Drfrag Posted July 26, 2011 Share Posted July 26, 2011 Agora a situação se inverteu... Resultados: 1) Usando o DSDT do SL: reboot ok (não apaga a BIOS). Sleep (não volta e apaga a BIOS). 2) Usando DSDT auto patcher e dsdt_Drfrag: Sleep ok (retorna normal e não apaga a BIOS). Reboot apaga a BIOS. Testei usando OSXRestart.kext do MasterChief e sem o kext. O computador apaga geral como se tivesse dado um shutdown e depois liga novamente com a BIOS resetada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 26, 2011 Author Share Posted July 26, 2011 Agora a situação se inverteu... Resultados: 1) Usando o DSDT do SL: reboot ok (não apaga a BIOS). Sleep (não volta e apaga a BIOS). 2) Usando DSDT auto patcher e dsdt_Drfrag: Sleep ok (retorna normal e não apaga a BIOS). Reboot apaga a BIOS. Testei usando OSXRestart.kext do MasterChief e sem o kext. O computador apaga geral como se tivesse dado um shutdown e depois liga novamente com a BIOS resetada. vc tem de parchear a AppleRTC isso deve resolver esse problema Aqui funciona normal, eu tenho uma P35-DS3 mas AppleRTC tem de ser parcheada a bios só dá o reset qd reiniciamos mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Drfrag Posted July 26, 2011 Share Posted July 26, 2011 vc tem de parchear a AppleRTCisso deve resolver esse problema Aqui funciona normal, eu tenho uma P35-DS3 mas AppleRTC tem de ser parcheada a bios só dá o reset qd reiniciamos mesmo Deu certo após o patch do AppleRTC. Cara você é demais. Obrigado mesmo. Eu não entendo muito de programação de BIOS. Mas o que será que estava impedindo o Sleep com o DSDT do SL no Lion? Porque se a gente modificasse isso, talvez teríamos um DSDT híbrido com as duas funcionalidade, já que o restart estava normal, sem o patch do AppleRTC. Mais uma vez te agradeço. É sempre bom achar pessoas assim dispostas a ajudar. Drfrag Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 26, 2011 Author Share Posted July 26, 2011 Deu certo após o patch do AppleRTC. Cara você é demais. Obrigado mesmo.Eu não entendo muito de programação de BIOS. Mas o que será que estava impedindo o Sleep com o DSDT do SL no Lion? Porque se a gente modificasse isso, talvez teríamos um DSDT híbrido com as duas funcionalidade, já que o restart estava normal, sem o patch do AppleRTC. Mais uma vez te agradeço. É sempre bom achar pessoas assim dispostas a ajudar. Drfrag o ideal é nunca usar DSDT de outro pc sempre extrair o seu original e aplicar os patches em muitos casos até os slots de memória, quantidade de memória, causam problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 28, 2011 Author Share Posted July 28, 2011 @tmpprio não use o "REPORT" use o "ADD REPLY" poste os arquivos aqui que eu edito o DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
slowTerminal Posted July 31, 2011 Share Posted July 31, 2011 Uma ajudinha aqui Comprei uma motherboard nova (ASUS P8H61-M LE) e estou tendo um pouco de trabalho com o DSDT que é bem diferente da minha antiga ECS 945GCTM2. Tentei o DSDT Auto-Patcher, mas como não consta meu modelo na lista acho que gerou alguns erros na compilação. Specs: ASUS P8H61-M LE Audio ALC887 LAN Realtek 8111E Core i3 2100 GPU 9400GT Consegui extrair o DSDT usando o Ubuntu DSDT.dsl.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 Uma ajudinha aqui Comprei uma motherboard nova (ASUS P8H61-M LE) e estou tendo um pouco de trabalho com o DSDT que é bem diferente da minha antiga ECS 945GCTM2. Tentei o DSDT Auto-Patcher, mas como não consta meu modelo na lista acho que gerou alguns erros na compilação. Specs: ASUS P8H61-M LE Audio ALC887 LAN Realtek 8111E Core i3 2100 GPU 9400GT Consegui extrair o DSDT usando o Ubuntu DSDT.dsl.zip dsdt.MAik.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted July 31, 2011 Share Posted July 31, 2011 MaLd0n ... da um look ai pra mim. vlw Lion_Robson.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 MaLd0n ... da um look ai pra mim. vlw Lion_Robson.zip dsdt.OuVerRos.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted July 31, 2011 Share Posted July 31, 2011 vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Istivi Jobis Posted July 31, 2011 Share Posted July 31, 2011 Aqui vai minha contribuição, espero que a mobo possa ser incluída no auto-patcher. O arquivo foi extraído pelo snow, pois o Lion está parado no boot, em macx_swapon SUCCESS. Alguma sugestão? send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 Aqui vai minha contribuição, espero que a mobo possa ser incluída no auto-patcher. O arquivo foi extraído pelo snow, pois o Lion está parado no boot, em macx_swapon SUCCESS. Alguma sugestão? send_me.zip dsdt.Istivi_Jobis.zip Se vc usa VoodooHda, use a AppleHdaDisabler na S/L/E Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 instale a pasta Extra, as kexts essenciais e o Chameleon Finalmente eu conseguir fazer o iDebeb funcionar em dual boot com o Windows 7, perfeitamente. Graças a sua ajuda e paciência. Valeu! Mas estou sem som e vídeo. Lembrei que você tinha pedido pra eu rodar Kexstat no Terminal. Anexei o resultado. kextstat.rtf Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 1, 2011 Author Share Posted August 1, 2011 Qual é a placa de vídeo? Audio http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Qual é a placa de vídeo? Audio http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list Intel GMA 3150. Só eu baixar o arquivo .pkg e instalar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 1, 2011 Author Share Posted August 1, 2011 Só eu baixar o arquivo .pkg e instalar? Sim esse vídeo acho que só resolução nativa, sem QE/CI Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Sim esse vídeo acho que só resolução nativa, sem QE/CI Ah, valeu. Pegando o som já está legal. Quero mesmo é experimentar as funcionalidades do macosx. Tô pensando em comprar um macbook air ano que vem, enfim... obrigado, mano! Ajudou pacas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 2, 2011 Author Share Posted August 2, 2011 Ah, valeu. Pegando o som já está legal. Quero mesmo é experimentar as funcionalidades do macosx. Tô pensando em comprar um macbook air ano que vem, enfim... obrigado, mano! Ajudou pacas! Portátil até que vale a pena comprar um Apple pra vc não esquentar a cabeça com instalação e pós instalação mas o hardware realmente é inferior e o preço mt maior aqui no Brasil é decepção Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 Portátil até que vale a pena comprar um Apple pra vc não esquentar a cabeça com instalação e pós instalação mas o hardware realmente é inferior e o preço mt maior aqui no Brasil é decepção Total! Antes eu até queria ir pro Paraguai. Mas nem vale muito a pena. Somando tudo daria na mesma. :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 Atualizado Versão 0.6 Os patches são armazenados no servidor e a lista é baixada quando o aplicativo é iniciado. Para uma lista atualizada dos patches e links para download visite o site do Auto-Patcher. DSDT Auto-Patcher Website Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Mald0n, segue meu send_me.zip . https://rapidshare.com/files/4017368269/send_me.zip Não sei se pelo dsdt já da pra vc saber, mas é um notebook samsung rf411, i5 2410m, 6gb de ram, intel hd e nvidia 540m Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 6, 2011 Author Share Posted August 6, 2011 Mald0n, segue meu send_me.zip . https://rapidshare.com/files/4017368269/send_me.zip Não sei se pelo dsdt já da pra vc saber, mas é um notebook samsung rf411, i5 2410m, 6gb de ram, intel hd e nvidia 540m dsdt.Thiago.zip Se vc usa VoodooHda, use Apple HDADisabler remova essas kexts e use o kernel original, vc precisa do 10.6.8 ou do Lion EvOreboot, Disabler, NullCPUPowerManagement http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258611 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dnvj Posted August 7, 2011 Share Posted August 7, 2011 cara vc pode me ajudar comprei o not da hp compaq presario c730BR fiz a instalação com retail tudo quase funcionando apenas o cpu ta aquecendo muito to bolado com isso e n conseguir fazer o som sair acho q ta com problema me dar uma força a cara Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 7, 2011 Author Share Posted August 7, 2011 cara vc pode me ajudar comprei o not da hp compaq presario c730BR fiz a instalação com retail tudo quase funcionando apenas o cpu ta aquecendo muito to bolado com isso e n conseguir fazer o som sair acho q ta com problema me dar uma força a cara Poste os arquivos necessários veja no primeiro post Link to comment Share on other sites More sharing options...
dnvj Posted August 8, 2011 Share Posted August 8, 2011 send_me.zip cara eu ñ tenho som o resto ta funcionando e o cpu ta aquecendo muito me ajuda ai cara meu note e um presario c730br to te mandando um aquivo pra vc ver ok acho q o lance e editar a dsdt mas ñ sei como fazer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts