MurambitoH Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 e agora o q eu faço ? só apago o da conf o kernel ou tenho q baixar outro ? Outra coisa pra q serve os Generate P e C states? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 e agora o q eu faço ? só apago o da conf o kernel ou tenho q baixar outro ? Outra coisa pra q serve os Generate P e C states? remova o kernel modificado e veja como está no boot.plist, na opção kernel deixe mach_kernel http://software.intel.com/en-us/blogs/2008...very-different/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 PoHa vcs sao F.... \o/ agora vou pedir mais apos o retorno do sleep nao funfa o marcador de bateria nem o bluetooh e outra coisa e o brilho toda vez q reinicio ele volta a fica fraco poha esses modos p e C sao de controle do Proc. os meus estava desativados me diz uma coisa o q deve ou nao estar ativado no chamaleon ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 PoHa vcs sao F.... \o/agora vou pedir mais apos o retorno do sleep nao funfa o marcador de bateria nem o bluetooh e outra coisa e o brilho toda vez q reinicio ele volta a fica fraco poha esses modos p e C sao de controle do Proc. os meus estava desativados me diz uma coisa o q deve ou nao estar ativado no chamaleon ? me manda o seu DSDT e o seu boot.plist analisarei ele kk Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 aiii... engraçado com esse kernel o IMOVIE trava apos 2 a 5 minutos no máximo com o outro ele trava raramente as vezes quando uso outro aplicativo junto. Arquivo_Comprimido.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 aiii... engraçado com esse kernel o IMOVIE trava apos 2 a 5 minutos no máximo com o outro ele trava raramente as vezes quando uso outro aplicativo junto. Arquivo_Comprimido.zip substitui os dois pelo que vc tá usando qual a sua placa de vídeo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 a famosa x3100 intel aFFF e um notezinho intelbras nem posso pedi tanto dele assim neh kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 a famosa x3100 intel aFFFe um notezinho intelbras nem posso pedi tanto dele assim neh kkkk x3100 e GMA 950 é pra navegação Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 kkkk eu sei na vdd esse note eu montei na assistência q trabalho fui pedindo peça pro fabricante ate montar por completo... Estou vendo se compro um Mac ou note ai vou pesquisar um q rode bem legal a OSx valew mesmo pela atenção sou tecnico de notebook se precisar de algo Hardware claro pois aqui sou noob ainda entao no caso posso alternar de kernel tipo quando for mexer no imovie uso legacy normal uso o mach isso nao zua em nada o sistema neh ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 8, 2011 Author Share Posted February 8, 2011 kkkk eu sei na vdd esse note eu montei na assistência q trabalho fui pedindo peça pro fabricante ate montar por completo... Estou vendo se compro um Mac ou note ai vou pesquisar um q rode bem legal a OSx valew mesmo pela atenção sou tecnico de notebook se precisar de algo Hardware claro pois aqui sou noob ainda entao no caso posso alternar de kernel tipo quando for mexer no imovie uso legacy normal uso o mach isso nao zua em nada o sistema neh ? NoteBook vale a pena comprar um Apple pra fazer um Hack perfeito em notebooks pode demorar um tempo se o bios não for mt amigável Link to comment Share on other sites More sharing options...
vixlima Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Mald0n Cara, consegui chegar em uma configuração legal no Dell vostro 1510 depois de usar a dsdt que vc corrigiu, mas estou com os seguintezs problemas: - As vezes quando fico sem usar por um período o note hiberna (sleep) mas tem horas que ele simplesmente trava. - Estou usando o computador normalmente, ele vai a da kernel panic. há alguma coisa que possa fazer para corrgir o problema? send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 9, 2011 Author Share Posted February 9, 2011 Mald0n Cara, consegui chegar em uma configuração legal no Dell vostro 1510 depois de usar a dsdt que vc corrigiu, mas estou com os seguintezs problemas: - As vezes quando fico sem usar por um período o note hiberna (sleep) mas tem horas que ele simplesmente trava. - Estou usando o computador normalmente, ele vai a da kernel panic. há alguma coisa que possa fazer para corrgir o problema? desative o sleep automático, repare permissões etc esse erro pode ser um velho KP de drivers PS2 que não é usado pela Apple na verdade ninguem descobriu o que ainda use sempre o -v que ele vai te mostrar o kp mesmo quando vc está dentro do sistema Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 9, 2011 Author Share Posted February 9, 2011 1 post atualizado novas mobos suportadas Link to comment Share on other sites More sharing options...
xpertvision Posted February 10, 2011 Share Posted February 10, 2011 1 post atualizado novas mobos suportadas obrigado pela rapida resposta ao pedido da ASUS P5Q , ja estou usando o DSDT feito com o seu Auto-Patcher voce nao adicionou o fix para os icones laranja nos discos , existe algum problema com esse fix? (vi que voce escreveu algo sobre isso na thread em ingles mas nao percebi) o meu sistema parece funcionar perfeitamente mas tenho os valores no xbench um pouco baixos (penso eu)... vou escrever aqui uma copia do log do xbench e os kexts e settings que estou usando: Results 173.02 System Info Xbench Version 1.3 System Version 10.6.6 (10J567) Physical RAM 4096 MB Model MacPro3,1 Drive Type SAMSUNG HD502IJ CPU Test 166.55 GCD Loop 284.23 14.98 Mops/sec Floating Point Basic 126.29 3.00 Gflop/sec vecLib FFT 114.33 3.77 Gflop/sec Floating Point Library 260.82 45.42 Mops/sec Thread Test 287.96 Computation 379.77 7.69 Mops/sec, 4 threads Lock Contention 231.90 9.98 Mlocks/sec, 4 threads Memory Test 204.70 System 228.95 Allocate 566.17 2.08 Malloc/sec Fill 166.93 8116.66 MB/sec Copy 187.03 3862.98 MB/sec Stream 185.10 Copy 168.97 3489.98 MB/sec Scale 173.98 3594.28 MB/sec Add 200.61 4273.45 MB/sec Triad 201.63 4313.37 MB/sec Quartz Graphics Test 227.89 Line 172.79 11.50 Klines/sec [50% alpha] Rectangle 227.74 67.99 Krects/sec [50% alpha] Circle 192.42 15.68 Kcircles/sec [50% alpha] Bezier 204.84 5.17 Kbeziers/sec [50% alpha] Text 594.13 37.17 Kchars/sec OpenGL Graphics Test 195.14 Spinning Squares 195.14 247.54 frames/sec User Interface Test 328.16 Elements 328.16 1.51 Krefresh/sec Disk Test 73.87 Sequential 117.22 Uncached Write 149.35 91.70 MB/sec [4K blocks] Uncached Write 146.84 83.08 MB/sec [256K blocks] Uncached Read 69.46 20.33 MB/sec [4K blocks] Uncached Read 160.73 80.78 MB/sec [256K blocks] Random 53.93 Uncached Write 19.78 2.09 MB/sec [4K blocks] Uncached Write 149.60 47.89 MB/sec [256K blocks] Uncached Read 95.62 0.68 MB/sec [4K blocks] Uncached Read 154.27 28.63 MB/sec [256K blocks] copia do meu smbios.plist : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>SMbiosvendor</key> <string>Apple Inc.</string> <key>SMbiosversion</key> <string>MP31.88Z.006C.B05.0802291410</string> <key>SMbiosdate</key> <string>02/29/08</string> <key>SMmanufacter</key> <string>Apple Inc.</string> <key>SMfamily</key> <string>Mac Pro</string> <key>SMproductname</key> <string>MacPro3,1</string> <key>SMsystemversion</key> <string>1.0</string> <key>SMserial</key> <string>G8923210XYL</string> <key>SMboardmanufacter</key> <string>Apple Inc.</string> <key>SMboardproduct</key> <string>Mac-F42C88C8</string> </dict> </plist> copia do meu com.apple.Boot.plist: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>Default Partition</key> <string>hd(0,3)</string> <key>EthernetBuiltIn</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>Graphics Mode</key> <string>1680x1050x32</string> <key>GraphicsEnabler</key> <string>Yes</string> <key>Kernel</key> <string>mach_kernel</string> <key>Kernel Flags</key> <string></string> <key>Timeout</key> <string>5</string> </dict> </plist> os kexts de sistema que estou usando sao: IOAHCIBlockStorageInjector.kext (do seu post) FakeSMC.kext (versao 3.1.0 do seu post tambem) voce acha que esta tudo bem? devo incluir esta string no meu com.apple.Boot.plist? vejo muita gente usar essa string mas nunca precisei nem vejo erros no boot: <key>DropSSDT</key> <string>Yes</string> muito obrigado de novo voce tem sido uma grande ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 10, 2011 Author Share Posted February 10, 2011 obrigado pela rapida resposta ao pedido da ASUS P5Q , ja estou usando o DSDT feito com o seu Auto-Patcher voce nao adicionou o fix para os icones laranja nos discos , existe algum problema com esse fix? (vi que voce escreveu algo sobre isso na thread em ingles mas nao percebi) o meu sistema parece funcionar perfeitamente mas tenho os valores no xbench um pouco baixos (penso eu)... vou escrever aqui uma copia do log do xbench e os kexts e settings que estou usando: os kexts de sistema que estou usando sao: IOAHCIBlockStorageInjector.kext (do seu post) FakeSMC.kext (versao 3.1.0 do seu post tambem) voce acha que esta tudo bem? devo incluir esta string no meu com.apple.Boot.plist? vejo muita gente usar essa string mas nunca precisei nem vejo erros no boot: <key>DropSSDT</key> <string>Yes</string> muito obrigado de novo voce tem sido uma grande ajuda ESB2 eu não estou usando por problemas com Hot Plug Xbench é mt antigo o teste está legal Vc não precisa do DropSSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusP_FS Posted February 11, 2011 Share Posted February 11, 2011 MaLd0n, olhei na listinha das placas mães e ai não tem a minha: P5KPL Poderia fazer um patch DSDT pra mim ? O Arquivinho ta aqui o/ dsdt.aml.rar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 11, 2011 Author Share Posted February 11, 2011 MaLd0n, olhei na listinha das placas mães e ai não tem a minha: P5KPL Poderia fazer um patch DSDT pra mim ? O Arquivinho ta aqui o/ dsdt.MatheusP_FS.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusP_FS Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 dsdt.MatheusP_FS.zip MaLd0n muito obrigado! =D No arquivo que te passei antes ficou faltando os logs do terminal, por causa de um erro na compactação. Peço lhe desculpas. Se puder analise-os para mim e me de umas dicas. Mas uma vez muito obrigado. Arquivo_Completo.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 12, 2011 Author Share Posted February 12, 2011 MaLd0n muito obrigado! =D No arquivo que te passei antes ficou faltando os logs do terminal, por causa de um erro na compactação. Peço lhe desculpas. Se puder analise-os para mim e me de umas dicas. Mas uma vez muito obrigado. está tudo ok leia o primeiro post e use gerenciamento de energia nativo etc depois me manda um kextstat é só rodar no terminal kextstat Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusP_FS Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 está tudo ok leia o primeiro post e use gerenciamento de energia nativo etc depois me manda um kextstat é só rodar no terminal kextstat =D No arquivo do ultimo post tem o resultado do comando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 12, 2011 Author Share Posted February 12, 2011 =DNo arquivo do ultimo post tem o resultado do comando. mas vc tem de me mandar um kextstat depois de remover as kexts desnecessárias e estar usando o DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusP_FS Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 mas vc tem de me mandar um kextstat depois de remover as kexts desnecessárias e estar usando o DSDT a sim agora entendi =) Aqui está o/ kextstat_atualizado.rtf Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 12, 2011 Author Share Posted February 12, 2011 a sim agora entendi =) Aqui está o/ EvOreboot Disabler leia o primeiro post gerenciamento de energia nativo e restart fix Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Novelli Posted February 13, 2011 Share Posted February 13, 2011 Estou com uma dúvida sobre o AutoPatcher. Minha placa mãe é a Maximus Formula e usei ele pra gerar o DSDT. Está funcionando perfeito, porém estou tendo alguns problemas com meu PC na hora de iniciar a placa mãe e acho que a BIOS está com problema (estou usando a 1207). Quero saber se posso atualizar a BIOS para versões mais atuais e, caso exista problema ao fazer isso, como posso saber qual versões de BIOS são compativeis com o Auto Patcher. Existe uma lista das placas mães e suas respectivas BIOS compativeis? Obrigado! Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusP_FS Posted February 13, 2011 Share Posted February 13, 2011 EvOreboot <-- ?Disabler <-- ? leia o primeiro post gerenciamento de energia nativo e restart fix Vdd ahh pra mim desabilitar essas kext, eu devo usar comando pelo terminal, já que o DSDT foi aplicado, certo? Sou novo no mundo MAC ainda. =( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts