MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 Olá, possuo uma ASUS P5LD2-X/1333 e gostaria de saber se posso usar o autopatch da P5LD2-X normalmente. Uso iAtkos S3. Sim DP35DP compile error.... [Line 57 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 62 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 67 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 72 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSSE)] [Line 74 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSCI)] [Line 78 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.SCIS)] [Line 128 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 133 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)] [Line 134 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)] [Line 135 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.AZAL)] [Line 140 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 141 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)] [Line 152 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 175 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 176 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 177 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 178 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 179 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)] [Line 180 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 181 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])] [Line 182 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)] [Line 183 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)] [Line 3789 type Error message Name already exists in scope (UHC1)] [Line 3791 type Error message Name already exists in scope (_ADR)] Vc não pode estar usando DSDT se for usar o Auto-Patcher Extraia o DSDT original pelo Windows e aplique novamente http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 roda esse coimando no terminal e me manda o retorno uname -v Darwin Kernel Version 10.5.0: Fri Nov 5 23:19:13 PDT 2010; root:xnu-1504.9.17~1/RELEASE_X86_64 Com relação ao sleep, percebi que quando aperto o source no monitor ele procura de onde vem a imagem e aparece de volta a dock e os menus. O teclado é só tirar e reconectar na mesma USB que volta. Então tá tranquilo! Só falta esse problema com o itunes e quicktime. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 Darwin Kernel Version 10.5.0: Fri Nov 5 23:19:13 PDT 2010; root:xnu-1504.9.17~1/RELEASE_X86_64 Com relação ao sleep, percebi que quando aperto o source no monitor ele procura de onde vem a imagem e aparece de volta a dock e os menus. O teclado é só tirar e reconectar na mesma USB que volta. Então tá tranquilo! Só falta esse problema com o itunes e quicktime. Adicione no boot.plist em kernel flags arch=i386 use o kernel 32 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliano Dantas Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 Até hoje não entendi onde se põe a dsdt.aml. Dizem que é na pasta Extra ou raiz do HD, mas não achei nenhuma pasta Extra e pondo no raiz do HD, isso é nao sendo dentro de nenhuma pasta, apenas jogava no HD Mac, não vi diferença. Usei esse auto patcher na P5LD2-X/1333, e uso iAtkos S3 com Chamaleon RC5... nada de pasta Extra, ou não sei aonde fica. Alguém pode me indiciar o caminho correto dessa pasta Extra, ou meu iAtkos está bugado? Obs: Já usei Chamaleon RC4... também não tinha pasta Extra, ou não vi. E sim, mandava criar a pasta extra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 O objetivo de usar um arquivo dsdt.aml modificado é você poder instalar o sistema Mac OS original, com um mínimo de kexts modificadas. O iATKOS já vem com muitas kexts modificadas para funcionar sem uma DSDT ajustada, logo não vai fazer muita diferença você usar ou não a DSDT. O local é mesmo a raiz, ou seja, direto no HD do Mac OS, ou a pasta Extra, que é opcional, lida pelo Chameleon v2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliano Dantas Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 O objetivo de usar um arquivo dsdt.aml modificado é você poder instalar o sistema Mac OS original, com um mínimo de kexts modificadas. O iATKOS já vem com muitas kexts modificadas para funcionar sem uma DSDT ajustada, logo não vai fazer muita diferença você usar ou não a DSDT. O local é mesmo a raiz, ou seja, direto no HD do Mac OS, ou a pasta Extra, que é opcional, lida pelo Chameleon v2. A questão é, tudo está normal, só que o som fica dando interferência com o microfone sempre que está dando boot, ai preciso ir no menu da voodooHDA e deixar o Input Gain no 0, assim o chiado some. Mas quando eu reiniciou, esse Input Gain volta ao normal e novamente começa o chiado agudo de interferência durante o boot e até eu por o Input Gain no 0. Já tentei por o mic na frente e som atras, e vice versa. Deu na mesma, só para o chiado se desligar o microfone mesmo da entrada ou USB. Há algum meio de resolver isso? Fora isso o sistema está bem, aparentemente. E só uma dúvida.. o Hac leva cerca de 50 segundos para carregar, é esse tempo mesmo? Core 2 Duo E4500 a 2,6Ghz 3GB Ram DDR2 ASUS P5LD2-X/1333 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 27, 2010 Share Posted December 27, 2010 Instale o helper da VoodooHDA e adicione nos itens de login. Ou use um instalador que já faz isso http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list Você pode tentar outras versões que podem não ter o problema, ou usar a AppleHDA com HDAenabler ou patch no HDEF via DSDT, dependendo do codec pode funcionar melhor que a VoodooHDA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 27, 2010 Author Share Posted December 27, 2010 A questão é, tudo está normal, só que o som fica dando interferência com o microfone sempre que está dando boot, ai preciso ir no menu da voodooHDA e deixar o Input Gain no 0, assim o chiado some. Mas quando eu reiniciou, esse Input Gain volta ao normal e novamente começa o chiado agudo de interferência durante o boot e até eu por o Input Gain no 0. Já tentei por o mic na frente e som atras, e vice versa. Deu na mesma, só para o chiado se desligar o microfone mesmo da entrada ou USB. Há algum meio de resolver isso? Fora isso o sistema está bem, aparentemente. E só uma dúvida.. o Hac leva cerca de 50 segundos para carregar, é esse tempo mesmo? Core 2 Duo E4500 a 2,6Ghz 3GB Ram DDR2 ASUS P5LD2-X/1333 sem gerenciamento de energia está normal? 50 segtundos pracarregar está normal? HeHeHe Use retail, isso sim é um hackintosh, essas versões vc terá um pseudo-hackintosh Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrelbaa Posted December 28, 2010 Share Posted December 28, 2010 Aproveitando aqui o tópico do DSDT, está pra chegar um core i7 ou i5 aqui em casa com placa Gigabyte GA-H55M ou Asus P7H55M e geforce 250gt. Vou conseguir fazer Hackintosh retail com DSDT nessas placas, sem complicações(auto-patcher)?? E outra duvida rápida, dá pra usar mouse e teclado sem fio?, sempre usei USB aí fico na dúvida. agradeço! E obrigado aí principalmente ao MaLd0n que ajudou bastante já valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 28, 2010 Author Share Posted December 28, 2010 Aproveitando aqui o tópico do DSDT, está pra chegar um core i7 ou i5 aqui em casa com placa Gigabyte GA-H55M ou Asus P7H55M e geforce 250gt. Vou conseguir fazer Hackintosh retail com DSDT nessas placas, sem complicações(auto-patcher)?? E outra duvida rápida, dá pra usar mouse e teclado sem fio?, sempre usei USB aí fico na dúvida. agradeço! E obrigado aí principalmente ao MaLd0n que ajudou bastante já valeu! Sim a gente faz o Auto-patcher dessa placa mãe se ele não constar na lista http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238612 Link to comment Share on other sites More sharing options...
iFIRE Posted December 30, 2010 Share Posted December 30, 2010 BLZA MalDon, ai te mando a info de minha Board si vc quer incluir nos teus patchs de auto patcher,estaria bien para que si algum outro user nescessita esta info, esta board esta funcionando a 200% e perfeita para un hackinthosh, com todos os acessorios Apple Trackpad, Magic Mouse,Teclado inalambrico etc, vanilla 99%_64. Un Abraço!!!!! send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 30, 2010 Author Share Posted December 30, 2010 BLZA MalDon, ai te mando a info de minha Board si vc quer incluir nos teus patchs de auto patcher,estaria bien para que si algum outro user nescessita esta info, esta board esta funcionando a 200% e perfeita para un hackinthosh, com todos os acessorios Apple Trackpad, Magic Mouse,Teclado inalambrico etc, vanilla 99%_64. Un Abraço!!!!! send_me.zip Vlw Osm@rbcn já está pronto eu só preciso de um DSDT original teria como vc extrair pelo Windows? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
iFIRE Posted December 30, 2010 Share Posted December 30, 2010 Vlw Osm@rbcn já está pronto eu só preciso de um DSDT original teria como vc extrair pelo Windows? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Obrigado Maldon, eu nao uso mais o guindows , mais si te sirve posso extraer un com un Live CD linux Ubuntu, se te parece bem, logo t mando ok!!! Un Abraço!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 30, 2010 Author Share Posted December 30, 2010 Maldon, eu nao uso mais o guindows , mais si te sirve posso extraer un com un Live CD linux Ubuntu, se te parece bem, logo t mando ok!!! Un Abraço!!!! Opa obrigado Osm@rbcn Link to comment Share on other sites More sharing options...
iFIRE Posted December 30, 2010 Share Posted December 30, 2010 Opaobrigado Osm@rbcn GA-P55-UD6-Dsdt.aml vanilla fron Linux: P55_UD6.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Share Posted December 31, 2010 GA-P55-UD6-Dsdt.aml vanilla fron Linux: P55_UD6.zip Vlw Osm@rbcn Obrigado se quiser dar uma "sacada" no DSDT aí está dsdt.Osm_rbcn.zip aquele não está completo, tem algumas coisas faltando, eu adicionei os que faltavam e removi os devices não usados pelo Os X Pro gerenciamento de energia é só adicionar no boot.plist... <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> proxima atualização já vou adicionar no Auto-Patcher Vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Satoruyam Posted December 31, 2010 Share Posted December 31, 2010 Ola MaLd0n poderia fazer o dsdt para mim? MB: Asus P5KPL SE CPU: CORE 2 QUAD Q8400 VIDEO: ECS G-FORCE 9600GT (1GB DDR3, 256BITS) acho que eh so... Satoruyam.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Share Posted December 31, 2010 Ola MaLd0n poderia fazer o dsdt para mim?MB: Asus P5KPL SE CPU: CORE 2 QUAD Q8400 VIDEO: ECS G-FORCE 9600GT (1GB DDR3, 256BITS) acho que eh so... Satoruyam.zip Essa placa mãe é ich7? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Satoruyam Posted December 31, 2010 Share Posted December 31, 2010 Essa placa mãe é ich7? SIM Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Share Posted December 31, 2010 SIM Blz daqui a pouco te mando o DSDT e na próxima atualização eu adiciono o dessa mobo Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Share Posted December 31, 2010 Ola MaLd0n poderia fazer o dsdt para mim?MB: Asus P5KPL SE CPU: CORE 2 QUAD Q8400 VIDEO: ECS G-FORCE 9600GT (1GB DDR3, 256BITS) acho que eh so... Satoruyam.zip dsdt.Satoruyam.zip HDEF/ALC662 DTGP HID/CID IRQs LAN LPC MUTE PARM REMOVE RENAME RTC SMBUS SHUTDOWN T_x rename se vc usar VoodooHda, remova a AppleHda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Satoruyam Posted December 31, 2010 Share Posted December 31, 2010 dsdt.Satoruyam.zipHDEF/ALC662 DTGP HID/CID IRQs ... Vlw, mas estou tendo alguns problemas, qdo desligo ele não desliga... e o Som esta chiado, andei lendo em alguns forum e não achei a solução, to usando o VOODOOHDA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 31, 2010 Author Share Posted December 31, 2010 Vlw, mas estou tendo alguns problemas, qdo desligo ele não desliga... e o Som esta chiado, andei lendo em alguns forum e não achei a solução, to usando o VOODOOHDA. use Chameleon RC5 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833# e adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> se vc está usando kext pra shutdown ou restart vc precisa remover Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted January 1, 2011 Share Posted January 1, 2011 Cara, tem uma coisa pegando no meu DSDT da Pl. Asus P5W DH DELUXE. O Shutdown não funciona. Desde qdo eu instalei nunca funcionou. O que eu faço? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Satoruyam Posted January 1, 2011 Share Posted January 1, 2011 use Chameleon RC5 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833# e adicione no boot.plist .... Estou usando... vou formatar de novo, que tenho que fazer alguns ajustes nos SO (linux, Win, MAC [4HD]) depois posto o que deu... Muto Obrigado pela atenção MaLd0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts