kaliel Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Como eu faço isso, Maldon? Tenho que editar a imagem do iDeneb? :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 4, 2011 Author Share Posted July 4, 2011 Como eu faço isso, Maldon? Tenho que editar a imagem do iDeneb? :S se vc não consegue nem chegar na tela da instalação digite mach_kernel -v logo depois de apertar o F8 se vc consegue chegar na tela de instalação, vá no "customize" e selecione o kernel vanilla se não tem esse kernel lá basta vc não selecionar nada em kernel, o original já vem no sistema Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 se vc não consegue nem chegar na tela da instalação digite mach_kernel -v logo depois de apertar o F8se vc consegue chegar na tela de instalação, vá no "customize" e selecione o kernel vanilla se não tem esse kernel lá basta vc não selecionar nada em kernel, o original já vem no sistema Não consigo nem chegar na tela de instalação... mas tentarei aqui. o/ Caso não funcione usarei o ModUSB. Valeu, Maldon, tu é muito firmeza! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 4, 2011 Author Share Posted July 4, 2011 Não consigo nem chegar na tela de instalação... mas tentarei aqui. o/ Caso não funcione usarei o ModUSB. Valeu, Maldon, tu é muito firmeza! então digita F8 e depois mach_kernel -v tá usando o Voodoo kernel e tá dando KP tenta dessa forma pra ver se vai carregar o original Link to comment Share on other sites More sharing options...
rednaz ugly Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Maldon, Tenho um note Intelbras N6000W, muito bom, praticamente todo compatível, mas não tem DSDT. Esta rodando Snow Leopard 10.6.6, mas cada vez que tenho de utilizar com uso intenso o mesmo esquenta ... Este modelo é original da Compal JFT00 com BIOS atualizada, é o mesmo da DELL modelo Vostro 1200. Voce poderia "alinhar" a DSDT para este note? Segue o send_me.zip send_me.zip Valeu, []´s Rednaz Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Tenho um note Intelbras N6000W, muito bom, praticamente todo compatível, mas não tem DSDT. Esta rodando Snow Leopard 10.6.6, mas cada vez que tenho de utilizar com uso intenso o mesmo esquenta ...Este modelo é original da Compal JFT00 com BIOS atualizada, é o mesmo da DELL modelo Vostro 1200. dsdt.rednaz_ugly.zip HDEF _DSM DTGP EHCI FN HPET IOATA FAMILY IRQs PNLF RTC SMBUS REMOVA EvOreboot, NullCPUPowerManagement E SleepEnabler adiciona no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> esse notebook ich8 é mt compatível vc não deve precisar de kext pra sleep e mt menos usar NULLCPU se vc usa VoodooHda use AppleHdaDisabler na S/L/E Link to comment Share on other sites More sharing options...
rednaz ugly Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Maldon, you made my day! Cara, Valeu mais uma vez. Parabens por se manter tanto tempo "em cena". Vou instalar novamente, desta vez com as alterações propostas, pois sei que estava "messy" []´s Rednaz Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 então digita F8 e depois mach_kernel -vtá usando o Voodoo kernel e tá dando KP tenta dessa forma pra ver se vai carregar o original Continua dando o mesmo o KP. D: Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Continua dando o mesmo o KP. D: Tente outra versão Maldon, you made my day! Cara, Valeu mais uma vez. Parabens por se manter tanto tempo "em cena". Vou instalar novamente, desta vez com as alterações propostas, pois sei que estava "messy" []´s Rednaz o shutdown deve funcionar nativamente, mas tem de dar uma testada nisso...tem notebook q tem problema com shutdown Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaliel Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Tente outra versão Ok! Vou pegar um DVD do SL mesmo, valeu, cara. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Ok! Vou pegar um DVD do SL mesmo, valeu, cara. o seu processador perde o suporte nativo depois do 10.6.1 no 10.6.2 em diante vc vai ter de usar um kernel mod Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Amigos: Fiz alguma evolução, mas ainda estou apanhando muito. Atualizei para a versão 10.6.8 e consegui fazer bootar, mas não tenho Som, meu Video está em 1024x768 e meu Safari está congelando. Tentei criar um novo Dsdt.aml mas o DsdtAutoPatcher exibe mensagens de erro em 5 linhas ( 188, 195, 2548, 2676 e 2678) e não gera o arquivo. Então segui as instruções contidas no incio do forum e executei os comandos (que estou atachando), na esperança de que alguém me ajude a criar um DSDT correto para minha máquina. Será que meu problema é só esse? Meu equipamento é: Asus P6X58D-Premium, Intel I7, 12 Gbytes de Ram DDR3 Kingston, Gforce NVidia GTS 250, HD 500 GBytes SATA. E estou usando o Disco Original do Mac OS 10.6 (com todas as atualizações, até a mais atual, 10.6.8) Será que alguém pode me ajudar? Grato. ioreg.txt kextstat.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Amigos: Fiz alguma evolução, mas ainda estou apanhando muito. Atualizei para a versão 10.6.8 e consegui fazer bootar, mas não tenho Som, meu Video está em 1024x768 e meu Safari está congelando. Tentei criar um novo Dsdt.aml mas o DsdtAutoPatcher exibe mensagens de erro em 5 linhas ( 188, 195, 2548, 2676 e 2678) e não gera o arquivo. Então segui as instruções contidas no incio do forum e executei os comandos (que estou atachando), na esperança de que alguém me ajude a criar um DSDT correto para minha máquina. Será que meu problema é só esse? Meu equipamento é: Asus P6X58D-Premium, Intel I7, 12 Gbytes de Ram DDR3 Kingston, Gforce NVidia GTS 250, HD 500 GBytes SATA. E estou usando o Disco Original do Mac OS 10.6 (com todas as atualizações, até a mais atual, 10.6.8) Será que alguém pode me ajudar? Grato. me envia os arquivos http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 me envia os arquivoshttp://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 É clado... Aqui está. send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 É clado... Aqui está. o seu DSDT não é original USB por exemplo vc não precisa de fix DSDT Auto-Patcher é pra ser usado com DSDT original Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 o seu DSDT não é originalUSB por exemplo vc não precisa de fix DSDT Auto-Patcher é pra ser usado com DSDT original É eu já mexi bastante... Mas o que devo fazer? Será que meu problema com video, som, USB3.0 e travamentos do safari podem ser devido ao meu DSDT? Como devo proceder? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 É eu já mexi bastante... Mas o que devo fazer? Será que meu problema com video, som, USB3.0 e travamentos do safari podem ser devido ao meu DSDT? Como devo proceder? Esse DSDT é do tópico do KUP Use o seu DSDT não se usa DSDT de outro computador remova NullCPUPowerManagement adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Esse DSDT é do tópico do KUP Use o seu DSDT não se usa DSDT de outro computador remova NullCPUPowerManagement adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Receio não ter mais o meu DSDT... será que deverei reinstalar do Zero para pegar o meu DSDT? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Receio não ter mais o meu DSDT... será que deverei reinstalar do Zero para pegar o meu DSDT? DSDT está no seu bios basta vc usar o Auto-Patcher sem ter nenhum DSDT em execução no sistema ele vai extrair e parchear Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 DSDT está no seu biosbasta vc usar o Auto-Patcher sem ter nenhum DSDT em execução no sistema ele vai extrair e parchear Fiz conforme suas orientações, agora tenho o dsdt original rodando. Limpei meu kernel.log, para facilitar a análise e gerei novos arquivos, os quais estou lhe atachando, será que vc consegue me dar mais alguma luz, continuo sem Som, com Video de 1024x768, sem USB3.0 e com Safari congelando... send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thalles Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Consegui enfim uma imagem do Lion GM, já segui os passos para instalar no usb pela thread do MaLd0n, agora estou enfrentando esse pequeno problema, que suponho seja o mouse .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 5, 2011 Author Share Posted July 5, 2011 Fiz conforme suas orientações, agora tenho o dsdt original rodando. Limpei meu kernel.log, para facilitar a análise e gerei novos arquivos, os quais estou lhe atachando, será que vc consegue me dar mais alguma luz, continuo sem Som, com Video de 1024x768, sem USB3.0 e com Safari congelando... agora use o Auto-Patcher Audio use VoodooHda Qual a placa de vídeo? USB3 use isso na pasta S/L/E http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=89670 depois de feito isso dê dois cliques no Kext Utility e espere EDIT esse DSDT é o gerado pelo Auto-Patcher, pode usar esse mesmo Consegui enfim uma imagem do Lion GM, já segui os passos para instalar no usb pela thread do MaLd0n, agora estou enfrentando esse pequeno problema, que suponho seja o mouse .. Ative AHCI Link to comment Share on other sites More sharing options...
caciola Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 agora use o Auto-Patcher Audio use VoodooHda Qual a placa de vídeo? USB3 use isso na pasta S/L/E http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=89670 depois de feito isso dê dois cliques no Kext Utility e espere EDIT esse DSDT é o gerado pelo Auto-Patcher, pode usar esse mesmo Ative AHCI Minha placa de video é uma NVidia GTS 250 com 1024 Memória... Não sei como ativar AHCI, abri meu dsdt.aml para edição, mas não encontrei nehuma referencia para AHCI. Como faço isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Sobre o AHCI foi uma resposta para o Thalles, você pode continuar com o mesmo DSDT. Vídeo http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Áudio http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thalles Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Ative AHCI Olá ativei o AHCI e consegui passar dessa fase kk obrigado, agora só outro problema DSMOS HAS ARRIVED.. trava nessa parte do boot Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts