MaLd0n Posted December 19, 2010 Author Share Posted December 19, 2010 Quais foram as atualizações do post 1 maldon!? Alguma coisa que eu não tenha feito!? Ah você colocou a minha placa no DSDT auto patcher!? Abraços! Brevemente estarei atualizando os patches e a sua mobo estará lá apenas trouxe o tópico pra área "Português" Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 23, 2010 Author Share Posted December 23, 2010 UPDATE 23/DEZEMBRO/2010 Novas "mobos" suportadas Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 24, 2010 Share Posted December 24, 2010 Venho aqui, apenas para agradecer esse dsdt auto-patcher. Na verdade ainda nem sei o que é dsdt. Mas utilizei aqui juntamento o chamaleon rc5 e meu "mac" ficou muito, mas muito melhor do que era. agradeço bastante. Agora só descobrir como funcionar meu som ALC662 da GA-G31M-S2L. Obrg. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 24, 2010 Author Share Posted December 24, 2010 Venho aqui, apenas para agradecer esse dsdt auto-patcher. Na verdade ainda nem sei o que é dsdt. Mas utilizei aqui juntamento o chamaleon rc5 e meu "mac" ficou muito, mas muito melhor do que era. agradeço bastante. Agora só descobrir como funcionar meu som ALC662 da GA-G31M-S2L. Obrg. me envia o DSDT que vc gerou com o DSDT Auto-Patcher que eu aplico o Audio roda esse programa e me manda o que vai ser gerado no desktop http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 24, 2010 Share Posted December 24, 2010 me envia o DSDT que vc gerou com o DSDT Auto-Patcher que eu aplico o Audio roda esse programa e me manda o que vai ser gerado no desktop http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Opa MaLd0n!! tá no anexo o dsdt.aml e o send_me gerado no desk. agradeço bastante! send_me.zip dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 24, 2010 Author Share Posted December 24, 2010 Opa MaLd0n!! tá no anexo o dsdt.aml e o send_me gerado no desk.agradeço bastante! Seu DSDT apliquei a correção do sleep tb, teste o sleep, não precisa selecionar nada no "Economizador de energia" dsdt.andrelbaa.zip essa legacy vc coloca em Extra/Extensions ALC662.kext.zip e essa AppleHda parcheada em System/Library/Extensions AppleHDA.kext.zip reinicie e depois vá em Preferencias do Sistema/Som e mude para Alto Falante Interno Feliz natal e ano novo Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 24, 2010 Share Posted December 24, 2010 Seu DSDTapliquei a correção do sleep tb, teste o sleep, não precisa selecionar nada no "Economizador de energia" dsdt.andrelbaa.zip essa legacy vc coloca em Extra/Extensions ALC662.kext.zip e essa AppleHda parcheada em System/Library/Extensions AppleHDA.kext.zip reinicie e depois vá em Preferencias do Sistema/Som e mude para Alto Falante Interno Feliz natal e ano novo MaLd0n, fiz como você disse. Mas o som ainda não funcionou. Fui também em preferencias do sistema e não tem lá a opção de alto falante interno. Fui em sobre este mac/mais informações e tem lá audio integrado informando isso: Áudio Intel de Alta Definição: ID do Áudio: 662 Saída de Linha: Conexão: Tomada de 1/4 de Pol. Fone de Ouvido: Conexão: Interna Linha do Modem: Conexão: Interna Alto-falante: Conexão: Multicanal Analógico mas nada do som testei o sleep, funcionou tranquilo, mas quando voltou o teclado parou de funcionar. vou fazer outro teste. e agora?? Obrigado por estar ajudando. Um feliz Natal para você e família. Abs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 24, 2010 Author Share Posted December 24, 2010 MaLd0n, fiz como você disse. Mas o som ainda não funcionou. Fui também em preferencias do sistema e não tem lá a opção de alto falante interno. Fui em sobre este mac/mais informações e tem lá audio integrado informando isso: Áudio Intel de Alta Definição: ID do Áudio: 662 Saída de Linha: Conexão: Tomada de 1/4 de Pol. Fone de Ouvido: Conexão: Interna Linha do Modem: Conexão: Interna Alto-falante: Conexão: Multicanal Analógico mas nada do som testei o sleep, funcionou tranquilo, mas quando voltou o teclado parou de funcionar. vou fazer outro teste. e agora?? Obrigado por estar ajudando. Um feliz Natal para você e família. Abs! pro audio vc precisa reparar permissões não use o kexthelper, não arraste a kext pro programa coloque a AppleHda na pasta System/Library/Extensions e depois de colocar essa kext lá dê dois cliques no kext utility e espoere ele terminar http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq o teclado teste aí geralmente dá uma travada na volta, mas volta em 2/3 segundos Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 26, 2010 Share Posted December 26, 2010 Os patches contidos nesse programa foram criados usando o DSDT Editor (por el coniglio) e utilizam este novo recurso que extrai o DSDT, aplica os patches, corrige erros de compilação conhecidos e salva o arquivo patcheado no seu desktop. Download Para mais informações, confira esse tópico Pasta Extra Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use Chameleon RC5 Download Adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Acer Aspire 3690, last modified Oct 28 Aspire 5920, last modified Nov 26 ASRock P55M-PRO, last modified Nov 24 Asus G51jx, last modified Nov 6 IPIBL-LB, last modified Dec 22 Maximus-Rampage Formula, last modified Nov 9 P5B, last modified Nov 25 P5B Deluxe Wifi, last modified Nov 13 P5E, last modified Oct 27 P5GC-MX, last modified Dec 11 P5K-E Wifi-AP, last modified Nov 19 P5K-SE, last modified Dec 11 P5K3 Deluxe WiFi AP Edition, last modified Nov 19 P5KC , last modified Dec 19 P5KPL AM, last modified Dec 21 P5KR, last modified Dec 13 P5L-MX, last modified Dec 19 P5LD2-SE, last modified Dec 23 P5LD2-X, last modified Nov 9 P5LP-LE, last modified Nov 10 P5P41C, last modified Oct 29 P5P43TD, last modified Nov 19 P5Q-Deluxe, last modified Nov 24 P5Q-EM, last modified Nov 24 P5Q3, last modified Dec 19 P5QC, last modified Nov 21 P5QL PRO, last modified Nov 22 P5QL-E, last modified Nov 16 P5QL-SE, last modified Oct 29 P5W DH deluxe, last modified Dec 1 P5WD2 Premium, last modified Dec 19 P5WDG2 WS PRO, last modified Nov 19 P6T Deluxe V1, last modified Dec 19 P6T deluxe V2, last modified Nov 22 P7H55-M BR, last modified Dec 11 P7H55-M PRO, last modified Dec 11 P7P55D, last modified Nov 24 Rampage Formula intel X48, last modified Oct 28 Rampage II Extreme, last modified Dec 23 Rampage II Gene, last modified Dec 11 Rampage III Extreme, last modified Nov 1 Rampage III Formula, last modified Nov 25 Biostar TP45HP, last modified Dec 20 Dell Vostro 1500, last modified Oct 30 XPS M1330, last modified Oct 28 XPS M1530, last modified Nov 22 ECS G31T-M, last modified Oct 28 G41T-M, last modified Nov 5 EVGA X58 SLI Micro, last modified Dec 11 X58 SLI X3, last modified Dec 11 Foxconn 45CMV(-K), last modified Nov 9 G31MXP, last modified Nov 4 Renaissance X58, last modified Dec 22 Generic Generic, last modified Oct 31 Gigabyte GA 945GCM-S2C, last modified Dec 23 GA 945GMC-S2, last modified Dec 23 GA 965P-DS3, last modified Dec 23 GA 965P-S3, last modified Dec 23 GA EP31-DS3L, last modified Dec 23 GA EP35-DS3, last modified Dec 23 GA EP35-DS3L , last modified Dec 23 GA EP35-DS3R, last modified Dec 23 GA EP35-DS4, last modified Oct 27 GA EP41-UD3L, last modified Dec 23 GA EP43-DS3L, last modified Dec 23 GA EP43-UD3L, last modified Dec 23 GA EP43T-USB3, last modified Dec 23 GA EP45-DS3L, last modified Oct 28 GA EP45-DS5, last modified Dec 19 GA EP45-Extreme, last modified Oct 28 GA EP45-UD3L, last modified Nov 12 GA EP45-UD3LR, last modified Dec 23 GA EP45-UD3P, last modified Dec 23 GA EP45-UD3R, last modified Oct 27 GA EP45C-DS3R, last modified Oct 27 GA EP45T-DS3R, last modified Dec 19 GA EP45T-UD3LR, last modified Dec 23 GA EX58-Extreme, last modified Dec 23 GA G31M-ES2C, last modified Dec 23 GA G31M-ES2L, last modified Dec 23 GA G31M-S2L, last modified Dec 23 GA G41M ES2L, last modified Dec 23 GA G41MT-ES2L, last modified Dec 23 GA P35-DQ6, last modified Dec 23 GA P35-DS3, last modified Dec 23 GA P35-DS3L, last modified Dec 23 GA P35-DS3R, last modified Dec 23 GA P35-DS4, last modified Oct 27 GA P35C-DS3R, last modified Dec 23 GA P43-ES3G, last modified Dec 23 GA P55-USB3, last modified Dec 23 GA P55M-UD4, last modified Dec 23 GA X38-DS4, last modified Dec 19 GA X58A-UD3R, last modified Nov 12 GA X58A-UD7, last modified Dec 23 GA X58A-UD9, last modified Dec 23 HP HDX18, last modified Nov 25 Intel D945GCLF2, last modified Dec 20 DG31PR, last modified Nov 28 DG33BU, last modified Nov 26 DG35EC, last modified Nov 26 DG965WH, last modified Dec 23 DH55HC, last modified Dec 20 DH55TC, last modified Dec 20 DP35DP, last modified Dec 11 DP43BF, last modified Dec 20 DP55WB, last modified Dec 13 DX58SO, last modified Nov 25 MSI G31M3-L, last modified Dec 21 MS 7267, last modified Nov 9 P55-CD53, last modified Nov 3 P55A-G55, last modified Dec 22 MaLdOn nao vi na lista aq GA-P55M-UD2 .... ela esta presente e nao foi atualizada? posso usar alguma como a UD4? c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 26, 2010 Author Share Posted December 26, 2010 MaLdOn nao vi na lista aq GA-P55M-UD2 .... ela esta presente e nao foi atualizada? posso usar alguma como a UD4? c.frio me envia esses arquivos http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 e me diz o modelo correto da placa que eu adiciono Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 26, 2010 Share Posted December 26, 2010 me envia esses arquivoshttp://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 e me diz o modelo correto da placa que eu adiciono executei o run_me estou com a pasta "send_me" com 4 arquivos.. sao esses que tenho que enviar? recebo mensagem que nao tenho permissao para upload do arquivo dsdt.aml a pl mae eh como disse uma GA-p55M-UD2 ; intel P55 -rev 1.1 sao esses? c.frio ioreg.txt kextstat.txt kernel.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 executei o run_me estou com a pasta "send_me" com 4 arquivos.. sao esses que tenho que enviar? recebo mensagem que nao tenho permissao para upload do arquivo dsdt.aml a pl mae eh como disse uma GA-p55M-UD2 ; intel P55 -rev 1.1 sao esses? c.frio "zipa" o DSDT preciso dele tb Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 "zipa" o DSDTpreciso dele tb desculpe MaLdOn mas nao sei como zipar...nunca precisei de modo que... o unzip funciona direto,mas para zipar? c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 desculpe MaLdOn mas nao sei como zipar...nunca precisei de modo que... o unzip funciona direto,mas para zipar? c.frio botão direito do mouse em cima dele Comprimir "dsdt.aml" qd vc roda o run_me ele gera o send_me.zip era só me mandar o arquivo todo Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 botão direito do mouse em cima deleComprimir "dsdt.aml" qd vc roda o run_me ele gera o send_me.zip era só me mandar o arquivo todo quem procura antes acha.. c.frio EDIT...desculpe maldOn agora caiu a ficha...nao estou no mac coma p55 de modo que os arquivos gerados nao sao dela...mil desculpas... c.frio dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 quem procura antes acha.. c.frio EDIT...desculpe maldOn agora caiu a ficha...nao estou no mac coma p55 de modo que os arquivos gerados nao sao dela...mil desculpas... c.frio Qual essa placa mãe que vc me enviou os arquivos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 Qual essa placa mãe que vc me enviou os arquivos? eh uma GA-G31-ES2c bios F6, com um celeron 430... c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 eh uma GA-G31-ES2c bios F6, com um celeron 430... c.frio dsdt.c.frio.zip DTGP EHCI HID/CID HPET IRQs LAN LPC REMOVE RENAME RTC SMBUS SHUTDOWN WAK PARM remova a kext EvOreboot use Chameleon RC5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 pro audio vc precisa reparar permissõesnão use o kexthelper, não arraste a kext pro programa coloque a AppleHda na pasta System/Library/Extensions e depois de colocar essa kext lá dê dois cliques no kext utility e espoere ele terminar http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq o teclado teste aí geralmente dá uma travada na volta, mas volta em 2/3 segundos MaLd0n o som funcionou legal! Mas estou com problema no sleep. Quando volta do sleep a dock não aparece e o teclado não funciona ao menos que eu desconecte da porta USB traseira e coloque na frontal. Em alguns testes a dock apareceu e menu tbm ai foi só reiniciar pro teclado voltar, mas não dá pra arriscar sempre! Se tu souber alguma solução, agradeço! E aproveitando aqui o tópico se é que posso fazer isso. Meu itunes e quicktime quando aberto faz o mouse e janelas, enfim todo o sistema, ficar tipo com lag, e os videos cortando. sabe alguma solução? fora isso tudo estar funcionando muito bem e rápido! abs. Obrg. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 MaLd0n o som funcionou legal! Mas estou com problema no sleep. Quando volta do sleep a dock não aparece e o teclado não funciona ao menos que eu desconecte da porta USB traseira e coloque na frontal. Em alguns testes a dock apareceu e menu tbm ai foi só reiniciar pro teclado voltar, mas não dá pra arriscar sempre!Se tu souber alguma solução, agradeço! E aproveitando aqui o tópico se é que posso fazer isso. Meu itunes e quicktime quando aberto faz o mouse e janelas, enfim todo o sistema, ficar tipo com lag, e os videos cortando. sabe alguma solução? fora isso tudo estar funcionando muito bem e rápido! abs. Obrg. qd o sistema ficar lento abra o "monitor de atividades"! e vja o que está consumindo memoria, processador etc Eu nunca tive problemas com essa Mobo, funciona tudo 100%, é a mesma que temos aqui se eu souber de uma solução eu te aviso o proprio Chameleon tem um fix USB, vc pode tentar USBBusFix=Yes qual a sua placa de vídeo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 qd o sistema ficar lento abra o "monitor de atividades"! e vja o que está consumindo memoria, processador etcEu nunca tive problemas com essa Mobo, funciona tudo 100%, é a mesma que temos aqui se eu souber de uma solução eu te aviso o proprio Chameleon tem um fix USB, vc pode tentar USBBusFix=Yes qual a sua placa de vídeo? Como faz para por o comando? Uma Geforce 8500gt. Acontece apenas com o itunes e quicktime, quando abro fica ocorrendo umas travadinhas ao movimentar as janelas ou mouse, perdendo a precisão e o videos ficam cortando. Estou usando o VLC para videos e não tenho esse problema e tive que instalar o songbird para mp3 e deixar o itunes apenas para gerenciar o ipod, já que não dá pra ele ficar aberto, incomoda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 Como faz para por o comando?Uma Geforce 8500gt. Acontece apenas com o itunes e quicktime, quando abro fica ocorrendo umas travadinhas ao movimentar as janelas ou mouse, perdendo a precisão e o videos ficam cortando. Estou usando o VLC para videos e não tenho esse problema e tive que instalar o songbird para mp3 e deixar o itunes apenas para gerenciar o ipod, já que não dá pra ele ficar aberto, incomoda. roda esse coimando no terminal e me manda o retorno uname -v Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 dsdt.c.frio.zip DTGP EHCI HID/CID HPET IRQs LAN LPC REMOVE RENAME RTC SMBUS SHUTDOWN WAK PARM remova a kext EvOreboot use Chameleon RC5 Obrigado MaLdOn,e como sempre pela presteza da soluçao... c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliano Dantas Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 Olá, possuo uma ASUS P5LD2-X/1333 e gostaria de saber se posso usar o autopatch da P5LD2-X normalmente. Uso iAtkos S3. Link to comment Share on other sites More sharing options...
glace22 Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 DP35DP compile error.... [Line 57 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 62 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 67 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 72 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSSE)] [Line 74 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSCI)] [Line 78 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.SCIS)] [Line 128 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 133 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)] [Line 134 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)] [Line 135 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.AZAL)] [Line 140 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 141 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)] [Line 152 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 175 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 176 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 177 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 178 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 179 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)] [Line 180 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 181 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 182 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)] [Line 183 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)] [Line 3789 type Error message Name already exists in scope (UHC1)] [Line 3791 type Error message Name already exists in scope (_ADR)] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts