RODVAL Posted June 25, 2011 Share Posted June 25, 2011 Opa Maldon, Valeu pela DSDT, mas o note ainda não parece entrar em sleep. A tela continua acesa.... Só apaga quando fecho o note... O cooler também continua ligado.... Sabe o que poderia ser? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehdu Posted June 25, 2011 Share Posted June 25, 2011 dsdt.Ehdu.zip Obrigado Mald0n. Preciso usar Kext de energia? algo assim? Ou esta tudo no DSDT? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 25, 2011 Author Share Posted June 25, 2011 Valeu pela DSDT, mas o note ainda não parece entrar em sleep. A tela continua acesa.... Só apaga quando fecho o note... O cooler também continua ligado.... o ideal é vc fazer uma instalação limpa vc pode seguir esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401 Preciso usar Kext de energia? algo assim? Ou esta tudo no DSDT? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted June 25, 2011 Share Posted June 25, 2011 Ola Maldon,to com um note aqui(Acer Aspire 5742Z-4631...Intel Pentium Dual P6200)e la no Auto Patcher tem alguns DSDTS(Acer)prontos mais esse em especefico não tem eu rodei o everest vou postar aqui o Bin. Poderia por favor copilar ele Maldon? Na verdade eu nem sei se roda o OS nele,sera que esse note roda o Lion? Grato! acpi_dsdt_Acer_Asapire_5742Z_4631.bin.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 25, 2011 Author Share Posted June 25, 2011 Ola Maldon,to com um note aqui(Acer Aspire 5742Z-4631...Intel Pentium Dual P6200)e la no Auto Patcher tem alguns DSDTS(Acer)prontos mais esse em especefico não tem eu rodei o everest vou postar aqui o Bin.Poderia por favor copilar ele Maldon? Na verdade eu nem sei se roda o OS nele,sera que esse note roda o Lion? Grato! acpi_dsdt_Acer_Asapire_5742Z_4631.bin.zip roda sim dsdt.Crosx86.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted June 25, 2011 Share Posted June 25, 2011 roda sim dsdt.Crosx86.zip Vlw Maldon ,vo instala hoje mesmo,alguma susgestão de instalaçao? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 25, 2011 Author Share Posted June 25, 2011 Vlw Maldon ,vo instala hoje mesmo,alguma susgestão de instalaçao? siga esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401 esse processador é Nehalem/Arrandale se eu não me engano a partir do 10.6.4 é suportado pelo kernel original Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted June 26, 2011 Share Posted June 26, 2011 @Maldon Ae Maldon,conssegui rodar o rum_me,vou postar aqui o send_me,se voçe quizer incluir esse note nas proximas atualizações do Auto Patcher....muito obrigado. send_me.zip Esse aqui saiu com 18 otmizações o outro só tem 6. Grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Newton Posted June 26, 2011 Share Posted June 26, 2011 Ele vai gerar em seu desktop o DSDT editado, pronto para ser usado, com mts correções, pronto para o gerenciamenrto de energia nativo, basta vc fazer a sua parte tb, usar o Chameleon RC5 ou add no proprio DSDT Mas o DSDT só será usado depois que o OSx estiver instalado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 26, 2011 Author Share Posted June 26, 2011 Mas o DSDT só será usado depois que o OSx estiver instalado? sim @Maldon Ae Maldon,conssegui rodar o rum_me,vou postar aqui o send_me,se voçe quizer incluir esse note nas proximas atualizações do Auto Patcher....muito obrigado. send_me.zip Esse aqui saiu com 18 otmizações o outro só tem 6. Grato. Flw Crosx86 próximo update eu adiciono Link to comment Share on other sites More sharing options...
Menelkir Posted June 27, 2011 Share Posted June 27, 2011 Estou usando um Lenovo Thinkpad SL 400. Quase tudo funcionando perfeitamente, exceto por alguns detalhes. O Power Manager nao funciona, tentei de tudo aqui, acho que esta faltando a questao da DSDT (nao entendi direito como fazer os fixes, depois de ler trocentos tutoriais :S). Estou anexando o DSDT.aml, kextstat e ioreg. Precisa de mais algo? Depois de funcionando, eu mando o dump para ir pra proxima versao. Archive.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 27, 2011 Author Share Posted June 27, 2011 Estou usando um Lenovo Thinkpad SL 400. Quase tudo funcionando perfeitamente, exceto por alguns detalhes. O Power Manager nao funciona, tentei de tudo aqui, acho que esta faltando a questao da DSDT (nao entendi direito como fazer os fixes, depois de ler trocentos tutoriais :S). Estou anexando o DSDT.aml, kextstat e ioreg. Precisa de mais algo? Depois de funcionando, eu mando o dump para ir pra proxima versao. Archive.zip se vc usa VoodooHda, use a AppleHdaDisabler ou remova a AppleHda dsdt_Menelkir.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Menelkir Posted June 27, 2011 Share Posted June 27, 2011 se vc usa VoodooHda, use a AppleHdaDisabler ou remova a AppleHdadsdt_Menelkir.zip Removido. O power management era para funcionar apos isto? Pois ainda não está funcionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 27, 2011 Author Share Posted June 27, 2011 Removido. O power management era para funcionar apos isto? Pois ainda não está funcionando. Vc tem de remover a NullCpuPowerManagement Leia sobre o assunto http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Cunha Posted June 27, 2011 Share Posted June 27, 2011 Opa eu intalei o retail a pouco tempo e não sei se ta tudo certo se ta tudo certo e se a DSDT ta certa, o Sleep não ta fucionando ele entra em sleep mais não volta o resto ta tudo perfeito send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 27, 2011 Author Share Posted June 27, 2011 Opa eu intalei o retail a pouco tempo e não sei se ta tudo certo se ta tudo certo e se a DSDT ta certa, o Sleep não ta fucionando ele entra em sleep mais não volta o resto ta tudo perfeito send_me.zip remova NullCPUPowerManagement add no boot.pliust <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Cunha Posted June 27, 2011 Share Posted June 27, 2011 remova NullCPUPowerManagement add no boot.pliust <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Resolvido ta tudo fucionando agora vlw!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RODVAL Posted June 28, 2011 Share Posted June 28, 2011 o ideal é vc fazer uma instalação limpavc pode seguir esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401 Opa Maldon, Fiz o que você falou, fiz a reinstalação do zero, mas não funcionou.... Fucei um pouco na dsdt que você compilou e achei algumas coisas estranhas.... no device EHC1 e EHC2 especificamente Quando tento incluir o patch EHCI Sleep ele não funciona... Method (_DSM, 4, NotSerialized) { Store (Package (0x04) { "AAPL,clock-id", Buffer (One) { 0x01 }, "device_type", Buffer (0x05) { "EHCI" } }, Local0) DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0)) Return (Local0) } Esse method já existe nos devices EHC1 e EHC2, porém ele aparece da seguinte forma: Method (_DSM, 4, Serialized) { If (LEqual (Arg0, Buffer (0x10) { /* 0000 */ 0x8F, 0x70, 0xFC, 0xA5, 0x75, 0x87, 0xA6, 0x4B, /* 0008 */ 0xBD, 0x0C, 0xBA, 0x90, 0xA1, 0xEC, 0x72, 0xF8 })) { Name (T_0, Zero) Store (ToInteger (Arg2), T_0) If (LEqual (T_0, Zero)) { Name (T_1, Zero) Store (ToInteger (Arg1), T_1) If (LEqual (T_1, One)) { Return (Buffer (One) { 0x07 }) } Else { Return (Buffer (One) { 0x00 }) } } Else { If (LEqual (T_0, One)) { Return (One) } Else { If (LEqual (T_0, 0x02)) { Return (SDGV) } Else { Return (Zero) } } } } Else { Return (Zero) } } Sabe como poderia resolver isso? Desculpe pelo post grande..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 28, 2011 Author Share Posted June 28, 2011 Fiz o que você falou, fiz a reinstalação do zero, mas não funcionou....Fucei um pouco na dsdt que você compilou e achei algumas coisas estranhas.... no device EHC1 e EHC2 especificamente Quando tento incluir o patch EHCI Sleep ele não funciona... sem o patch funciona? esse patch EHCI não é pra notebooks o correto é o DSDT q eu te mandei veja http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=95875 por chipset o patch já está aplicado no final do device Link to comment Share on other sites More sharing options...
RODVAL Posted June 28, 2011 Share Posted June 28, 2011 Estou usando exatamente o DSDT que você compilou.. Por sinal, obrigado mais uma vez! Mas sleep continua não funcionando.... O resto funciona que é uma maravilha.... menos o sleep.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 28, 2011 Author Share Posted June 28, 2011 Estou usando exatamente o DSDT que você compilou.. Por sinal, obrigado mais uma vez! Mas sleep continua não funcionando.... O resto funciona que é uma maravilha.... menos o sleep.... roda no terminal grep Wake /var/log/kernel.log cola o resultado aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
RODVAL Posted June 28, 2011 Share Posted June 28, 2011 Jun 28 00:42:35 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: going to sleep Jun 28 00:51:58 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: waking up Jun 28 00:42:35 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: going to sleep Jun 28 00:51:58 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: waking up Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 28, 2011 Author Share Posted June 28, 2011 Jun 28 00:42:35 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: going to sleepJun 28 00:51:58 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFPSleepWakeHandler: waking up roda esse comando no terminal e me envia o DSDT q vai ser gerado no desktop perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' Link to comment Share on other sites More sharing options...
RODVAL Posted June 28, 2011 Share Posted June 28, 2011 Aí o DSDT... dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 28, 2011 Author Share Posted June 28, 2011 Aí o DSDT... não faço ideia do que seja esse AFPSleepWakeHandler Vc tem algo conectado nos "USB"? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts