MaLd0n Posted November 13, 2010 Share Posted November 13, 2010 http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=131 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 24, 2010 Share Posted November 24, 2010 Para que serve o DSDT Auto Patcher? Eh instalacao de driver e correcoes para as placas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 24, 2010 Author Share Posted November 24, 2010 Para que serve o DSDT Auto Patcher? Eh instalacao de driver e correcoes para as placas? Ele vai gerar em seu desktop o DSDT editado, pronto para ser usado, com mts correções, pronto para o gerenciamenrto de energia nativo, basta vc fazer a sua parte tb, usar o Chameleon RC5 ou add no proprio DSDT 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 26, 2010 Share Posted November 26, 2010 Ele vai gerar em seu desktop o DSDT editado, pronto para ser usado, com mts correções, pronto para o gerenciamenrto de energia nativo, basta vc fazer a sua parte tb, usar o Chameleon RC5 ou add no proprio DSDT O problema é minha placa, é uma ASUS P5W DH DELUXE, não tem esse AUTO_PATCHER, como que eu faço dai? Abraço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 26, 2010 Author Share Posted November 26, 2010 O problema é minha placa, é uma ASUS P5W DH DELUXE, não tem esse AUTO_PATCHER, como que eu faço dai? Abraço... me envia isso roda no terminal perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' kextstat kextstat ioreg output ioreg -fl Log cat /var/log/kernel.log Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 26, 2010 Share Posted November 26, 2010 me envia issoroda no terminal perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' kextstat kextstat ioreg output ioreg -fl Log cat /var/log/kernel.log Okay, ja fiz tudo isso dai, segue o arquivo anexado... dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 26, 2010 Author Share Posted November 26, 2010 Okay, ja fiz tudo isso dai, segue o arquivo anexado... Fala Thiago cara, primeiramente use Retail essas versões não valem nada o DVD está 79 R$ DVD do Snow Leopard o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial O retail é a melhor solução, mais pura e com um bom DSDT vc vai chegar bem perto de um Mac Real, qq problema sinta-se a vontade para abrir um tópico para tirar suas dúvidas dsdt.Thiago_Bousfield.zip DTGP HID/CID IRQs SBUS LAN LPC SHUTDOWN SBUS RENAME DEVICES REMOVED DEVICES FIXs WARNINGS Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
slipttees Posted November 26, 2010 Share Posted November 26, 2010 o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial Ri Alto pá caraio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 28, 2010 Share Posted November 28, 2010 Fala Thiagocara, primeiramente use Retail essas versões não valem nada o DVD está 79 R$ DVD do Snow Leopard o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial O retail é a melhor solução, mais pura e com um bom DSDT vc vai chegar bem perto de um Mac Real, qq problema sinta-se a vontade para abrir um tópico para tirar suas dúvidas dsdt.Thiago_Bousfield.zip DTGP HID/CID IRQs SBUS LAN LPC SHUTDOWN SBUS RENAME DEVICES REMOVED DEVICES FIXs WARNINGS Abs Cara, tu fez tudo isso dai nesse dsdt que tu mandou.. Meldels.. És os cara! hahahah.. Vamo pro retail então! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 28, 2010 Author Share Posted November 28, 2010 Cara, tu fez tudo isso dai nesse dsdt que tu mandou.. Meldels.. És os cara! hahahah.. Vamo pro retail então! =D~ vale a pena ir de Retail + DSDT Esse tipo de instalação que vc tá usando não é legal, modificam mt! =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 28, 2010 Share Posted November 28, 2010 =D~ vale a pena ir de Retail + DSDT Esse tipo de instalação que vc tá usando não é legal, modificam mt! =D Beleza, vou fazer isso sim.. A duvida é, o que eu faço com esse arquivo DSDT.AML que vc mandou? =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 28, 2010 Author Share Posted November 28, 2010 Beleza, vou fazer isso sim.. A duvida é, o que eu faço com esse arquivo DSDT.AML que vc mandou? =D Pode usar na raiz do HD ou na pasta Extra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 28, 2010 Share Posted November 28, 2010 Pode usar na raiz do HD ou na pasta Extra é que eu ainda sou meio cabeção para esse negócio, é só chegar e colar ali na raiz ou na pasta extra e deu, vai rodar e pronto? E depois que fazer isso, o que vai fazer essa dsdt? só pra eu ficar mais por dentro dessa parada mesmo.. grande abraço! =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 28, 2010 Author Share Posted November 28, 2010 é que eu ainda sou meio cabeção para esse negócio, é só chegar e colar ali na raiz ou na pasta extra e deu, vai rodar e pronto? E depois que fazer isso, o que vai fazer essa dsdt? só pra eu ficar mais por dentro dessa parada mesmo.. grande abraço! =D vai deixar o seu sistema pronto pro gerenciamenrto de energia nativo vc não vai precisar de kext pra shutdown e muitos outros fixs "obrigatórios" que melhoram mt o desempenho é só colocar na raiz do HD ou na pasta Extra o arquivo dsdt.aml Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted November 30, 2010 Share Posted November 30, 2010 vai deixar o seu sistema pronto pro gerenciamenrto de energia nativovc não vai precisar de kext pra shutdown e muitos outros fixs "obrigatórios" que melhoram mt o desempenho é só colocar na raiz do HD ou na pasta Extra o arquivo dsdt.aml Cara, eu te incomodando de novo.. Quero entender melhor esse lance da DSDT. Essa DSDT.aml que vc mandou, você modificou a partir daquela que eu mandei? Tirasse todas aquelas coisas "sujas" que tinha? E pelo que eu vi aqui, tem 2 pastas extra, em qual delas devo colocar? É aquela onte esta o "com.apple.boot.plist" ou no Retail não tem essa pasta EXTRA>com.apple.boot.plist? E sobre as KEXT, ainda tenho que instalar algumas como da Pl. de Video, Fakesmc, correto? Desculpa as perguntas ai, mas quero tirar todas as duvidas antes de instalar o retail.. ;D Abraço.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 30, 2010 Author Share Posted November 30, 2010 Cara, eu te incomodando de novo.. Quero entender melhor esse lance da DSDT. Essa DSDT.aml que vc mandou, você modificou a partir daquela que eu mandei? Tirasse todas aquelas coisas "sujas" que tinha? E pelo que eu vi aqui, tem 2 pastas extra, em qual delas devo colocar? É aquela onte esta o "com.apple.boot.plist" ou no Retail não tem essa pasta EXTRA>com.apple.boot.plist? E sobre as KEXT, ainda tenho que instalar algumas como da Pl. de Video, Fakesmc, correto? Desculpa as perguntas ai, mas quero tirar todas as duvidas antes de instalar o retail.. ;D Abraço.. Sim, modifiquei aquela que vc me mandou use somente uma pasta Extra, na raiz do HD, o dsdt.aml fica do lado do boot.plist, smbios.plist ou na raiz do HD a fakesmc.kext é obrigatoria, o vídeo na maioria pode ser pelo DSDT tb Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Aeee Maldon tá detonando mano continua assim, ja baixei aqui o DSDT Editor e vou ir atualizando conforme for saindo novas versões bom trabalho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 1, 2010 Author Share Posted December 1, 2010 Aeee Maldon tá detonando mano continua assim, ja baixei aqui o DSDT Editor e vou ir atualizando conforme for saindo novas versões bom trabalho. Vlw IDDPioneer abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Sim, modifiquei aquela que vc me mandou use somente uma pasta Extra, na raiz do HD, o dsdt.aml fica do lado do boot.plist, smbios.plist ou na raiz do HD a fakesmc.kext é obrigatoria, o vídeo na maioria pode ser pelo DSDT tb Minha Pl. de Vídeo é uma GeForce XFX 9600 GT, tu acha que da pra fazer por DSDT? Podes me dar uns toques de como fazer? Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 1, 2010 Author Share Posted December 1, 2010 Minha Pl. de Vídeo é uma GeForce XFX 9600 GT, tu acha que da pra fazer por DSDT?Podes me dar uns toques de como fazer? Abraço! Dá sim veja no ioreg em qual device fica vídeo e adiciona o patch lá Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Minha Pl. de Vídeo é uma GeForce XFX 9600 GT, tu acha que da pra fazer por DSDT?Podes me dar uns toques de como fazer? Abraço! http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215982 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Dá simveja no ioreg em qual device fica vídeo e adiciona o patch lá ioreg? patch? hauihihia tazéloco, ai me quebras as pernas, haiuhaiuhaiu! onde eu encontro esse tal ioreg e tbm esse patch? pra mim isso é aramaico, hauhaiuh! sou mt noob ainda pra essas coisas ;~ abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 1, 2010 Author Share Posted December 1, 2010 http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1591403 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 Olha o link que eu postei logo antes do seu último post, tá bem explicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Bousfield Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 Olha o link que eu postei logo antes do seu último post, tá bem explicado. beleza fera, muito obrigado ai.. grande abraço! http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1591403 E ai fera, muito obrigado ai pelas informações.. Grande abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts