caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Sobre o AHCI foi uma resposta para o Thalles, você pode continuar com o mesmo DSDT. Vídeo http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Áudio http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498 Meu amigo, não consigo fazer funcionar essa placa de vídeo... está complicado demais para mim... Será que você teria um passo a passo mais simplificado? Quanto tento utilizar os INjectores automátuicos a máquina para de bootar, sou obrigado a voltar o backup... estou vendo que logo logo o hd não vai mas aguentar escrever de tanto que já voltei backups... :-( O som já está ok, mas o vídeo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Use o Lizard. Se não funcionar é só digitar "GraphicsEnabler=no" no boot e desfazer a mudança. Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Use o Lizard. Se não funcionar é só digitar "GraphicsEnabler=no" no boot e desfazer a mudança. Realmente, assim ficou mais fácil, mas o problema perciste continua sem sinal de vídeo quando utilizado GraphicsEnabler=yes e com 1024x768 quando GraphicsEnalber=no.... Terias mais alguma idéia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Tenta usar a outra saída da placa de vídeo. Use a que fica mais perto da placa mãe que é a principal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thalles Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Olá ativei o AHCI e consegui passar dessa fase kk obrigado, agora só outro problema DSMOS HAS ARRIVED.. trava nessa parte do boot Old, eu sei que você está muito ocupado mas tem alguma ideia do que seja o meu erro? Estou pesquisando também mas não consigo entender.. grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Tenta usar a outra saída da placa de vídeo. Use a que fica mais perto da placa mãe que é a principal. Eu estou usando a saida HDMI, será que é isso? Eu estou usando a saida HDMI, será que é isso? Era isso mesmo! Quantas noites de sono perdidas... Será que é possível utilizar a saida HDMI? Sabes como se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Eu estou usando a saida HDMI, será que é isso? Era isso mesmo! Quantas noites de sono perdidas... Será que é possível utilizar a saida HDMI? Sabes como se faz? Bom é isso... Que sirva de conhecimento para todos, a saida HDMI da Nvidia GTS 250 possui tratamento diferenciado das demais saidas, e até o momento (aparentemente) incopativel com as versões acima da 10.6.3 do snow Leopard. Se alguém descobrir como fazer para funcionar me avise! No mais, apenas as USBs 3.0 não estão funcionando... ainda tenho que mexer nisso... Obrigado pela ajuda... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Old, eu sei que você está muito ocupado mas tem alguma ideia do que seja o meu erro? Estou pesquisando também mas não consigo entender.. grato! Não sei. Tenta remover as kexts da Intel HD (AppleIntelHDGraphics*.kext). Link to comment Share on other sites More sharing options...
scicarelli Posted July 6, 2011 Share Posted July 6, 2011 Qual o modelo? Gigabyte GA 945 GCM-S2C Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 6, 2011 Author Share Posted July 6, 2011 Gigabyte GA 945 GCM-S2C dsdt.scicarelli.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thalles Posted July 6, 2011 Share Posted July 6, 2011 Então amigos, tentei a dica do Old para remover as kext intel, mas sem sucesso... peguei kernel da DP1 mesma coisa.. DSMOS HAS ARRIVED.. Que pena, está dando tudo certo, só isso que bloqueia para entrar no instalador.. tem alguma outra maneira de dar boot? está esgotando minhas ideias, nao acho mais nada referente a esse problema.. se alguem tiver alguma ideia terei o prazer de testar, grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted July 6, 2011 Share Posted July 6, 2011 o seu processador perde o suporte nativo depois do 10.6.1no 10.6.2 em diante vc vai ter de usar um kernel mod Essa era minha dúvida: o suporte. É complicado fazer funfar pelo kernel mod? Procurarei a versão 10.6.1 amanhã, vou realizar a restauração e usar o netbookmaker pra bootar pelo pen drive. Tentei de todas as formas com o iDeneb e continuou dando os mesmos erros. Tô com medo de acontecer o mesmo com o DVD. No meu pc positivo pegou normal. :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 6, 2011 Author Share Posted July 6, 2011 Essa era minha dúvida: o suporte. É complicado fazer funfar pelo kernel mod? Procurarei a versão 10.6.1 amanhã, vou realizar a restauração e usar o netbookmaker pra bootar pelo pen drive. Tentei de todas as formas com o iDeneb e continuou dando os mesmos erros. Tô com medo de acontecer o mesmo com o DVD. No meu pc positivo pegou normal. :S http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=197020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted July 7, 2011 Share Posted July 7, 2011 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=197020 Salve, Maldon! Eu consegui instalar o iDeneb aqui. Os erros foram minha culpa. Eu estava raqueando a distro ao inves de torná-la bootável pelo pen... ¬¬ Apesar de ter instalado, não consigo boot pelo hd. Só pelo pen. Simplesmente n carrega. Existe solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 7, 2011 Author Share Posted July 7, 2011 Salve, Maldon! Eu consegui instalar o iDeneb aqui. Os erros foram minha culpa. Eu estava raqueando a distro ao inves de torná-la bootável pelo pen... ¬¬ Apesar de ter instalado, não consigo boot pelo hd. Só pelo pen. Simplesmente n carrega. Existe solução? instale a pasta Extra, as kexts essenciais e o Chameleon Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcoflux Posted July 8, 2011 Share Posted July 8, 2011 Olá caro Maldon, estou encontrando um pouco de problema para inserir os patchs no meu dsdt você poderia me ajudar pois notei que sua placa é do mesmo modelo da minha P55A-Ud3, estou enviando os arquivos gerados no sendme, valeu. send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 8, 2011 Author Share Posted July 8, 2011 Olá caro Maldon, estou encontrando um pouco de problema para inserir os patchs no meu dsdt você poderia me ajudar pois notei que sua placa é do mesmo modelo da minha P55A-Ud3, estou enviando os arquivos gerados no sendme, valeu. esse DSDT não é original tem vários fixs Extraia pelo Windows e use o Auto-Patcher pro vídeo use GraphicsEnabler=Yes pra Gerenciamento de energia use <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcoflux Posted July 8, 2011 Share Posted July 8, 2011 Valeu Maldon vou tentar aqui qualquer coisa peço um help pra você blz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcoflux Posted July 8, 2011 Share Posted July 8, 2011 Maldon fiz como você disse pra fazer e agora deu certo só que ao patchear o HDEF fiquei sem som eu usava as kexts ALC8xxHDA e rollback do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e agora qual instalar, fico no aguardo e valeu mais uma vez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 8, 2011 Author Share Posted July 8, 2011 Maldon fiz como você disse pra fazer e agora deu certo só que ao patchear o HDEF fiquei sem som eu usava as kexts ALC8xxHDA e rollback do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e agora qual instalar, fico no aguardo e valeu mais uma vez. Aplica o HDEF no DSDT e siga esse tutorial(serve pro 10.6.8 e pro Lion) http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Maia Posted July 14, 2011 Share Posted July 14, 2011 Oi MaLd0n Sou novo nisto do DSDT e estou a tentar extrair o DSDT de uma Asus P8Z68-V Pro para usar no Lion. Tentei com o Everest e o AIDA64 em windows 7 64bits e a opção de salvar não funcionava. Coloquei o meu disco com o 10.6.7 e tentei com o DSDT Editor. Fiz o Extract DSDT e de seguida o Compile. deu alguns erros como pode ver na imagem depois salvei o ficheiro, mas não sei se neste caso como fiz "fix errors" se serve. DSDT_nmaia.aml.zip Dá para ajudar? Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 14, 2011 Author Share Posted July 14, 2011 ... dsdt.Nuno_Maia.zip se vc usa VoodooHda, use a AppleHdaDisabler na pasta S/L/E Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Maia Posted July 16, 2011 Share Posted July 16, 2011 dsdt.Nuno_Maia.zipse vc usa VoodooHda, use a AppleHdaDisabler na pasta S/L/E Obrigado MaLd0n! Ainda não testei porque fui operado ao joelho e não consigo ir ao "PC" por uns tempos... Para ocupar o meu tempo instalei o Lion GM no meu laptop e queria ajuda para o DSDT. Aqui fica HP dv9575ep DSDT_dv9575epNunoMaia.zip Obrigado mais uma vez Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 16, 2011 Author Share Posted July 16, 2011 HP dv9575ep me envia os arquivos completos http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Maia Posted July 16, 2011 Share Posted July 16, 2011 me envia os arquivos completoshttp://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Espero que esteja ok send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts