MaLd0n Posted January 19, 2011 Share Posted January 19, 2011 O que você vai precisar:1- CD de BootHackBoot V5Darwin Kernel 10.5.0(Core, Core2 e Core i Nehalem)http://www.sendspace.com/file/ssj81bHackBoot V7Darwin Kernel 10.8.0(Core, Core2 e Core i Nehalem e SandyBridge)http://www.sendspace.com/file/ux28i7Gigabyte Intelhttp://www.mediafire.com/?9lq0il8d0vlra2u2- DVD do Snow LeopardSnow Leopard3- Chameleon-2.0-RC5http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=2278334- DSDT Auto-Patcherhttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=2370075- Pasta ExtraiMac9,1 / Core2DuoExtra_iMac9_1.zipiMac11,1 / Core i 1156Extra_iMac11_1.zipMacPro3,1 / Core2QuadExtra_MacPro3_1.zipMacPro4,1 / Core i 1366Extra_MacPro4_1.zipInstalaçãoDê o boot pelo HackBootRemova o CD, insira o DVD do Snow Leopard, aguarde alguns segundos e pressione F5, então selecione o DVD e pressione Enter.*Se você não consegue chegar na tela de instalação, repita o procedimento digitando “-x” na tela acima.Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Instalar Mac OS X". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)(Mac OSX Expandido [Reg. Cronológico])” vá em aplicar e espere.Terminando esse processo encerre o utilitário de disco, selecione o HD para a instalação e prossiga.Terminando a instalação clique em restart.Faça o boot novamente com o HackBoot CDChegando na tela do Chameleon, escolha a sua nova instalação do Snow Leopard*Se você está tendo problemas, faça o boot com "-x"O sistema está rodando, mas não inicializa sem o HackBoot, então temos que instalar o bootloader(Chameleon), as kexts essenciais e o DSDTPós Instalação1- Copie a pasta Extra para o seu HD ( / ou na EFI)2- Instale o Chameleon-2.0-RC5 (na partição do Snow Leopard ou na EFI)3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado para a pasta ExtraGerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon RC5Adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> IOAHCIBlockStorageInjector - para os HDs SATA(AHCI) internos que aparecem como externos (ícone laranja)IOAHCIBlockStorageInjector.kext.zipAHCIPortInjectorAHCIPortInjector.kext.zipALC8xxHDA (ALC888, ALC887/888b, ALC889, ALC885/889a e ALC892)ALC8xxHDA.kext.zipAppleHDADisablerSe vc usa VoodooHda e tem o device HDEF no DSDT, use essa kext para não precisar deletar a AppleHdaAppleHDADisabler.kext.zipCréditos e Agradecimentos para El Coniglio, oldnapalm e a todas as pessoas da comunidade que desenvolveram os "patches" originais e as kexts. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 23, 2011 Author Share Posted February 23, 2011 Vc está fazendo algo errado use a pasta EXtra na raiz do HD, coloque o DSDT gerado dentro dessa pasta Extra e instale o Chameleon RC5 reinicie use a busca do fórum e encontre o que deseja Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 24, 2011 Author Share Posted February 24, 2011 Fiz tudo isso, adicionei a pasta extras e não a extra, pois esta foi a que deu certo, adicionei o arquivo gerado pelo auto pacher dst dentro da pasta extras, faço o boot normalmente, só que aumentou algumas opções, nada que atrapalhe, estou até o momento muito sastifeito com o que tenho conseguido, falta apenas instalar a minha placa de video, g force 6600, ela funciona mas sem uma boa resolução, e sem ser em dual video, também preciso instalar a placa de som, uma delta 1010lt da maudio, essa ultima entrei no site da maudio, mas o drive mais recente é para o osx 10.5.7 não intel. se essa GPU tem suporte ela vai funcionar em 32 e com o GraphicsEnabler=Yes http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 rode o sistem em 32 bit, adicionando arch=i386 no boot.plist Audio veja http://www.audio-evolution.com/drivers/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 24, 2011 Author Share Posted February 24, 2011 pra começar faça uma instalação limpa use a pasta "Extra" que está dentro de "Extras" instale o Chameleon RC5 use o Auto-Patcher e coloque o DSDT dentro da pasta Extra adicione no boot.plist arch=i386 vc precisa copiar o boot.list pro desktop ou usar o Lizard http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87695 é simples, basta fazer esses procedimentos e depois ativar o vídeo que só vai funcionar em 32 bit, se funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 25, 2011 Author Share Posted February 25, 2011 Meu rei, fiz tudinho que você disse, e adivinhe? ta funcionando que é uma maravilha, tô feliz que nem pinto no lixo!!!! Ha e muitos mais muitos tenks iules mesmo, acabou uma briga de 5 mêses. o procedimento é simples qd se usa DSDT não precisamos de mt coisa e com o Auto-Patcher fica moleza Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 1, 2011 Author Share Posted March 1, 2011 só incomodando um pouquinho mais, quando atualizei o osx pela primeira vês o teclado e o mouse deixaram de funcionar, como não tive escolha tive que reinstala-lo novamente, depois de muitas mexidas descobri que os dois, teclado e mouse havia sido desabilitado na bios, fiquei então com dúvida, será que isso também não ocorreu quando atualizei o osx? Fiquei com medo de atualizá-lo novamente. se vc não usar o DSDT ou ele não estiver sendo lido, vai "rolar" o reset cmos e as configs do bios voltam as de fábrica basta entrar no bios e ativar o necessário Link to comment Share on other sites More sharing options...
kackitus Posted March 2, 2011 Share Posted March 2, 2011 Bom dia queria a ajuda de voces. Pois ja tem 3 dias que to na luta para instalar o snow leopard e nada de sucesso nem ao menos na parte da instalação eu consigo chegar, bom resumindo quando termina de caregar todos os drivers do snow leopard aparece uma mensagem, DSMOS HAS ARRIVED, depois dessa mensagem eu perco meu video, e a instalação não tem continuidade, minha configuração é a seguinte, placa mae gigabyte ex58-ud5 v1.0 processador intel i7 920 placa de video leadtek gtx 260 extreme, bom pelo que andei lendo todos os hardwares sao compativeis so que não consigo dar procedimento, alguma luz? obs a configuração da bios eu ja alterei para ahci. aguardo resposta.. vou colocar uma imagem que não é da minha maquina mais é essa a mensagem no final e depois disso some tudo so eu reiniciando pra voltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 2, 2011 Author Share Posted March 2, 2011 Bom dia queria a ajuda de voces. Pois ja tem 3 dias que to na luta para instalar o snow leopard e nada de sucesso nem ao menos na parte da instalação eu consigo chegar, bom resumindo quando termina de caregar todos os drivers do snow leopard aparece uma mensagem, DSMOS HAS ARRIVED, depois dessa mensagem eu perco meu video, e a instalação não tem continuidade, minha configuração é a seguinte, placa mae gigabyte ex58-ud5 v1.0 processador intel i7 920 placa de video leadtek gtx 260 extreme, bom pelo que andei lendo todos os hardwares sao compativeis so que não consigo dar procedimento, alguma luz? obs a configuração da bios eu ja alterei para ahci. aguardo resposta.. vou colocar uma imagem que não é da minha maquina mais é essa a mensagem no final e depois disso some tudo so eu reiniciando pra voltar. Vc está usando o Retail? tente com o Gigabyte cd dê um "load optmized defaults" no bios antes de começar, ative AHCI, HPET 64 e siga em frente Link to comment Share on other sites More sharing options...
kackitus Posted March 2, 2011 Share Posted March 2, 2011 Vc está usando o Retail?tente com o Gigabyte cd dê um "load optmized defaults" no bios antes de começar, ative AHCI, HPET 64 e siga em frente è amigo mesmo usando o gigabyte boot a instalação não procede, o que pode ser??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kackitus Posted March 2, 2011 Share Posted March 2, 2011 è amigo mesmo usando o gigabyte boot a instalação não procede, o que pode ser??? Amigo consegui dar andamento a instalação tive que trocar minha placa de video e ai sim passou aquela etapa. bom so que depois que instalei tudo REINICIEI A MAQUINA E QUANDO CARREGA JA DA UM ERRO DIZENDO PRA SEGURAR O BOTAO E DESLIGAR, COMO RESOLVER ISSO? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 2, 2011 Author Share Posted March 2, 2011 Amigo consegui dar andamento a instalação tive que trocar minha placa de video e ai sim passou aquela etapa. bom so que depois que instalei tudo REINICIEI A MAQUINA E QUANDO CARREGA JA DA UM ERRO DIZENDO PRA SEGURAR O BOTAO E DESLIGAR, COMO RESOLVER ISSO? Vc já instalou o essencial? ou nem conseguiu entrar no sistema? use sempre o -v e poste uma foto da tela Link to comment Share on other sites More sharing options...
kackitus Posted March 2, 2011 Share Posted March 2, 2011 Vc já instalou o essencial?ou nem conseguiu entrar no sistema? use sempre o -v e poste uma foto da tela è o seguinte ja instalei o sistema, ele tava rodando acontece que depois que instalei a pasta extra e reinicie ja nao ligava, eu so consegui instalar trocando a placa de video com a minha gtx 260 eu não consigo nem chegar aonde é pra criar os discos e dar procedimento na instalação bom vou instalar o sistema de novo usando a placa de video ati e depois de instalado o sistema tem como eu trocar a minha placa e voltar a gtx 260 vai funcionar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 2, 2011 Author Share Posted March 2, 2011 è o seguinte ja instalei o sistema, ele tava rodando acontece que depois que instalei a pasta extra e reinicie ja nao ligava, eu so consegui instalar trocando a placa de video com a minha gtx 260 eu não consigo nem chegar aonde é pra criar os discos e dar procedimento na instalação bom vou instalar o sistema de novo usando a placa de video ati e depois de instalado o sistema tem como eu trocar a minha placa e voltar a gtx 260 vai funcionar? o sistema estava funcionando sem o cd de boot? e vc instalou a pasta Extra? sobre o vídeo deve funcioanar, mas vc tem de testar Link to comment Share on other sites More sharing options...
kackitus Posted March 3, 2011 Share Posted March 3, 2011 O sistema estava sim funcionando sem cd de boot so que a partir do momento que eu tento instalar a pasta extra e vou reiniciar quando ele liga aparece a imagem embaixo e depois de reiniciar ele muda minha configuração da bios e tambem tem alguma coisa pra fazer pra reconhecer minha gtx 260? não consigo ligar o sistema com minha placa so com a ati de 256 mb.. kernel_panic_1p0f.bmp Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 3, 2011 Author Share Posted March 3, 2011 O sistema estava sim funcionando sem cd de boot so que a partir do momento que eu tento instalar a pasta extra e vou reiniciar quando ele liga aparece a imagem embaixo e depois de reiniciar ele muda minha configuração da bios e tambem tem alguma coisa pra fazer pra reconhecer minha gtx 260? não consigo ligar o sistema com minha placa so com a ati de 256 mb.. se o sistema estava funcionando sem o cd de boot, vc já tinha o essencial e não precisava instalar essa pasta Extra use o -v na tela do Chameleon e poste uma foto em modo verbose Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 5, 2011 Author Share Posted March 5, 2011 Bem toda vês tenho que reconfigurar a bios, ele reseta toda vês que desligo o computador. o que faço? ou vc usa kext(LegacyAppleRTC ou a Elliott...) pro ResetCmos ou usa o DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 9, 2011 Share Posted March 9, 2011 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211559 Se o pen drive estiver no formato NTFS você precisa instalar o Paragon ou o NTFS-3G para poder gravar nele. Se for FAT, deve conseguir gravar normalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 9, 2011 Author Share Posted March 9, 2011 realmente todos os discos estão em NTFS, inclusive o pem drive. quanto a internete voltou a funcionar, estou tendo problemas mesmo é com o boot, vou neste momento repassar tudo novamente, desde o inicio, reinstalar o chamaleon, gerar novamente o pacht, etc..... 1-depois da instalação, gere o DSDT e coloque dentro dessa pasta Extra http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=85492 copie essa pasta Extra pra raiz do HD 2-instale o Chameleon RC5 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1634096 reinicie use o -v o ideal é vc dar um "load optimized defaults" no bios e ativar AHCI e o HPET 64 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Espanhol Posted March 10, 2011 Share Posted March 10, 2011 Fiz tudo isso, adicionei a pasta extras e não a extra, pois esta foi a que deu certo, adicionei o arquivo gerado pelo auto pacher dst dentro da pasta extras, faço o boot normalmente, só que aumentou algumas opções, nada que atrapalhe, estou até o momento muito sastifeito com o que tenho conseguido, falta apenas instalar a minha placa de video, g force 6600, ela funciona mas sem uma boa resolução, e sem ser em dual video, também preciso instalar a placa de som, uma delta 1010lt da maudio, essa ultima entrei no site da maudio, mas o drive mais recente é para o osx 10.5.7 não intel. Desculpe se a idéia não for boa , mas creio que só funcionará com a kext de outra empresa. Acho que Envy24 Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 12, 2011 Author Share Posted March 12, 2011 Desculpe se a idéia não for boa , mas creio que só funcionará com a kext de outra empresa. Acho que Envy24 Abraço Verdade http://www.audio-evolution.com/drivers/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
paul o Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 Worked like a charm! Thanks Gringo! This was driving me batty the last 2 days! Also, I think I know why I kept getting compiling errors when I would try to edit the DSDT. I think I either had extra or had some missing brackets. I'll do a more thorough compare later :-) Quick question on downloading the NVidia drivers. Which one would I download? Obviously, there is nothing on NVidia's Driver Download page for the 9800 GTX. Thanks again Gringo, I'm going to be able to sleep better tonight! Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 20, 2011 Author Share Posted March 20, 2011 Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here?? follow the tutorial all these motherboards gigabyte are very compatible Link to comment Share on other sites More sharing options...
TerrifiedMac Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Fala pessoal... primeiramente eu gostaria de parabenizar a vcs q estão akí tirando duvidas de toda a galera q quer conhecer esse sistema maravilhoso, segundo dizer q sou um leigo "daqueles", rsss... mas vamos lá! Estou tentando instalar o Snow Leopard no meu pc e venho enfrentando problemas já há uma semana. Na minha primeira tentativa de instalar o Iatkos v7 tudo correu normalmente, tinha teclado, mouse e som funcionando perfeitamente, só o vídeo q naum funcionou... estava usando com o desempenho muito bom, fiquei impressionado e depois disso fui caçar uma maneira de resolver os problemas de vídeo, foi quando encontrei o insanelymac e resolví, depois de ler e re-ler varios tópicos, a instalação do Snow leopard. Então eu baixei o retail e surgiu a primeira dúvida... o retail está em .DMG, tenho akí o ultraiso então ao gravar a imagem nele eu acabei perdendo duas mídias como um amigo tb tinha falado no outro tópico... devo gravar a imagem em iso? fiz pelo free burner uma imagem iso e ao extrair ela vira .DMG é isso q dvo gravar por outro gravador para dar boot com o Hackboot v5? a minha peregrinação eu ví o post de instalação direta pelo proprio DMG baixado... isso com o leopard instalado e partição pre-definida para ele.. mas como ia dizendo no início do tópico minha segunda instalação do Iatkos V7 foi ralo a baixo... sempre em tela cinza! pro tanto estou estacionado sem saber como proceder... vou postar akí minhas configurações pra vcs, se possível, me ajudar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
paul o Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 follow the tutorialall these motherboards gigabyte are very compatible Thanks I will give it a try Link to comment Share on other sites More sharing options...
TerrifiedMac Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Bem... akí estão minhas configs... Processador: Intel core 2 duo E7500, 2933 MHz(11x267) wolfdale-3M x86, x86-64, mmx, sse, sse2, sse3, ssse3, sse4.1 / cache L2 3MB Placa mãe: ID.: 10/13/2009 - G31-ICH7 - 6A99OG0JC-00 Gigabyte GA-G31M-ES2l V2 Memória: DDR2 800 Markvision Geforce: EVGA Nvidia 8400GS 1Gb teclado e mouse PS2 Audio: Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7 Rede: Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller(NDIS 6.20) ONBOARD minha placa mão naum tem a Opção AHCI... fica no "auto", tenho tb as opções combined, non-combined e enhenced se naum me engano! bem é isso... obrigado mais uma vez!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts