heptas Posted January 8, 2011 Share Posted January 8, 2011 Sofro do mesmo mau! Mais eu uso Windows em outro HD mesmo também trabalho com Delphi. eu tenho me dado muito bem com o delphi em maquina virtual. comprei um hd sata/usb e onde eu estiver estou com meu ambiente de trabalho. devia tentar fazer isso. ja instalei o vmware fusion e o desenpenho ficou muito bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kabello Posted January 8, 2011 Share Posted January 8, 2011 Poderia gerar um DSDT para mim? HP DV9638US (GS755UA) Processador Core 2 Duo T5250 4GB RAM Video Graphics NVIDIA GeForce 8600M GS Video Memory Up to 1023MB (256 MB dedicated) 2 HDs SATA 160 GB + 160 GB Display 17.0" (1440 x 900) Network RTL8168E Wireless Intel PRO 4965AGN Webcam send_me.zip Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 8, 2011 Author Share Posted January 8, 2011 Poderia gerar um DSDT para mim? HP DV9638US (GS755UA) Processador Core 2 Duo T5250 4GB RAM Video Graphics NVIDIA GeForce 8600M GS Video Memory Up to 1023MB (256 MB dedicated) 2 HDs SATA 160 GB + 160 GB Display 17.0" (1440 x 900) Network RTL8168E Wireless Intel PRO 4965AGN Webcam send_me.zip Valeu Qual o chipset? ICHX? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kabello Posted January 8, 2011 Share Posted January 8, 2011 Qual o chipset?ICHX? Northbridge: Intel GM965 Southbridge: ICH8m Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 9, 2011 Author Share Posted January 9, 2011 Northbridge: Intel GM965Southbridge: ICH8m dsdt.kabello.zip qual o codec de audio? pro vídeo use GraphicsEnabler ou Kext pode ser pelo DSDT tb, mas o resultado é o mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Mald0n, consegui configurar a 4850 na placa intel estou assim placa mae intel dg55tc (acho que e isso) 12 gb de ram hd 500 i5 760 + ati 4850 1gb. sera que voce podia gerar um smbios.plist para mim, eu deu uma olha em alguns topicos e tinha uns caras falando para usar o do macboo pro 4.1 e outros falando para usar o i mac11,1. Voce pode me ajudar! ps. o problema do safari era realmente o driver de video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 9, 2011 Author Share Posted January 9, 2011 Mald0n, consegui configurar a 4850 na placa intel estou assim placa mae intel dg55tc (acho que e isso) 12 gb de ram hd 500 i5 760 + ati 4850 1gb. sera que voce podia gerar um smbios.plist para mim, eu deu uma olha em alguns topicos e tinha uns caras falando para usar o do macboo pro 4.1 e outros falando para usar o i mac11,1. Voce pode me ajudar! ps. o problema do safari era realmente o driver de video. 1156 é imac11,1 smbios.plist.zip Vc está com o Chameleon RC5 o vídeo é uma das bases do Os X, qd não temos ele, fica tudo capenga que bom que conseguiu Link to comment Share on other sites More sharing options...
augustopaulo Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 1156 é imac11,1smbios.plist.zip Vc está com o Chameleon RC5 o vídeo é uma das bases do Os X, qd não temos ele, fica tudo capenga que bom que conseguiu Olá Maldon, Não poderia concordar melhor sobre o vídeo no OsX !! Tenho um sistema Hackintosh funcionando +/-,ou seja: - Todo o software que já experimentei funciona!! - Só consigo que a minha placa de vídeo funcione se utilizar os Kext dela da versã0 10.6.2 e só em modo de 32 bits!!! - Não consigo que detecte/funcione mais de 4 cores (i7=8 cores reais/lógicos, certo ?), p.f., veja os ficheiros anexos. - Não consigo que a saída HDMI da placa de vídeo funcione com a minha televisão de 42". Em Windows funciona OK !! Poderias gerar uma DSDT para mim e possivelmente ajudar-me com os problemas acima descritos ? Obrigado. Meu Sistema: MSI X58 Pro-E (MS-7522 v3.1) MSI Processador Core i7 920 6 GB RAM Video Graphics Sapphire Vapor-X HD ATI Radeon 4870 2048MB (1 VGA + 1 HDMI + 1 DVI) 2 HDs SATA 1 TB Display Dell SP2309W 23" (2048 x 1152 @ 60 Hz) c/ "Hub USB" & "2M Webcam" incorporados e funcionando!! Network Realtek 8111C Apple Wireless Keyboard PT send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
kabello Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 dsdt.kabello.zip qual o codec de audio? pro vídeo use GraphicsEnabler ou Kext pode ser pelo DSDT tb, mas o resultado é o mesmo Meu audio: Realtek ALC861 Você irá fazer outro DSDT com a info do audio, ou tem outra forma? O vídeo já está rodando redondinho com o GraphicsEnabler Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 9, 2011 Author Share Posted January 9, 2011 Meu audio: Realtek ALC861 Você irá fazer outro DSDT com a info do audio, ou tem outra forma? O vídeo já está rodando redondinho com o GraphicsEnabler Valeu pro audio só DSDT não resolve precisa do DSDT + legacy + AppleHda parcheada use a VoodooHda http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 9, 2011 Author Share Posted January 9, 2011 Tenho um sistema Hackintosh funcionando +/-,ou seja: - Todo o software que já experimentei funciona!! - Só consigo que a minha placa de vídeo funcione se utilizar os Kext dela da versã0 10.6.2 e só em modo de 32 bits!!! - Não consigo que detecte/funcione mais de 4 cores (i7=8 cores reais/lógicos, certo ?), p.f., veja os ficheiros anexos. - Não consigo que a saída HDMI da placa de vídeo funcione com a minha televisão de 42". Em Windows funciona OK !! Poderias gerar uma DSDT para mim e possivelmente ajudar-me com os problemas acima descritos ? Obrigado. HD 48XX http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223213 HDMI é sempre um problema, vc vai precisar dar uma busca e tomar cuidado a cada atualização esse seu DSDT não é original me envie o original, extraia pelo Windows veja http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 10, 2011 Share Posted January 10, 2011 Sofro do mesmo mau! Mais eu uso Windows em outro HD mesmo também trabalho com Delphi. ai Ehdu, estou no meu primeiro dia de trabalho com o mac os e esta tudo tranquilo, apenas tive que desativar algumas teclas de atalhos no mac por causa do Delphi. fora isso, esta uma maravilha. Essa e a vantagem de usar maquina virtual. Ps: ainda criei uma link no Vmware Fusion para o meu Windows do HD. show de bola! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kabello Posted January 10, 2011 Share Posted January 10, 2011 pro audio só DSDT não resolveprecisa do DSDT + legacy + AppleHda parcheada use a VoodooHda http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 Usei a VoodooHDA e está funcionando redondinho. Cara, seria demais perguntar quais hacks você fez no meu DSDT? Assim ja vou me familiarizando com isso e quem sabe começar a ajudar outras pessoas também. Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 11, 2011 Author Share Posted January 11, 2011 Usei a VoodooHDA e está funcionando redondinho. Cara, seria demais perguntar quais hacks você fez no meu DSDT? Assim ja vou me familiarizando com isso e quem sabe começar a ajudar outras pessoas também. Valeu cara eu faço tantos "disso" por dia que eu realmente não lembro eu precisaria olhar o DSDT e conferir os devices abra os dois DSDTs e veja as diferenças esse é o melhor aprendizado Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 11, 2011 Share Posted January 11, 2011 cara eu faço tantos "disso" por dia que eu realmente não lembro eu precisaria olhar o DSDT e conferir os devices abra os dois DSDTs e veja as diferenças esse é o melhor aprendizado Mald0n, eu tambem gostaria de fazer isso, mas das duas ultimas vezes que tentei eu tive remover o dsdt.aml pq ele ficou invalido. que ferramentas voce usa? e por exemplo para aplica um patch de HDEF para o som eu vi que no meu da placa gigabyte voce colocou o codec de audio e so essa a modificacao que voce faz ou tem mais alguma Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 11, 2011 Author Share Posted January 11, 2011 Mald0n, eu tambem gostaria de fazer isso, mas das duas ultimas vezes que tentei eu tive remover o dsdt.aml pq ele ficou invalido. que ferramentas voce usa? e por exemplo para aplica um patch de HDEF para o som eu vi que no meu da placa gigabyte voce colocou o codec de audio e so essa a modificacao que voce faz ou tem mais alguma eu uso o DSDT Editor antigo e o novo abro os dois DSDTs na sua placa gigabytre deve ter sido isso aqui OP REG LPCB AZAL to HDEF HDEF ALCxxx EHCI HID/CID HPET IRQs(PIC, TMR, RTC, HPET) LAN0 LPC MCEH REMOVE RENAME RTC SMBUS SHUTDOWN WAK é tudo remendado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted January 11, 2011 Share Posted January 11, 2011 Porque que algumas kexts que eu instalo na pasta EXTRA>EXTENSIONS na raiz do HD onde tem o boot.plist não funciona, e algumas kexts funcionam. Tentei instalar a kext para minha placa de som, voodoohda.kext nessa pasta raiz>extra>extensions e não funcionou, só funcionou na pasta raiz>sistema>biblioteca>extensions Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 11, 2011 Author Share Posted January 11, 2011 Porque que algumas kexts que eu instalo na pasta EXTRA>EXTENSIONS na raiz do HD onde tem o boot.plist não funciona, e algumas kexts funcionam. Tentei instalar a kext para minha placa de som, voodoohda.kext nessa pasta raiz>extra>extensions e não funcionou, só funcionou na pasta raiz>sistema>biblioteca>extensions Abraços! tem kexts que só funcionam na S/L/E Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 tem kexts que só funcionam na S/L/E Mald0n, alguma ideia de por que o som possa estar baixo? estou usando voodooHDA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 Tenta ativar a opção VoodooHDAEnableHalfVolumeFix. Edite o arquivo Info.plist da kext e mude a chave <key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key> <false/> para <key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key> <true/> Repare permissões e atualize caches. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 no seu boot.plist tem generate p e c states? Sim Mald0n, tem tudo isso no boot.plist Não sei oq fazer ;/ abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 Acontece sempre de não desligar qdo eu to usando mt tempo o PC.. Se eu ligar e logo em seguida desligar o pc, ele vai normalmente. Ta dificil :S Será que tem haver com meu DSDT.aml? Porque quando eu pedi pra vc fazer pra mim, eu só falei a minha placa mãe e não falei de todo o meu sistema. Será que tem outras peças que precisam ser prepardas para o DSDT.aml? Segue abaixo a config completa Asus P5W DH Deluxe C2D E6420 2.13ghz 4gb DDR2 667mhz GeForce XFX9600GT HD2 250gb(SATA) Obs.: Minha gravadora SATA queimou e estou usando uma IDE! Mas esta tudo funcionando normal. Mas sera esse o problema de não desligar? Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 13, 2011 Author Share Posted January 13, 2011 Acontece sempre de não desligar qdo eu to usando mt tempo o PC.. Se eu ligar e logo em seguida desligar o pc, ele vai normalmente. Ta dificil :S Será que tem haver com meu DSDT.aml? Porque quando eu pedi pra vc fazer pra mim, eu só falei a minha placa mãe e não falei de todo o meu sistema. Será que tem outras peças que precisam ser prepardas para o DSDT.aml? Segue abaixo a config completa Asus P5W DH Deluxe C2D E6420 2.13ghz 4gb DDR2 667mhz GeForce XFX9600GT HD2 250gb(SATA) Obs.: Minha gravadora SATA queimou e estou usando uma IDE! Mas esta tudo funcionando normal. Mas sera esse o problema de não desligar? Abraços! cara o Shutdown está aí no DSDT realmente fica dificil, mas sempre tem uns casos isolados, isso é um Hack e não um Mac(se bem que Mac tb "buga" bagarayo) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted January 13, 2011 Share Posted January 13, 2011 carao Shutdown está aí no DSDT realmente fica dificil, mas sempre tem uns casos isolados, isso é um Hack e não um Mac(se bem que Mac tb "buga" bagarayo) orra, hauihauiahiu! entao o mac buga bagaraio ;/ tava pensando em comprar um pow.. ;~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 13, 2011 Author Share Posted January 13, 2011 se Vc tem placa mãe Gigabye g31 ou superior, processador core2 e uma NVdiai linha 9xxx pra que comprar um desktop da Apple? Compatibilidade é tudo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts