MaLd0n Posted April 8, 2011 Author Share Posted April 8, 2011 Processador AMD Athlon X2 M300 2ghz AMD não desfruta do gerenciamento de energia nativo, não usa o kernel original só aplicamos o essencial no DSDT pro sleep vc tem de usar SleepEnabler, sem o kernel original vc não vai conseguir sleep sem kext dsdt.Ri7.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ri7 Posted April 8, 2011 Share Posted April 8, 2011 Maldon, mto obrigado pelo DSDT! Ocorreram 2 coisinhas: 1) após colocar o DSDT (coloquei na raiz o arquivo AML), estou tendo alguns KP exporádicos, oq vc acha q é? 2) Vc fez aquele fix para o "cpus=1" ? Ainda estou tendo que digitar esse comando para iniciar Eu coloquei o kext SleepEnabler na pasta Extensions mas ao iniciar ele disse que a versão do kext é incompatível com a do kernel (uso o 9.7.0). Consegui iniciar usando o 9.8.0 que eu tinha na raiz por precaução, mas aí o processador fica fervendo o tempo todo...alguma sugestão nesse caso? Pretendo em breve tentar o Snow Leopard Retail nesse notebook, mas estou tentando deixar o sistema redondo no Leopard para poder criar uma imagem do HD. Abs e obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 8, 2011 Author Share Posted April 8, 2011 Ocorreram 2 coisinhas:1) após colocar o DSDT (coloquei na raiz o arquivo AML), estou tendo alguns KP exporádicos, oq vc acha q é? 2) Vc fez aquele fix para o "cpus=1" ? Ainda estou tendo que digitar esse comando para iniciar use sempre o -v ne veja qual é o erro o seu problema com o cpus=1 não é no DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ri7 Posted April 8, 2011 Share Posted April 8, 2011 Opa! Farei isso! Alguma dica para tentar usar os 2 cores nesse caso, Maldon? Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 8, 2011 Author Share Posted April 8, 2011 Alguma dica para tentar usar os 2 cores nesse caso, Maldon? usar o Snow Retail com o kernel mais recente pra AMD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Osmar Souza Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 MaLd0n O que posso melhorar no meu set? Em anexos os arquivos que costuma pedir. Grato, Osmar. send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 MaLd0n O que posso melhorar no meu set? Em anexos os arquivos que costuma pedir. Grato, Osmar. qual é o hardware? placa mãe, chipset, processador etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Osmar Souza Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 qual é o hardware? placa mãe, chipset, processador etc Gigabyte Ga-G31M-S2L rev. 1.x Pentium Dual Core e5700 ICH7 Grato, Osmar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 Gigabyte Ga-G31M-S2L rev. 1.xPentium Dual Core e5700 ICH7 Grato, Osmar Veja http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244201 sua placa mãe está no Auto-patcher siga esse tutorial da Gigabyte OpenHaltRestart NullCPUPowerManagement PlatformUUID SleepEnabler Vc não precisa dessas kexts, use a pasta Extra do tópico + DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Osmar Souza Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 Vejahttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244201 sua placa mãe está no Auto-patcher siga esse tutorial da Gigabyte OpenHaltRestart NullCPUPowerManagement PlatformUUID SleepEnabler Vc não precisa dessas kexts, use a pasta Extra do tópico + DSDT DSDT gerada e incluida na pasta extra kexts excluidas Kernel Panic por causa da vodooHDA. Exclui e voltou a funcionar. Sem som e sem teclado em portugues. Ta perto de ficar 100% Grato, Osmar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 DSDT gerada e incluida na pasta extrakexts excluidas Kernel Panic por causa da vodooHDA. Exclui e voltou a funcionar. Sem som e sem teclado em portugues. Ta perto de ficar 100% use a voodoohda com esse AppleHdaDisabler em system/library/extensions http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87700 Teclado use essas kexts se for ps2 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87706 e o ABNT2 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pombo Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 Irmãos de Além-mar, MaLd0n. Boa tarde Aqui estou de novo, agora para dizer que o G33M-DS2R gostou da receita. 100% Corre limpinho, estavel e rápido GeekBench +/- 6600 - zero OC E, estou também, para agradecer a preciosa ajúda. Saudades do Brasil, do Rio e dos amigos. Carlos Pombo Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 Aqui estou de novo, agora para dizer que o G33M-DS2R gostou da receita. 100%Corre limpinho, estavel e rápido GeekBench +/- 6600 - zero OC E, estou também, para agradecer a preciosa ajúda. Opa Vlw, Carlos Que bom que funciona bem Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rhenan Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 Olá Maldon! Você poderia me enviar o dsdt para o note HP dv7t-5000 (xg300av)? Fiz uma instalação a partir do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy + dvd de instalação Snow Leopard Retail 10.6.3 e rodei o seu script. Abraços send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 Olá Maldon! Você poderia me enviar o dsdt para o note HP dv7t-5000 (xg300av)? Fiz uma instalação a partir do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy + dvd de instalação Snow Leopard Retail 10.6.3 e rodei o seu script. Abraços dsdt.Rhenan.zip se vc usa a VoodooHda, use a AppleHdaDisabler em S/L/E http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87700 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ri7 Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 Maldon! Estou de volta rs Segui o seu conselho e instalei o Snow Leopard Retail no meu note... Usei o retail (10.6.3), o CD do nawcom pro boot e foi tudo ok. Com ele instalado, coloquei a kext da placa de vídeo (para ajustar a resolução) e atualizei para o 10.6.7 conforme seu tópico. Instalei o kernel legacy 10.7.0 e o sleepenabler do mesmo link. Está tudo funcionando, exceto o sleep (que nem cheguei a conseguir fazer funcionar no Leopard). Um outro probleminha é que os sites que tem Flash estão fazendo o Safari e o Chrome travarem...tive que desativar o flash para poder mandar essa msg por exemplo. To enviando o novo "send_me" pra vc dar uma olhada qdo puder! Ainda não consegui usar o sistema sem o "cpus=1"...mesmo usando o Snow. Abraço e obrigado novamente! send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pombo Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 MaLd0n Será que me podes ajudar no Notebookdo meu filho? Aparentemente é bastante compatível sobretudo com o 10.5. No Leopard o CPU corre a 2.5 GHz BUS 800 MHz (normal para CPU T9300) No Snow corre pior: Não necessita de NullCPUPowerManagement ou outro Disabler (mesmo sem DSDT). Necessita de: fakesmc -> obrigatório AppleACPIPS2Nub ApplePS2Controller -> teclado VoodooHDA -> som out VoodooPowerMini -> throttling VoodooSDHC -> Cartões SD/SDHC NVinject -> dispensável com o DSDT básico que fiz com DSDTSE No Snow só vai a 2.31 GHz / BUS 733 MHz e para chegar aqui tenho de usar o chameleon antigo ou o bootthink chinês v2.4.6 ou 2.3.18. Com estes bootloaders o CPU varia a frequência de acordo com maior ou menor carga de processamento. Parodoxalmente com o Chameleon 2 (testei todos os releases que encontrei) vira tartaruga. Se a memória não me falha corre a 1.4 GHz e fica fixo. Verifiquei isto com o CPU-x. Também vi que o Bus Speed cai para cerca de 600 MHz ou menos. Anexo o send_me (sacado sem DSDT, bootloader chinês e as extensões de kernel mecionadas acima) mas como entendo que o que exponho sai um pouco do contexto entendo natural que não consideres o meu pedido. Abraço Luso a todos vós. Carlos pombo Packard_Bell_SB87_send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 10, 2011 Author Share Posted April 10, 2011 Segui o seu conselho e instalei o Snow Leopard Retail no meu note... DSDT vc pode usar o mesmo pro Leopard ou pro Snow, sem problemas fakesmc -> obrigatórioAppleACPIPS2Nub ApplePS2Controller -> teclado VoodooHDA -> som out VoodooPowerMini -> throttling VoodooSDHC -> Cartões SD/SDHC NVinject -> dispensável com o DSDT básico que fiz com DSDTSE Use o Chameleon RC5 dsdt.Carlos_Pombo.zip mesmo esquema, adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> mas remova a VoodooPowerMini tente o speedstep vanilla pro clock do processador acerte pelo boot.plist veja http://sites.google.com/site/danielnascime...do/smbios-plist SMmaximalclock=Clock do seu processador SMexternalclock=200 X4 = 800 faz um tempo q eu não edito um smbios com essas opções, mas é isso mesmo *eu não adicionei o HDEF pq vc usa VoodooHda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pombo Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 MaLd0nAd0, Participantes! Boa noite. Já instalei e adicionei no smbios.plist <key>SMmaximalclock</key> <string>2500</string> <key>SMexternalclock</key> <string>200</string> Fixou correcto: FSB 800 MHz CPU 2.5 GHz (200x12.5) GFX 100% inc detecção da memória Shut Down ok Sleep funciona Geekbench 64 subiu de 3150 para 3750 SpeedStep fica fixo Restart fica bloqueado após cortar o CPU. Verei isso depois já que agora seguem-se uns 3 ou 4 dias a trabalhar Portugal adentro. Aqui fica o meu empenhado obrigado Saudações Lusas para todos Carlos Pombo Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacWill Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 Caro MaLd0nAd0, meu PC acabou naufragando e recém estou conseguindo coloca-lo em ordem novamente. Minha configuração foi acrescida do wireless e cd/dvd externo todos USB. Gostaria de recuperar o meu SLEEP. Meu ultimo dsdt e este: dsdt.UHC6.zip E estes sao meus novos arquivos: MacWill_New.zip Um grande abraco, MacWill dsdt.UHC6.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehdu Posted April 11, 2011 Share Posted April 11, 2011 ... MaLd0n, aquela DSDT no Auto-Patcher que tem da placa-mãe Asus P7P55D-E e de qual versão de BIOS? 1404? 1504? Ou isso não influência muito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 11, 2011 Author Share Posted April 11, 2011 MaLd0n, aquela DSDT no Auto-Patcher que tem da placa-mãe Asus P7P55D-E e de qual versão de BIOS? 1404? 1504? Ou isso não influência muito? qq versão Gostaria de recuperar o meu SLEEP. o que acontece com o sleep? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacWill Posted April 11, 2011 Share Posted April 11, 2011 qq versão o que acontece com o sleep? É sério minha máquina foi apanhada por uma enxurrada realmente. Foi toda desmontada, limpa e banhada em WD40. O CMOS foi zerado e agora funciona novamente. Os 5 HDs que tinha foram para o lixo. Coloquei três sata novos e tá tudo funcionando novamente. O Sleep desliga o monitor mas não para o cooler do processador e depois não retorna. Penso que seja algo ligado as USBs que tem o wireless e o CD/DVD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacWill Posted April 11, 2011 Share Posted April 11, 2011 É sério minha máquina foi apanhada por uma enxurrada realmente. Foi toda desmontada, limpa e banhada em WD40. O CMOS foi zerado e agora funciona novamente. Os 5 HDs que tinha foram para o lixo. Coloquei três sata novos e tá tudo funcionando novamente.O Sleep desliga o monitor mas não para o cooler do processador e depois não retorna. Penso que seja algo ligado as USBs que tem o wireless e o CD/DVD. Caro Maldon, a culpa toda foi do Nullpowermanagement e do Evoreboot. Já foram devidamente defenestrados e a máquina roda como antes com o mesmo DSDT de antes. Obrigado, MacWill Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 11, 2011 Author Share Posted April 11, 2011 Caro Maldon,a culpa toda foi do Nullpowermanagement e do Evoreboot. Já foram devidamente defenestrados e a máquina roda como antes com o mesmo DSDT de antes. Obrigado, MacWill ok estou meio ausente pq estou preparando a atualização do Auto-patcher Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts