MaLd0n Posted June 8, 2011 Author Share Posted June 8, 2011 BLZRESULTADO "kextstat | grep LPC" Last login: Wed Jun 8 13:24:44 on console Mac-Pro-de-faria:~ faria$ kextstat | grep LPC 64 0 0xffffff7f808ba000 0x3000 0x3000 com.apple.driver.AppleLPC (1.4.12) Mac-Pro-de-faria:~ faria$ É que eu tinha reniciado com -f -v para poder subir o sitema se eu não utilizar -f da erro :ACPI_SMC_PlatformPlugin: : registerLPCDriver - failed to locate SMC driver será que pode ser o chamelion que uso (rc 760) é que tenho que utilizar o argumento "UsKernelCache=Yes" ou pode ser o o FakeSMC e os plugins dele par temperatura e velocidade de Fan? o comando era esse ioreg -lw0 | grep CSTInfo eu digitei errado Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavio33 Posted June 8, 2011 Share Posted June 8, 2011 O RESULTADO kextstat | grep LPC foi: 64 0 0xffffff7f808ba000 0x3000 0x3000 com.apple.driver.AppleLPC (1.4.12) <9 5 4 3> na kextstat que eu te enviei foi: 64 0 0xffffff7f809cd000 0x3000 0x3000 com.apple.driver.AppleLPC (1.4.12) <9 5 4 3> tem diferença entre as duas em relação 808ba000 e 809cd000? não querendo adiantar o carro na frente dos bois e arespeito da minha controladora sata que não aparece a informação ICH7 em sistem profiles isso me incomoda pois a gravadora de cd/dvd fica dandos uns craks , o led dela fica piscando mesmo sem ter nenhum cd nela e ela liga e desliga automaticamente. será que eu deveria setar ela á na bios como slive ? o resultado da "ioreg -lw0 | grep CSTInfo" Last login: Wed Jun 8 13:50:13 on ttys000 Mac-Pro-de-faria:~ faria$ ioreg -lw0 | grep CSTInfo | | | "CSTInfo" = 19136773 Mac-Pro-de-faria:~ faria$ o qui quer diser esses numeros do resultado, não é hex é? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2011 Share Posted June 8, 2011 isso me incomoda pois a gravadora de cd/dvd fica dandos uns craks , o led dela fica piscando mesmo sem ter nenhum cd nela e ela liga e desliga automaticamente. Nas preferências, em economizador de energia, desmarque a opção "colocar os discos rígidos em repouso sempre que possível". Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavio33 Posted June 8, 2011 Share Posted June 8, 2011 Pronto eu já coloquei desmarquei a opção em preferências do sistema mas e arespeito da controladora sata não aparecer no sistem profiles (ICH7) lá está em branco só aparece o HD e a gravadora Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 8, 2011 Author Share Posted June 8, 2011 Pronto eu já coloquei desmarquei a opção em preferências do sistemamas e arespeito da controladora sata não aparecer no sistem profiles (ICH7) lá está em branco só aparece o HD e a gravadora sim não aparece mesmo essas controladoras ICH7 das Mobos Gigabyte não aparecem lá mas funcionam 100% Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacWill Posted June 10, 2011 Share Posted June 10, 2011 Caro Maldon, dá uma revisada no meu DSDT: send_me.zip Este é meu DSDT editado funcionando: dsdt.MacWill.zip A razão é que mexi muito na máquina e troquei algum hardware (HDDs) e tive alguns KPs. Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 10, 2011 Author Share Posted June 10, 2011 Caro Maldon,dá uma revisada no meu DSDT: send_me.zip Este é meu DSDT editado funcionando: dsdt.MacWill.zip A razão é que mexi muito na máquina e troquei algum hardware (HDDs) e tive alguns KPs. Desde já obrigado. troca de HD não vai influenciar em nada use o -v sempre e veja o que causa o KP Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacWill Posted June 12, 2011 Share Posted June 12, 2011 Porém estou tendo problemas com o sleep. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 12, 2011 Author Share Posted June 12, 2011 Porém estou tendo problemas com o sleep. :S se o sleep funcionava normalmente e parou de funcionar depois que vc colocou esse HD...realmente não sei o que pode estar causando isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 MaLd0n, Tentei rodar o Auto Patcher como Generic no meu Notebook HP 6910p mas deu muitos paus de compilação. Agradeço se puder dar uma olhada e incluí-lo na lista de dispositivos suportados. Abs e Obrigado, send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 MaLd0n, Tentei rodar o Auto Patcher como Generic no meu Notebook HP 6910p mas deu muitos paus de compilação. Agradeço se puder dar uma olhada e incluí-lo na lista de dispositivos suportados. Abs e Obrigado, dsdt.UJensen.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 MaLd0n, Primeiramente, obrigado pela ajuda. Deu KP no boot. O que fiz o seguinte: 1- Apaguei a pasta Extra que eu tinha (gerada pelo) 2- Usei o aplicativo Extra que vc disponibilizou no 1 post para criar um Extra do zedro 3- copiei o DSDT.aml que vc me mandou dentro de Extra No boot dá KP, conforme foto anexa. (No HPETs available ....) Fiz algo errado ? Abs e Tks, Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 MaLd0n, Primeiramente, obrigado pela ajuda. Deu KP no boot. O que fiz o seguinte: 1- Apaguei a pasta Extra que eu tinha (gerada pelo) 2- Usei o aplicativo Extra que vc disponibilizou no 1 post para criar um Extra do zedro 3- copiei o DSDT.aml que vc me mandou dentro de Extra No boot dá KP, conforme foto anexa. (No HPETs available ....) Fiz algo errado ? Abs e Tks, ativa o HPET no setup bios Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 ativa o HPET no setup bios A minha bios não tem esta opção. Procurei em tudo, e nada parecido. É um note antigo, com uns 4 anos. Também verifiquei e já estou usando a BIOS mais recente. Neste caso tem alguma opção ? Abs, Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 Neste caso tem alguma opção ? ForceHPET=Yes se isso resolver o sleep não deve funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrebrait Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 cara, tem alguma forma de vc conseguir fazer um patch pro DSDT do meu notebook CCE? .___. Se tiver como eu mandar a BIOS dele de alguma forma ou algo assim, sei la... Sempre que eu instalo o Snow Leopard nele, ele fica com video em 1024x768 só e não consigo fazer mta coisa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 ForceHPET=Yes se isso resolver o sleep não deve funcionar Usei o Lizard para ter certeza que estava colocando a flag no lugar correto (/Extra/com.apple.Boot.plist), mas não resolveu O erro continua o mesmo. Só para conseguir bootar, coloquei o xx no /Extra, ai ele entra, mas não funciona o teclado, o trackpad e o video fica desconfigurado. Alguma outra sugestão do que posso tentar ? PS: qdo estava tentando achar o HPT na bios eu dei um "load bios defaults", isso pode ter alterado o DSDT da maquina causando estes problemas ? Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 Usei o Lizard para ter certeza que estava colocando a flag no lugar correto (/Extra/com.apple.Boot.plist), mas não resolveu O erro continua o mesmo. Só para conseguir bootar, coloquei o xx no /Extra, ai ele entra, mas não funciona o teclado, o trackpad e o video fica desconfigurado. Alguma outra sugestão do que posso tentar ? PS: qdo estava tentando achar o HPT na bios eu dei um "load bios defaults", isso pode ter alterado o DSDT da maquina causando estes problemas ? Obrigado, Use a kext NULLCPUPM teclado e trackpad use a voodoops2 qual é a placa de vídeo? use o sistema em 32 bit não tem problema nenhum usar o "load bios defaults" Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 Use a kext NULLCPUPMteclado e trackpad use a voodoops2 qual é a placa de vídeo? use o sistema em 32 bit não tem problema nenhum usar o "load bios defaults" A placa é a integrada X3100. Com todos esses kexts, devo usar tbm o DSDT ou não ? Abs, Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 A placa é a integrada X3100. Com todos esses kexts, devo usar tbm o DSDT ou não ? Abs, a x3100 use o sistema em 32 bit / arch=i386, tente issoi PS2 não é usado pela Apple, logo vc tb precisa de kext e a null é pra desabilitar o gerenciamento de energia, com isso o sistema vai funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
UJensen Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 a x3100 use o sistema em 32 bit / arch=i386, tente issoiPS2 não é usado pela Apple, logo vc tb precisa de kext e a null é pra desabilitar o gerenciamento de energia, com isso o sistema vai funcionar Opa ! Funcionou ! Não está funcionando o sleep, mas o resto está aparentemente funcionando tudo Obrigado pela ajuda. Pelo jeito, o sleep não tem como funcionar neste note. Abs e Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavio33 Posted June 15, 2011 Share Posted June 15, 2011 tenho mais uma enquete agora .. estou usando a kext AtherosL1cEthernet.kext à algum tempo e agora era não está respondendo mais hora era funciona e outra hora não . utilizando o System info mostra ela carregada mais derepente a internete trava do nada isso acontece todas as vezes que utilizo aplicativos para torrent. tem como eu editar a kext ou adicionar algo na DSDT para resolver isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 15, 2011 Author Share Posted June 15, 2011 tenho mais uma enquete agora ..estou usando a kext AtherosL1cEthernet.kext à algum tempo e agora era não está respondendo mais hora era funciona e outra hora não . utilizando o System info mostra ela carregada mais derepente a internete trava do nada isso acontece todas as vezes que utilizo aplicativos para torrent. tem como eu editar a kext ou adicionar algo na DSDT para resolver isso? Use outra versão da kext Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavio33 Posted June 16, 2011 Share Posted June 16, 2011 Blz Mald0n vou baixar outra versão só tem duas pelo que vi na kext.com vou baixar a mais recente eu estou usando a da GA41mt-s2 do sit tem uma mais nova vou tentar valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 16, 2011 Author Share Posted June 16, 2011 Blz Mald0n vou baixar outra versão só tem duas pelo que vi na kext.com vou baixar a mais recente eu estou usando a da GA41mt-s2 do sit tem uma mais nova vou tentar valeu. veja http://code.google.com/p/iats/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts