MaLd0n Posted January 22, 2011 Author Share Posted January 22, 2011 Ai galera, boa noite, estou precisando de um help sobre esse assunto de DSDT. Seguinte, instalei um retail do 10.6.3 via DMG a partir de uma distro iatkos. Bom, o único jeito q eu consegui fazer o retail funcionar foi usando as kext básicas (AttansicL1 / ElliotForceRTC / EvOreboot / FakeSMC / IOATAFamily / IONetworkingFamilly / VoodooHDA) + boot.plist com uma string EFI para o vídeo. A string EFI eu gerei a partir de um comando que eu vi no forum em algum lugar por ai, o comando cria um arquivo com a string. E também estou usando o Chameleon RC5 com os Generate P C States no boot.plist. Eu criei um DSDT, via DSDT-AutoPatcher, e rodei ele. A única alteração que eu fiz nele foi a deste tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211559 que se viu necessária (CMOS reset FIX) Porém está acontecendo o seguinte, agora toda vez que eu ligo ou saio do repouso, eu tenho de desconectar e conectar o teclado / mouse (ambos USB). E quando eu volto do repouso, a rede também simplesmente deixa de funcionar. (apesar da placa continuar a ser reconhecida e visualmente estar tudo OK) Outra coisa q está incomodando muito é a demora do boot na retail. Na iatkos ele inicia rapidão, porém o repouso não funciona (não alterei dsdt lá). Ai uma dúvida que me ocorreu, a minha Bios é a última versão 1407. isso pode influenciar no resultado do DSDT-AutoPatcher ??? e tipo sou muito leigo em alterar DSDTs, então assim, existiria algum patch que poderia resolver a questão do teclado ? me envia um log cat /var/log/kernel.log o auto patcher aplica tudo e Asus não precisa do fix Cmos Reset(quase 100% das placas) Link to comment Share on other sites More sharing options...
EngCsg Posted January 23, 2011 Share Posted January 23, 2011 me envia um log cat /var/log/kernel.log o auto patcher aplica tudo e Asus não precisa do fix Cmos Reset(quase 100% das placas) Opa, segue o log em anexo. Ah, as horas em algumas sessões estão erradas (Windows + MacOS com problema de relógio) mas a ultima sessão já está com as horas corretas... Ah, eu coloquei duas observações no final que é onde está gerando o grande atraso na carga do sistema. Kernel.log.txt.zip Então, ele estava perdendo a configuração do CMOS (CMOS BAD Checsum) ocorrendo mesmo depois de criar o DSDT pelo AutoPacther (fiz o DSDT antes de ontem) e ontem eu coloquei o fix CMOS Reset pelo DSDT Editor, e até hoje ele não apresentou o dito problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 23, 2011 Author Share Posted January 23, 2011 Opa, segue o log em anexo. Ah, as horas em algumas sessões estão erradas (Windows + MacOS com problema de relógio) mas a ultima sessão já está com as horas corretas... Ah, eu coloquei duas observações no final que é onde está gerando o grande atraso na carga do sistema. Kernel.log.txt.zip Então, ele estava perdendo a configuração do CMOS (CMOS BAD Checsum) ocorrendo mesmo depois de criar o DSDT pelo AutoPacther (fiz o DSDT antes de ontem) e ontem eu coloquei o fix CMOS Reset pelo DSDT Editor, e até hoje ele não apresentou o dito problema. Asus não precisa disso Vc usa kernel modificado isso desabilita o gerenciamento de energia blacklisted Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 23, 2011 Share Posted January 23, 2011 e ai mald0n blz, estou eu aqui novamente com a minha GA-X58A-UD7, estou com tudo funcionando porem o hd esta com o icone laranja, outra coisa eu usei o dsdt que voce havia me mandado anteriormente e o computador inicia fica um tempo e desliga estou te mandando o send-me.zip veja o que voce pode fazer por mim. obrigado. so para constar ga-x58-ud7 + i7 930 + 12GB + nvidia 8200 (acho) 10.6.6 send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 23, 2011 Author Share Posted January 23, 2011 e ai mald0n blz, estou eu aqui novamente com a minha GA-X58A-UD7, estou com tudo funcionando porem o hd esta com o icone laranja, outra coisa eu usei o dsdt que voce havia me mandado anteriormente e o computador inicia fica um tempo e desliga estou te mandando o send-me.zip veja o que voce pode fazer por mim. obrigado. so para constar ga-x58-ud7 + i7 930 + 12GB + nvidia 8200 (acho) 10.6.6 send_me.zip Pasta Extra Extra.zip Chameleon RC5 Chameleon_v2.0_RC5_r709.zip Veja qual o codec de audio Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 23, 2011 Share Posted January 23, 2011 Pasta ExtraExtra.zip Chameleon RC5 Chameleon_v2.0_RC5_r709.zip Veja qual o codec de audio nada feito, com o DSDT.AML da kernel panic. Esta tudo funcionando. QE/CI habilitados o icone nao esta mais laranja vou te mandar o send_me.zip novamente. send_me.zip edit1 - o sistema esta meio estranho, eu retirei a kext nvidiainjector e deu uma melhorada, eu queria mesmo era o dsdt.aml funcionando. mas este esta dando kernel panic. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 23, 2011 Author Share Posted January 23, 2011 nada feito, com o DSDT.AML da kernel panic. Esta tudo funcionando. QE/CI habilitados o icone nao esta mais laranjavou te mandar o send_me.zip novamente. send_me.zip edit1 - o sistema esta meio estranho, eu retirei a kext nvidiainjector e deu uma melhorada, eu queria mesmo era o dsdt.aml funcionando. mas este esta dando kernel panic. o problema não é no DSDT use o -v e poste uma foto o ideal é fazer uma instalação limpa -Copiar a pasta Extra pra raiz -Instalar o Chameleon -Reiniciar Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Mald0n, foto do panic em anexo Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Se você vai usar a VoodooHDA, remova a AppleHDA, ou vice versa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Mald0n, segui o seu concelho, fiz assim. usando o cd do nawcom esta dando kernel panic. ai eu usei o cd do nawcom mas usando o dsdt que voce me mandou depois da instalacao concluida entrou normalmente, copiei a pasta extra e rodei o instalador do chameleon agora estou instalando as atualizacoes, depois que reiniciar eu posto o que aconteceu. quanto a usar VoodooHDA ou appleHDA estou usando a voodooHDA pois esta ja reconhece o meu codec e o AppleHDA eu nao consegui fazer funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 24, 2011 Author Share Posted January 24, 2011 ok se tem o HDEF no DSDT remova a AppleHda veja o que disse o oldnapalm pra evitar problemas pode usar essa disabler tb AppleHDADisabler.kext.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 ok se tem o HDEF no DSDT remova a AppleHda veja o que disse o oldnapalm pra evitar problemas pode usar essa disabler tb AppleHDADisabler.kext.zip bom, tudo atualizado e funcionando. quanto ao kernel panic era realmente o AppleHDA.kext, renomei e esta tudo ok. obrigado. vou copiar a kext que voce postou para desabilitar o o applehda para uma futura atualizacao. ps: como eu faco com o teclado para ficar em portugues? Enquanto agurado resposta vou procurar no google. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Use o layout ABNT2 (link no FAQ) ou US International - PC (vem no Snow), dependendo do teclado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
heptas Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Use o layout ABNT2 (link no FAQ) ou US International - PC (vem no Snow), dependendo do teclado. Obrigado a todos pelas dicas e paciencia. resultado final. Esta satisfatorio para um i7 930 + 12GB + NV 8400 512? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 24, 2011 Author Share Posted January 24, 2011 Obrigado a todos pelas dicas e paciencia. resultado final. Esta satisfatorio para um i7 930 + 12GB + NV 8400 512? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 Mald0n tem como ver o meu ? fiquei 2 dias pra instalar agora falta isso sera q vou precisar de kexts tambem ? Arquivo_Comprimido.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 24, 2011 Author Share Posted January 24, 2011 Mald0ntem como ver o meu ? fiquei 2 dias pra instalar agora falta isso sera q vou precisar de kexts tambem ? poste as "specs" do pc Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 24, 2011 Share Posted January 24, 2011 core2duo 2.0 ChipSet Intel® 965GM placa de video Intem x3100 4gb ddr 667 hd sata de 500gb wirelles nao sei mais ja funfo precisa de algo mais ? o link da placa mae do note JFT00 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 24, 2011 Author Share Posted January 24, 2011 core2duo 2.0ChipSet Intel® 965GM placa de video Intem x3100 4gb ddr 667 hd sata de 500gb wirelles nao sei mais ja funfo precisa de algo mais ? o link da placa mae do note JFT00 dsdt.MurambitoH.zip use arch=i386 no boot.plist Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 25, 2011 Share Posted January 25, 2011 Mald0n brigadao... mais me diz uma coisa o som vou precisar de Kexts ? o video sabe com habilito quartz ? na versao hazard quando eu usava o Imovie travava td... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 25, 2011 Share Posted January 25, 2011 O vídeo deve funcionar com os drivers originais, basta usar "arch=i386" (eles são 32 bit apenas). Para o áudio tente usar a VoodooHDA http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 Se o resultado não for satisfatório você pode tentar uma legacy para a AppleHDA (também vai precisar de um patch na DSDT e no binário da kext caso estiver usando 10.6.3 ou posterior) http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=197935 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 25, 2011 Share Posted January 25, 2011 Sim ja coloquei e 32.... vou ver aqui vou fazer todos os testes Valew Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 25, 2011 Author Share Posted January 25, 2011 Mald0n brigadao...mais me diz uma coisa o som vou precisar de Kexts ? o video sabe com habilito quartz ? na versao hazard quando eu usava o Imovie travava td... me manda um kextstat roda no terminal kextstat Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 25, 2011 Share Posted January 25, 2011 Ai .... kextstat muram.rtf muram.rtf Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 26, 2011 Author Share Posted January 26, 2011 Ai ....kextstat Blz LPC, SMBUS, etc o seu vídeo deve estar ativado sim vá na pasta "Applications" e abra o FrontRow Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts