MaLd0n Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 vc pode seguir o tutorial e usar o cd de boot que funciona pra vc Qual é o seu processador? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 vc pode seguir o tutorial e usar o cd de boot que funciona pra vcQual é o seu processador? Já tentei e não deu. Meu processador é um Intel Core 2 Quad Q8400. Consegui instalar, mas com o boot cd que citei no post anterior o meu problema está sendo o kernel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 Já tentei e não deu.Meu processador é um Intel Core 2 Quad Q8400. o seu processador é suportado pelo kernel original e a sua placa mãe é boa pra Hackintosh Dê uma boa lida antes da instalação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 o seu processador é suportado pelo kernel original e a sua placa mãe é boa pra HackintoshDê uma boa lida antes da instalação Pois então eu tinha instalado a iAtkos 10.5.7 com o kernel vudoo 9.5.0 rodando perfeito tentei atualizar para 10.5.8 e deu pau. Toda vez que tentei com um kernel diferente desse não deu certo. e hj consegui com o cd que mensionei. com o modbin_kernel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 Pois então eu tinha instalado a iAtkos 10.5.7 com o kernel vudoo 9.5.0 rodando perfeito tentei atualizar para 10.5.8 e deu pau. Toda vez que tentei com um kernel diferente desse não deu certo. e hj consegui com o cd que mensionei.com o modbin_kernel. vc deve ter "alias" no scope pr no DSDT http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=217390 use o cpus=1 para o Leopard no Snow não precisa mais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 vc deve ter "alias" no scope pr no DSDThttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=217390 use o cpus=1 para o Leopard no Snow não precisa mais Fiz com o everest, porém não consegui abrir o arquivo acpi_dsdt.bin. Não consegui instalar o DSDTEditor. Cara são muitos comandos. Porque funciona com um kernel e com outro não? Um exorcista por favor! O arquivo está ai. VLW. acpi_dsdt_bin.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 Ola MaLdOn... o auto-patcher esta "dando pau" na compilaçao da GA-P67A-UD3... continuo na briga para o Lion nela com o sandy bridge...o snow esta OK c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 Fiz com o everest, porém não consegui abrir o arquivo acpi_dsdt.bin.Não consegui instalar o DSDTEditor. Cara são muitos comandos. Porque funciona com um kernel e com outro não? Um exorcista por favor! O arquivo está ai. VLW. o problema não é o que eu citei está ok no DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 o problema não é o que eu citeiestá ok no DSDT Quer dizer que não tem os tais "aliases" no scope _pr. O que fazer então? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 Cria um tópico na área Snow Leopard esse tópico é do Auto-Patcher, pós instalação Use o Snow Retail Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 extract DSDT from Windows or Linuxuse Auto-Patcher put DSDT in folder Extra se o DSDT editado está em execução ele vai dar erro mesmo se vc tentar aplicar os patches novamente Vc pode usar o mesmo DSDT Ola Ah ,Ok... c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 Cria um tópico na área Snow Leopardesse tópico é do Auto-Patcher, pós instalação Use o Snow Retail Foi mal é que estou com vários tópicos abertos e postei no errado. Eu usei o Retail 10.6 com o hackboot V5 conforme Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Asus Nem entra na instalação, só consegui com Boot ModCD do Nawcom com a linha rd(0,0)/Extra/modbin_kernel só que o sistema so arranca com esse cd e o comando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted April 1, 2011 Share Posted April 1, 2011 Mald0n, comprei um 460GTX, coloquei dei boot com -x baixei o driver da quadro 4000 porém quando eu dou boot ele fica na tela preta, nao entra nem com -x. Para entrar eu tenho que dar boot com -s e apagar a kext NVDAG100(alguma coisa desse tipo). ja tentei com i tonymacx86 nvidia update mas parece que ele instala o mesmo driver da quadro da nvidia. alguma dica? sera que pelo DSDT pode ser qua va? Edit 1 Fiz novamente a instalaçao do driver da quadro. ele esta entrando com GraphicsEnabler=No porem com resolução baixa. será que é valido trocar chamaleon? Edit 2 Andei lendo por ai que o pessoal tem enfrentado problema de travamento com essa placa. bom a minha não esta nem entrando. Será que vou ter que te mandar o meu sendme.zip? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 1, 2011 Author Share Posted April 1, 2011 ... vc tem de usar esses drivers http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251256 e depois adicionar GraphicsEnabler=Yes e sim, essa placa é problemática, várias travadas Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted April 1, 2011 Share Posted April 1, 2011 vc tem de usar esses drivershttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251256 e depois adicionar GraphicsEnabler=Yes e sim, essa placa é problemática, várias travadas pois é, foi por isso que eu criei um tópico perguntando de hoje em dia é melhor ATI ou NVIDIA, mas não tive resposta e precisa comprar pois a minha 9800 deu pau. Antes de comprar eu dei uma pesquisa aqui e em alguns outros forum e vi varias pessoas falando que funcionava. ou seja estou lascado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 1, 2011 Author Share Posted April 1, 2011 dsdt.artur_pt.zip HDEF DTGP EHCI HPET IRQs PNLF RENAME RTC SMBUS SHUTDOWN UHCI FIX WARNINGS se vc usa a VoodooHda, use a DisablerAppleHda em System/Library/Extensions http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87700 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Novelli Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Oi Mald0n, blz? Seguinte, instalei o Snow Retail na ASUS P5GC-MX e usei o DSDT Auto-Patcher pra gerar o DSDT. Estou com dois problemas: 1 - O sleep não está funcionando (usei o GeneratePStates e o GenerateCStates). 2 - Sempre que abro a gaveta do DVD e coloco uma midia e fecho a gaveta o sistema trava completamente. Pode me ajudar? Valeu! Snow 10.6.7 x64Chameleon RC5 r750 ASUS P5GC-MX Geforce 8400gs 512mg (efi strings) Som ALC883 (voodooHDA) Rede Atheros L2 (atherosl2ethernet) Sony DVD RW AD-7200S Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 2, 2011 Author Share Posted April 2, 2011 1 - O sleep não está funcionando (usei o GeneratePStates e o GenerateCStates).2 - Sempre que abro a gaveta do DVD e coloco uma midia e fecho a gaveta o sistema trava completamente. 1- O que acontece com o sleep? 2- Eu nuca vi esse tipo de erro veja se está gerando cst ioreg -lw0 | grep CSTInfo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Novelli Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 1- O que acontece com o sleep?2- Eu nuca vi esse tipo de erro veja se está gerando cst ioreg -lw0 | grep CSTInfo Sim, está gerando. Quando mando entrar em repouso ele escurece mas não desliga e não funciona mais. Tela preta e o PC funcionando. Aliás novo problema, não consigo fazer teclado e mouse ps2 funcionarem (tentei a voodoops2controller). Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 3, 2011 Author Share Posted April 3, 2011 Sim, está gerando. Quando mando entrar em repouso ele escurece mas não desliga e não funciona mais. Tela preta e o PC funcionando. Aliás novo problema, não consigo fazer teclado e mouse ps2 funcionarem (tentei a voodoops2controller). aqui tem algumas coisas pra download http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Novelli Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 aqui tem algumas coisas pra downloadhttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914 Mouse e teclado funcionando. Esse negócio do Repouso não funcionar direito pode ser corrigido com a SleepEnabler? Ou ela foi inutilizada pelo GeneratePStates e o GenerateCStates? Só falta o Sleep funcionar... obs. Não sei se pode ter algo a ver mas esta placa mãe não tem opção de ativar AHCI na Bios... Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 3, 2011 Author Share Posted April 3, 2011 Repouso não funcionar direito pode ser corrigido com a SleepEnabler? a SleepEnabler não deve funcionar com Gerenciamentod e energia nativo eu já vi esse problema, parece q é um jump do USB na placa mãe(esse problema é comum em algumas Asus) se eu encontrar aonde eu li isso eu posto aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pombo Posted April 8, 2011 Share Posted April 8, 2011 Amigos de além mar; MaLd0n; Estou devolta duma box com mobo Gygabite G33M-DS2R Xeon 3360 gfx BFG 9400 GT 10.6.7 correndo com Chameleon RC5 fakesmc e NullCPUPowerManagement kexts Ensaiei o "Auto Patcher DSDT". Corre limpo mas precisa de fixes que não sei fazer, assim removi o meu DSDT básico, instalei o NullCPUPower…. reiniciei e saquei um DSDT limpo da minha máquina usando o aplicativo run_me.app Em ambos os casos não tenho audio embora tenha tentado algumas das indicações linkadas para o Audio As especificações do audio desta motherboard são: Audio ALC889A -> AUDIO ID: 885 Estou a fazer o upload do zip send_me e a pedir o favor de me ajudarem com um DSDT pois eu não consigo entender onde editar e alterar. Tenho um velho G5 mas é já muito lento e estou a pensar deixa-lo como server e usar este Gygabite. Já constatei que é mais rápido que o G5.. Aqui fica o obrigado de um português com as calças na mão a temer o FMI. Infelizmente sei o que o FMI faz pois estava imigrado no Rio de Janeiro quando o Brasil esteve sob empréstimo… anos 70 penso eu. Carlos Pombo send_me_CarlosPombo_G33M_DS2R.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 8, 2011 Author Share Posted April 8, 2011 Gigabyte G33M-DS2R dsdt.Carlos_Pombo.zip DTGP HDEF ALC889a HID/CID HPET IRQs RENAMED DEVICES RTC SMBUS SHUTDOWN EHCI LPC UHCI REMOVED DEVICES usa essa legacy em Extra/Extensions ou S/L/E ALC8xxHDA.kext.zip Remova a NULLCpuPM e adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> use Chameleon RC5 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=90448 saudações brasileiras, Carlos Vc é mt bem vindo Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ri7 Posted April 8, 2011 Share Posted April 8, 2011 Maldon! Será que vc poderia me ajudar com o DSDT do meu note? Eu instalei o 10.5.8 no meu notebook, está tudo rodando 99% bem! O que ainda nao funciona bem é o Sleep e a temperatura do sistema que permanece mais alta do que era no windows. Meu notebook é um Acer 4540 com o seguinte hardware: Processador AMD Athlon X2 M300 2ghz 3Gb RAM DDR2 667 Integrated Mobility ATI Radeon™ HD 4200 graphics AMD™ M880G chipset Wifi/Som/USB tudo funcionando perfeito. Segue no anexo o meu "Send Me" Abraço e obrigado! send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts