pode tentar ajustar a legacy para o seu codec. Faça um codec dump no Linux http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706199 e compare http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706789 Ou usar a VoodooHDA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Você pode tentar ajustar a legacy para o seu codec. Faça um codec dump no Linux http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706199 e compare http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706789 Ou usar a VoodooHDA. O VoodooHDA não funciona, só sai chiado nas caixas como se fosse um radio fora de estação. Por favor , vcs poderiam me ajudar ? Não tenho a mínima ideia de como fazer esses ajustes. Pra mim aqueles códigos que vc mostra nos links são apenas numeros Por favor me ajude Obrigado mais uma vez Adriano Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Anexe o codec dump do Linux. O chiado da VoodooHDA pode ser resolvido ajustando o formato (em Hz) na configuração de áudio e MIDI, ou ativando o "use SSE2" nas preferências da kext. Para alguns as versões anteriores funcionam melhor do que a última. Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Acho que não expliquei bem , desculpe. Não é um chiado junto com o som. Simplesmente chiado, na preferencias do sistema não consigo ajustar volume fica o botão em cinza. Enviar o codec dump do linux seria fazer esse procedimento abaixo ? From Linux:Boot any live linux distro(try to use latest avail, and also if possible use latest ALSA drivers) Once you are in GUI start terminal and run this command: cat /proc/asound/card0/codec#1 > ~/Desktop/codec_dump.txt Se sim , sabe dizer se com o Linux Kurumin rodando direto do cd sem instalar eu consigo obter esse codec dump ? Obrigado mais uma vez Adriano Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Veja http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498 Nunca usei o Kurumin, se funcionar o som no live CD deve dar certo. No Ubuntu funciona no live CD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thalesog Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Galera, não tem jeito. tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
r2arthur Posted July 7, 2011 Share Posted July 7, 2011 Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 7, 2011 Author Share Posted July 7, 2011 Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser? problemas na gravação o original na Apple custa 79R$ com frete grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
r2arthur Posted July 7, 2011 Share Posted July 7, 2011 problemas na gravação o original na Apple custa 79R$ com frete grátis Eu já tenho o original e comprei outro (retail) porque parece que vai ser o jeito, entretanto não chegou ainda. Estou achando curioso ter sido problema na gravação 4 vezes: Uma com o disk utility, outra com o toast, outras 2 no proprio pc onde tento dar o boot (nero e poweriso). Eu acho que pode ser a mídia ou algo do gênero que não é lida ou a velocidade da gravação - alguém tem experiência nisso? btw, eu mandei checar os dados após e bateu certinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 8, 2011 Author Share Posted July 8, 2011 eu uso o SimplyBurns no Mac funciona mt bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 9, 2011 Share Posted July 9, 2011 Oldnapalm e Mald0n Tentei aquele seu post para corrigir o chiado do VoodooHDA mas não deu certo. Acho que porque o Voodoo HDA não encontra a placa direito. No System Preferences/Sound/Output aparece quatro audio instalado com o nome "Digital Audio - HDMI". Bem... o audio não é digital deve ser por isso. Ai tentei rodar o Live CD do Ubuntu para fazer o Codec Dump. O audio tb não funciona no Ubuntu. Tentei instalar o Ubuntu no computador e nada de som. Aparece no Preferences de audio o dispositivo , ao lado do relogio aparece o controle de volume. Digitando no Terminal a linha cat /proc/asound/card0/codec* | grep Codec Aperece escrito Realtek ACL887 Baixei no site da Realtek o driver pra linux mas incrivelmente o drive tem pra todos os codec na lista do read me aparece todos ====HD Audio codec ==== ALC221 ALC260 ALC262 ALC267 ALC268 ALC259 ALC269 ALC270 ALC271X ALC272 ALC273 ALC275 ALC276 ALC281X ALC656 ALC660 ALC660VD ALC661 ALC662 ALC663 ALC665 ALC670 ALC680 ALC861 ALC861VD ALC880 ALC882 ALC883 ALC885 ALC888 ALC889A ALC898 ALC899 ALC892 ALC1200 menos o ACL 887. Tentei instalar assim mesmo mas não deu certo. Nem audio e depois disso o Linux nem reconheceu a hardware. Pior que se eu instalar o Ubuntu de novo e ele estiver reconhecendo o Hardware de audio e fazer o codec dump seme star saindo audio nas caixas não vai adiantar nada não é mesmo ?? Ontem eu fui na loja de informática e vi essa placa da Genius Genius Audio 5.1 Channel Será que se eu comprar essa placa funcionará mais facil no Mac OS ? Ou correrei o risco de dar ainda mais trabalho. Puxa , se for certeza eu compro logo essa placa e resolvo o problema. Obrigado mais uma vez Um abraço Adriano Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 9, 2011 Share Posted July 9, 2011 No System Preferences/Sound/Output aparece quatro audio instalado com o nome "Digital Audio - HDMI". Bem... o audio não é digital deve ser por isso. Tente botar o device ID no plist (segunda solução para kernel panic) http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180 Link to comment Share on other sites More sharing options...
thalesog Posted July 9, 2011 Share Posted July 9, 2011 Galera, não tem jeito. tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ? Ninguem ? :( Link to comment Share on other sites More sharing options...
adrianomm Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 Thaaales Sou novato no assunto e pode ser que vc saiba muito mais que eu . Mas com dois computadores tive o mesmo problema que vc. Um eu esqueci de mudar o HD IDE para AHCI no bios , e o outro com o Hackboot V6 não funcionou mas com o V5 deu certo. Tenta isso. Um abraço Adriano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts